No dia seguinte, depois de comerem um pouco (Aurora, com seus poderes, conseguiu produzir um pouco), foi decidido por todos que seria bom explorar um pouco o lugar.
Dessa forma, agora todos estavam no pátio (ou o que algum dia havia sido um pátio) das ruínas do antigo palácio.
-Ok, o que vamos fazer agora? - perguntou Edmundo, que tinha suas mãos entrelaçadas na mão de sua namorada.
-Nós podemos nos dividir em duplas e dar uma olhada por aí. Afinal, estamos todos armados. - sugeriu Pedro.
-Isso pode dar ruim, Pedro. - discordou seu irmão.
-Sim, mas seria muito mais prático se funcionasse. E qual seria a razão de não tentarmos fazer isso, sendo que não tem uma alma aqui e estamos armados?
-Então tá, você que sabe. - o mais novo deu de ombros. - Mas eu vou com a Aurora, pode ser?
-Claro. - assentiu Pedro. - Lúcia pode ir com Susana, enquanto eu vou com Henry.
-Seria bom se você aproveitasse para me dar algumas dicas de como me virar por aqui...com espadas, magia, e tal. - disse Henry.
-Sim, é uma boa. - sorriu Lúcia, divertida. - Ele não sabe nem sequer se defender da própria sombra aqui.
-Eu sei que é verdade, mas não precisa me humilhar! - riu o namorado dela, enquanto todos riam também.
-Certo, e a Licy pode ficar com a Priscilla. Afinal, ela tem poderes. Isso vai ajudar bastante. - disse Aurora.
-A Alice também tem poderes?! - exclamou Henry, surpreso.
-Eu arriscaria dizer que ela é a mais poderosa aqui. - sorriu Edmundo.
-Mais alguém aqui tem poderes? - perguntou Priscilla, sorrindo. - Tipo, eu não queria ter mais uma surpresa dessas.
-Não, eles são os únicos. - sorriu Susana.
-Que bom, não é todo dia que se descobre esse tipo de coisas sobre pessoas com as quais você convive. - brincou a ruiva, sorrindo.
-Enfim, então tudo está resolvido? Podemos nos encontrar aqui daqui a umas duas horas. - organizou Pedro.
-Por mim, tudo bem. - assentiu Edmundo, sendo acompanhado por suas irmãs, namorada e cunhados.
Depois de tudo estar bem organizado, eles se separaram e cada par foi para uma direção.
Assim que Alice entrou em um corredor um pouco mais escuro com Priscilla, ficou com medo. Institivamente, ela ficou invisível. Mas a ruiva não percebeu isso, continuando a andar normalmente.
E tudo correu de uma maneira normal, até que Priscilla parou na frente de uma porta meio aberta. Antes de entrar, ela se virou para Alice, mas não viu nada.
-É até bom. - murmurou para si mesma. - Depois eu procuro ela.
Alice, que ouviu isso, ficou intrigada. Mas preferiu não dizer nada e continuar invisível, ficando do lado de fora enquanto Priscilla entrava na sala.
A pequena, ficando na abertura da porta, viu a ruiva ir até o meio da sala. Parecia ser uma sala normal, com a exceção do fato de que existia um trono meio quebrado no meio (bem onde Priscilla estava).
Uma vez que estava no meio da sala, Priscilla ergueu as mãos. Alice viu uma luz verde azulada tomar conta do ambiente, e cobriu os olhos para protegê-los da forte luminosidade.
Assim que abriu seus olhos novamente, ela viu algo que a fez gelar: em uma névoa esbranquiçada, no meio da sala e em cima do trono, se encontrava a Feiticeira! Sim, provavelmente o fantasma da mesma, mas mesmo assim...não era nada bom. Um pouco abaixo, com uma névoa verde em seus pés, estava Priscilla, olhando para a Feiticeira com satisfação.
-Então você os trouxe aqui. - sorriu Jadis, olhando para a moça ruiva.
-Sim, tia. - respondeu a mesma, com um sorriso cruel.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Eu não ia mais postar hj, mas estava muito ansiosa para saber a reação de vcs com esse cap. 😁
O que vcs acham que vai acontecer??? Me contem 😬
Espero que estejam gostando ✨
Se estiverem gostando, podem me seguir, compartilhar e...claro, não esqueçam da estrelinha ❤️
Os comentários de vcs me motivam bastante, pfvr me digam o que estão achando 🥺
Bjs e até breve, Narnianos! 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas Origens
FanfictionUm ano depois de todas as aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia, coisas estranhas começam a acontecer. E o pior acontece quando todos são transportados de repente para um mundo completamente estranho, em ruínas. O lugar possui um ar pesado, carreg...