Aurora abriu seus olhos devagar, um pouco incomodada com o brilho que insidia sobre eles. E ela franziu o cenho ao ver que esse brilho era o brilho do sol que passava pelas...cortinas? As cortinas de seu quarto, que ficava em Nárnia?
-Quê...?! - murmurou a loira, sentando-se e percebendo que estava em sua cama, com uma camisola.
Tudo havia sido só um sonho, Charn, Edmundo...?
Edmundo.
Ao se lembrar de seu falecido namorado, Aurora sentiu as lágrimas invadirem seus olhos rapidamente. Foi quando a porta de seu quarto foi rapidamente aberta, e ela viu Alice.
-Rory! Finalmente você acordou. - riu a pequena, pulando na cama da mais velha.
-Licy, o que...nós estamos em Nárnia? Onde estão os outros, e - a loira se interrompeu com um nó na garganta ao pensar no corpo de seu namorado.
-Bem, quando você dormiu, lá em Charn-
-Então não foi um sonho. - suspirou Aurora, tristemente. Como ela queria que tudo houvesse sido apenas um sonho!
-Não, não foi. - contou Alice. - Bem, quando você dormiu Aslam apareceu lá.
-Aslam, de verdade?
-Sim! Foi incrível, eu fiquei muito feliz em vê-lo.
Aurora sorriu tristemente; afinal, Alice não tinha a capacidade de entender o que tinha acontecido com Edmundo...
-Quando ele chegou lá, chamou o nome de Edmundo três vezes e pediu para que ele acordasse. - continuou a pequena. - Ele se sentou, e os olhos dele ficaram dourados, mas então ele caiu para trás de novo e voltou a dormir, ou algo assim. Mas Aslam disse que ele estava bem, só precisaria de algumas coisas das quais eu não entendi nem a metade. Aí ele se virou para Pedro, que estava inconsciente do outro lado, e-
-Espera, você está me dizendo que Edmundo está vivo?!
-Sim, Aslam salvou ele.
-Onde ele está? - ela perguntou, excitada.
-Na enfermaria, mas-
Aurora nem sequer escutou o que Alice estava dizendo; se levantou, colocou um roupão rapidamente e saiu correndo, abrindo a porta de seu quarto e atravessando os corredores do castelo sem nem olhar para trás.
Nessa correria, ela acabou esbarrando em um homem e caindo no chão.
-Caspian. - arfou a loira, enquanto ele ria e lhe estendia a mão para se levantar.
-Oi, Aurora. Sentiu minha falta? - brincou o moreno.
-Nem um pouco, maninho. - sorriu ela, levantando-se.
No último ano, enquanto ficaram morando no mesmo lugar, os dois haviam ficado muito amigos; chamavam-se entre si de irmãos, inclusive.
-Olhe por onde anda da próxima vez. - riu Caspian.
Aurora se limitou a sorrir.
-Bem, o que estava fazendo, correndo por aí desse jeito? - perguntou ele.
-Eu estava...é, eu queria...
-Ver Edmundo, certo?
-Aham.
-Olha, eu sei que você está muito preocupada com ele, mas não acho que seria bom para você entrar lá.
-Por que não?
-Ele está muito ferido, Aurora. Muito.
A loira olhou nos olhos dele por alguns instantes, soluçando logo em seguida. Ele a abraçou.
-Onde ele está?
Caspian soltou Aurora e ela se virou ao ouvir a voz cansada de Pedro atrás dela. Logo atrás do loiro, vinha uma Susana sem fôlego pela corrida que havia feito para alcançar o mais velho.
-Aurora. - ela arfou, sorrindo levemente. - Você está bem?
A moça assentiu, sorrindo de volta e em seguida se virando para seu cunhado, sem saber exatamente o que dizer.
-Edmundo. - perguntou Pedro, seus olhos azuis cheios de lágrimas. - Onde ele está?
Antes que qualquer um conseguisse abrir a boca para dar a resposta, ouviram uma porta se batendo com força e alguém correndo. Logo em seguida, uma Lúcia aos prantos chegava onde eles estavam.
-Lu! - chamou Henry, chegando logo em seguida e parando de correr quando conseguiu alcançá-la, segurando delicadamente seu pulso e puxando-a para si enquanto envolvia a loira em um abraço.
-Eu não consigo, eu não consigo. - ela soluçou, e soava tão desolada que Aurora ficou com pena.
-O que aconteceu, Lu? - perguntou Pedro, gentilmente.
A mais nova parou instantaneamente de chorar e olhou para ele, soltando Henry e abraçando-o forte, como se sua vida dependesse disso. Apesar de ainda estar meio atordoado, o loiro abraçou sua irmã mais nova de volta e sorriu um pouco.
-Você está bem? - perguntou ela, sorrindo.
-Acho que sim. - ele respirou fundo. - Mas, por que você estava chorando?
Lúcia soltou o mais velho, suspirando tristemente e mordendo seu lábio inferior enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas novamente.
-É...Edmundo. Aslam me chamou para a sala onde ele está, para que eu dê meu elixir, mas... - e ela começou a chorar de novo. - ...mas eu não consegui nem ao menos entrar. Ele, ele...ele está muito ferido, eu não consigo.
Pedro olhou para ela por alguns instantes, antes que suas próprias lágrimas começassem a descer lentamente por sua bochecha.
-Eu sei, eu vi. - ele disse, quase em um sussurro.
-Você...viu? - perguntou Susana.
-Tudo. - respondeu o mais velho, e ele não parecia ter condições de falar mais nada sobre o assunto, então todos ficaram em silêncio.
Poucos instantes depois, Aslam apareceu.
-Aslam. - soluçou Aurora, indo até ele e enterrando seu rosto na espessa juba do mesmo.
Ele sorriu e olhou para Lúcia, que enxugou rapidamente suas lágrimas e respirou fundo.
-Filha, você precisa ser forte. Seu irmão precisa muito de você agora.
-Está bem, eu vou. - ela soluçou, olhando para seu namorado e pedindo silenciosamente a companhia dele, que apertou carinhosamente sua mão e a seguiu, saindo junto com ela.
Aslam deu um sorriso rápido e se virou para Pedro, que não conseguiu sustentar o olhar por muito tempo e o abaixou, olhando para o chão.
-Pedro, precisamos conversar, filho. - disse o Leão, gentilmente.
O loiro assentiu, devagar, e os dois saíram.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Quero guardar o Pedro em um potinho, proteger meu baby do mundo inteirinho... 😭😭😭
Ah, e não se preocupem que todas as explicações que ficaram faltando serão feitas no próximo cap.! 😁
Não esqueçam de comentar e de dar estrelinha ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas Origens
FanfictionUm ano depois de todas as aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia, coisas estranhas começam a acontecer. E o pior acontece quando todos são transportados de repente para um mundo completamente estranho, em ruínas. O lugar possui um ar pesado, carreg...