Procurando o lugar

122 10 9
                                    

No dia seguinte Edmundo e Aurora saíram de manhã, logo depois de comerem. Na verdade, nenhum dos dois conseguiu comer muito, até mesmo porque aquele dia seria muito decisivo e eles não sabiam (principalmente Edmundo) se estariam vivos no dia seguinte.

Assim que saíram, foram diretamente para as ruínas, e começaram a procurar o lugar do qual Aslam tinha falado.

-Eu estou quase desistindo. - disse Aurora, quando eles pararam para recuperar um pouco o fôlego. - Nós já estamos andando e procurando há horas!

Edmundo suspirou, passando a mão por seu próprio cabelo:

-Confesso que também estou cansado de procurar, mas não temos escolha. Essa é a nossa única chance.

-Eu sei, mas...na verdade, não sei se quero encontrar logo esse tal de lugar. - admitiu a loira, com um suspiro.

-Por que não?

-Porque não quero correr o risco do que pode acontecer. 

-Está falando do sacrifício?

-Sim. - suspirou a garota, olhando para baixo enquanto seus lábios tremiam e seus olhos se enchiam de lágrimas.

-Ei, vai ficar tudo bem. - garantiu seu namorado, abraçando-a enquanto ela enterrava o rosto em seu peito e chorava.

-Eu não quero perder você. - soluçou Aurora, e Edmundo acariciou seu cabelo com carinho.

-Mas você não vai perder. - prometeu o garoto, soltando-a um pouco e olhando em seus olhos enquanto colocava as mãos no rosto dela. - Sim, esse sacrifício pode custar a minha vida. Mas, mesmo que custe, eu nunca vou ficar longe de você. Prometo que vou proteger você para sempre, não importa como ou onde. Ainda que seja do País de Aslam. Eu te amo, Aurora. Para sempre.

A loira olhou para ele, e viu que até ele tinha os olhos cheios de lágrimas. 

-Eu também te amo. - ela disse, com a voz trêmula enquanto ele a abraçava novamente e beijava o topo de sua cabeça com carinho, acariciando seu cabelo.

Os dois não estavam assim há muito tempo quando o chão abaixo deles rachou, revelando um buraco que possuía uma escadaria deteriorada até o fundo.

-Te peguei. - sorriu Edmundo, segurando a cintura de Aurora no momento em que ela se desequilibrava e quase caía lá dentro. Ela arfou, respirando fundo e se recuperando do susto enquanto seu namorado a mantinha junto de si. - Preste mais atenção da próxima vez, a função de ter lerdeza nas aventuras é minha.

-Hahaha, muito engraçadinho, idiota. - zombou a loira, sem conseguir deixar de sorrir.

-Ah, de nada por salvar sua vida mais uma vez, Rory. - riu seu namorado. -Inclusive, parece que achamos a tal da "Sala do Livro".

-É, pode ser. Mas...vamos ter que descer isso?

-Ou isso ou caímos lá de vez, você escolhe. 

-Eu odeio esse seu senso de humor irritante para momentos em que corremos risco de vida. - declarou Aurora, virando o olhar para cima e rindo. 

-Nah, você me ama. - riu Edmundo.

-Não, nem um pouquinho! - negou sua namorada, fazendo um biquinho de birra enquanto ria.

-Ama sim, nem comece. - riu o garoto. - Agora vem, vamos logo descer isso aqui. - dizendo isso, ele segurou na mão dela e desceu o primeiro degrau, apoiando-a para que descesse. 

Os dois desceram dessa forma a escada inteira, até que, finalmente, Aurora desceu do último degrau. 

Uma vez lá embaixo, o casal viu um corredor extenso, repleto de tochas que portavam um fogo verde. No final do corredor, era possível ver um portão de ferro parcialmente aberto, e pela fresta do mesmo era possível ver uma luz branca esverdeada.

-Ok, tranquilo. Nós vamos até lá, destruímos o livro e você acha a passagem para o castelo dela. - definiu a loira, olhando para seu namorado. Ele não respondeu, parecendo aterrorizado enquanto levava sua mão ao cabo da espada. - Amor, está tudo bem? - perguntou ela, intrigada.

-Sim, só uma coisa: você sabe como se derrota um fantasma? Ou melhor: vários.

-Mas do que você está falan...ah, meu Aslam. - dizendo isso, a garota se virou para a frente e viu um exército de fantasmas, que pareciam névoas verdes e os encaravam com sede de sangue, sorrindo cruelmente.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Quando vcs acham que vai dar tudo certo, dá ruim 😅

E a cena Edmory do começo, gostaram? Eu amei 🥺💗

Espero que estejam gostando da história ✨

Se estiverem gostando, podem me seguir, compartilhar e...claro, não esqueçam da estrelinha e dos comentários ❤️

Beijos e até breve, Narnianos!  💖

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora