O Jantar

111 9 32
                                    

Edmundo respirou fundo enquanto batia levemente sua mão na mesa.

-Nervoso, Ed? - sussurrou Lúcia, com um sorrisinho. - Olha, você teve uma semana para se preparar.

-Não, não; está tudo bem, eu não estou nervoso. Só... - e ele respirou fundo outra vez.

-...está nervoso. - riu Pedro. 

-Ah, cala a boca. - retrucou o mais novo, impaciente.

A Srª. Pevensie, que até então estava entretida conversando com o marido, se virou para Edmundo:

-Então quer dizer que você conheceu ela ano passado?- O rapaz assentiu com a cabeça, e ela continuou:- Como foi que isso aconteceu? Eu lembro que você nem sequer saiu muito de casa.

Pedro quase deu uma gargalhada, disfarçando com uma falsa tosse.

-Hum, bem, nós nos conhecemos...naquela festa, sabe. - respondeu Edmundo, e até que era verdade: a primeira vez que tinha visto Aurora fora naquela noite, quando ela caiu do Guarda-Roupa.

Antes que mais perguntas fossem feitas, alguns cachos loiros que acabavam de passar pela porta do restaurante chamaram a atenção do moreno. Bem, não exatamente cachos.

Seus pais olharam na mesma direção, vendo Aurora, que estava com sua mãe e com Annabeth.

-Mas aquela não é a Annabeth? - perguntou o Sr. Pevensie, soando um pouco confuso. - Vocês tinham-

-Sim, sim. - interrompeu Edmundo, rapidamente. - É que a Aurora é irmã da Annabeth.

-Ah.

Aurora olhou em volta, procurando um par de olhos castanhos que rapidamente se encontraram com os dela, fazendo-a sorrir de um jeito apaixonado. Instantes depois, ela se encontrava abraçando o dono daquele olhar.

-Eu senti saudade, apesar do fato de que nos vimos ontem. - ele sussurrou, no ouvido dela. - Te amo, Rory.

-Eu também te amo, idiota. - sussurrou ela, com um leve sorriso.  - E também senti sua falta.

Quando soltou, relutantemente, seu noivo, Aurora se virou para falar com seus sogros.

Mas Edmundo nem conseguiu prestar atenção no que eles falavam, porque Pedro agarrou o braço dele:

-Ed, essa é a Annabeth? - sussurrou o loiro, com a voz meio trêmula.

-Ahn, sim? Por quê?

-Meu Aslam, ela é...muito linda. - gaguejou o mais velho, e olhando para ele Edmundo viu um brilho diferente no olhar do loiro.

-Pedro Richard Pevensie, você está apaixonado. Acertei? - disse o moreno, fazendo seu irmão ficar vermelho da cabeça aos pés.

-Cala a boca, seu idiota! Já pensou se ela te escuta?

-Hm, então você não nega que está apaixonado?

-Você é insuportável.

-Quer que eu te apresente para ela?

Pedro abriu a boca para negar, mas não conseguiu:

-Tá.

Edmundo sorriu levemente, indo com seu irmão até a loira:

-Anna, já conhece meu irmão, Pedro? - ele perguntou, rindo consigo mesmo da expressão que o mais velho portava.

-Não. - ela disse, sorrindo e olhando para o loiro, que de alguma forma conseguiu se recompor e estender uma mão para ela. - É um prazer. - disse ela, sorrindo novamente.

-O prazer é todo meu. - gaguejou Pedro, fazendo seu irmão mais novo quase dar uma gargalhada.

-Certo, agora conversem aí que eu vou ver minha noiva. - disse o moreno, saindo e ignorando o "eu te odeio por isso, Edmundo Pevensie" que seu irmão mais velho sussurrou.

Aurora estava conversando animadamente com o Sr. Pevensie, enquanto a mãe dela conversava com a Srª. Pevensie. Quando Edmundo chegou ao lado de sua noiva, esta segurou carinhosamente sua mão, acariciando-a com o polegar.

-Você disse que sua noiva era muito boa, mas não disse que era tão boa assim. - disse o Sr. Pevensie, sorrindo.

-Bem, eu acho que palavras não seriam o suficiente para dizer o quanto. - disse o rapaz, olhando carinhosamente para a loira, que sorriu de volta, corando levemente.

****************************** 

Três horas depois, Edmundo e Aurora conversavam na frente do restaurante enquanto os outros conversavam e se despediam entre si.

-Ed, o que está acontecendo entre o Pedro e a Annabeth? - perguntou a loira, intrigada.

-Por enquanto nada, mas daqui a pouco teremos um novo casal. - disse ele, com um sorriso.

-Tá brincando, além de irmã ela vai virar minha cunhada?! - exclamou ela, indignada.

-Relaxa. Olha só como eles se dão bem; além do mais, isso é bom...significa que o Pedro superou a Priscilla. Eu achei que ele talvez nunca conseguisse fazer isso, foi muito para ele.

-Uh, você tem razão. - concordou a moça, relutante. - Mas, mudando de assunto: seus pais me amaram. 

-Quem não acaba te amando?

Edmundo segurou as mãos de Aurora, levando-as aos seus lábios e beijando-as delicadamente.

-Hoje foi maravilhoso. - disse a loira, sorrindo.

-Sim, claro que foi; afinal, nós estamos juntos. - sorriu ele.

-Agora é só nos casarmos, não tem mais nada para resolvermos. 

-Eu amo essa palavra, "casar". Significa que vou poder te chamar de "minha esposa" para sempre.

-Vou poder te chamar de "meu esposo". Ed, estou tão feliz que tudo tenha dado certo! E...ah, eu te amo tanto!

Edmundo sorriu, colocando uma mecha do cabelo loiro dela para trás e beijando-a delicadamente.

-Eu também te amo muito, meu raio de sol. - disse ele, sorrindo.

✨✨✨✨ FIM✨✨✨✨



Certo, essa temporada acabou e me encontro chorando, tô boiolinha pra esse final, juro

Muito provavelmente vou fazer uma terceira temporada, ainda não tenho previsão certa para o lançamento dela mas podem ter certeza de que eu quero muito fazê-la!

Antes de encerrar, eu quero agradecer a todos que acompanharam essa fic; cada leitura, voto e comentário foi importante para mim de uma forma muito especial. 

Muito, muito obrigada mesmo por todo o carinho que vocês deram e continuam dando para a história do Ed e da Aurora ❤️

É isso, um beijo e (eu espero) até breve! 

É isso, um beijo e (eu espero) até breve! 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora