Sala do Livro

106 8 2
                                    

Aurora e Edmundo ficaram parados por alguns instantes, apenas olhando para aquela sala sombria, e principalmente para aquele livro que se encontrava bem na frente deles. O livro que definiria um destino inteiro...e tudo dependia só deles, naquele momento.

-Ok... - disse Aurora, respirando fundo. - Como vamos destruir o Livro?

- Não sei. - foi a única resposta de Edmundo, e sua namorada percebeu que a voz dele estava falhando um pouco...como a voz de quem está se controlando para não chorar.

-Ed, está tudo bem? - perguntou a loira, virando-se para ele.

-Sim, eu só estava... - ele suspirou. - ...só estava pensando.

-Pensando no quê? - perguntou Aurora, gentilmente.

Para a grande surpresa de sua namorada, Edmundo começou a chorar. Apesar de ter se assustado na hora (afinal, ele nunca havia chorado na frente dela), logo em seguida ela o abraçou forte e acariciou levemente as costas dele. O rapaz, soluçando, enterrou seu rosto no ombro dela.

Apesar de saber que (com certeza absoluta) aquele era o pior momento possível para que ele chorasse, nem por um instante Aurora ficou aborrecida ou chateada pelo acontecimento.

Ela entendia perfeitamente que Edmundo tinha todos os motivos para chorar... fosse pelo fato de que seu irmão mais velho (praticamente segundo pai) estava enfeitiçado, de que ele estava resolvendo tudo sozinho, de que sua namorada estava correndo grave perigo e quase havia morrido, de que ele estava prestes a enfrentar a sobrinha da Feiticeira, ou simplesmente pelo fato de que ele provavelmente iria morrer em algumas horas.

Depois de alguns minutos, Edmundo soltou delicadamente sua namorada e parou de chorar, enxugando rapidamente o rosto.

-Certo, vamos acabar logo com isso. - ele disse, rapidamente.

Aurora teve vontade de conversar com ele, perguntar se ele estava bem e saber o motivo de suas recentes lágrimas. Mas ela sabia que seu namorado estava literalmente xingando a si mesmo por ter chorado na frente dela, até mesmo porque o rapaz sabia que ela estava com medo e se preocupava mais com ela do que consigo mesmo.
Além de tudo aquilo, ainda havia o fato de que eles estavam em um dos piores e mais perigosos de todos os lugares de Charn para conversar...então, a moça decidiu conversar com seu namorado depois (se é que haveria um depois).

-Como vamos destruir o Livro? - perguntou Aurora, tentando soar o mais natural possível.

- Eu deveria tentar, certo? - cogitou Edmundo, mordendo levemente seu lábio inferior.

- Não sei... mas acho que a pessoa capaz de destruí-lo sou eu. Como você tem poderes que, de certa forma, vieram dessa magia, pode ser que seja mais difícil para você. Afinal, com certeza esse livro possui alguns segredos; como, por exemplo, tentações e seduções que podem fazer mais efeito em você do que em mim.

- Não! - negou seu namorado, quase em desespero.

A loira se sobressaltou pelo tom de voz dele, mas entendeu logo em seguida: Edmundo estava preocupado com ela. Provavelmente, no corredor pelo qual haviam acabado de passar e de ver seus piores medos, ele havia visto algumas cenas relacionadas a ela.

-Ed. - chamou ela, gentilmente, enquanto colocava sua mão no ombro dele e olhava em seus olhos...vendo que aqueles lindos olhos castanhos dele estavam cheios de lágrimas, e possuíam um olhar preocupado que tentava ocultar um medo e uma tristeza indescritíveis. - Vai ficar tudo bem.

-Só não quero perder você, não quero que nada de mal aconteça com a pessoa que mais importa na minha vida. - ele disse, enquanto ela acariciava seu ombro e lhe direcionava um olhar reconfortante.

- Como eu disse, vai ficar tudo bem. De qualquer forma, nós precisamos destruir o Livro. E a melhor maneira de fazer isso é essa, até mesmo porque você já tem uma missão e tanto pela frente. - pontuou Aurora.

-É, talvez você tenha razão. - disse Edmundo, suspirando rapidamente. - Só me promete que não vai fazer nenhuma idiotice e que vai tomar cuidado, ok? O Idiota daqui sou eu.

-Você não tem jeito. - riu a loira, empurrando-o levemente.

O rapaz riu um pouco, segurando-a pelo pulso e surpreendendo-a com um beijo logo em seguida.

-Eu te amo. - disse ele, quando seus lábios se separaram.

- Também te amo, idiota. - sorriu a moça. - Ei, eu já fiz coisas piores...certo?

- Você tem razão. Ainda vou ter que te aturar mais vezes, com certeza.

-Claro. - ela riu, beijando rapidamente a bochecha dele e virando-se na direção do Livro enquanto respirava fundo. Afinal, ela também estava com medo e sabia que em pouco tempo não teria força para fazer aquilo que precisava fazer.

Aurora andou até seu alvo, lentamente. Em poucos instantes, ela estava bem na frente do pedestal onde se encontrava o temido Livro de Magia de Charn. A moça estendeu as mãos e direcionou-as para o Livro, prestes a destruí-lo com seus poderes.

Mas, nesse instante, uma fumaça branca começou a sair do Livro, como se estivesse escorrendo de suas bordas.

Você sabe que não consegue fazer isso.

A loira se sobressaltou ao escutar aquela voz sedutora e astuta, que lhe falava com falsa bondade.

Por que não desistir? Você poderia se tornar uma rainha se usar os encantos desse livro...

Quando começou a escutar aquilo, Aurora fez o máximo para repudiar a oferta. Mas parecia tão agradável a ideia de não ter que lutar...

Nem seu namorado está te ajudando agora, não é?

Quem se importa com o que poderia acontecer com ele, não tem nada a ver com você.

Quem te garante que ele não arranjou uma namorada no mundo dele durante esse último ano?

Aurora sacudiu sua cabeça, resistindo àquela voz com todas as suas forças.

Mas, ao mesmo tempo, talvez...

Sua mão foi indo na direção das páginas do Livro, lentamente.

A névoa aumentou, e uma luz esverdeada começou a brilhar, iluminando o rosto da loira.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Não esqueçam da estrelinha e dos comentários, amores ❤️

Beijos e até breve, Narnianos! Prometo que vou postar a continuação desse cap. em breve 😁

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora