Um sonho e um plano

112 11 2
                                    

Aurora abriu os olhos lentamente, escutando o barulho das ondas do mar e sentindo a areia abaixo dela. Ela se sentou devagar, e percebeu que estava nas praias de Nárnia. 

O sol estava se pondo no horizonte, e uma brisa suave soprava lentamente, balançando delicadamente seu cabelo. 

Tudo aquilo lhe deu uma sensação de paz tão grande, que a fez sorrir e esquecer momentaneamente de todos os seus problemas. 

Foi nesse momento que ouviu um rugido baixo, quase um ronronar: virando-se para o lado, viu Aslam.

-Aslam! - ela exclamou, indo até ele e abraçando-o com carinho.

-Oi, filha. - sorriu o Leão, carinhosamente. - Como estão as coisas?

Aurora soltou o Leão e se sentou na sua frente, seu olhar se encontrando com o dele enquanto suspirava tristemente.

-Não muito bem, Aslam. - contou ela.

-O que isso quer dizer, exatamente?

-Bom, nós encontramos a sobrinha da Feiticeira. 

-Priscilla, não é? - quando Aslam disse isso, Aurora assentiu. - Eu sabia.

-Como você sabia?

-Eu sei, querida. Isso é o que importa, não tente entender. E ela enfeitiçou Pedro, certo?

-Sim, ele...ele feriu Edmundo, Aslam. - dizendo isso, a loira sentiu seus olhos se encherem de lágrimas com a lembrança. - Depois, Priscilla aprisionou ele em um lugar que ainda não sabemos onde fica. Ao menos ela nos disse como salvá-lo: temos que derrotar ela. Mas isso eu não sei como fazer, ela é poderosa demais.

-Existe uma maneira, filha: mas essa maneira pode custar uma coisa muito preciosa para você.

-O que é? Eu posso dar qualquer coisa.

-Mas não é uma coisa, é uma pessoa que você ama muito. A única maneira de derrotar a sobrinha da Feiticeira e de salvar Pedro pode custar a vida de Edmundo.

Aurora prendeu a respiração com o choque daquela revelação. Suas mãos e todo o seu corpo começaram a tremer, suas lágrimas escorreram sem nenhum freio. 

-A vi...da de Edmundo?! - gaguejou ela, quando finalmente conseguiu falar.

-Sim, filha. Mas sempre há esperança: existe uma possibilidade de que ele sobreviva no final.

-Não pode ser um risco que a minha vida tenha que correr? Algo que custe a minha vida, mas não a dele?

-Infelizmente não, tudo está envolvendo o irmão dele e a mulher que deu a ele os poderes. Eu não posso fazer nada, apesar de desejar com todas as minhas forças ter o poder de ajudá-lo.

-Mas nada foi culpa dele, a Feiticeira lhe deu os poderes para usá-lo e enfeitiçou ele!

-Eu sei, eu sei. Mas, de qualquer forma, foi ela quem deu os poderes para Edmundo. Agora, eu preciso te contar a maneira de quebrar o feitiço e derrotar Priscilla: o tempo é curto, e está se esgotando.

-Pode falar, Aslam. Estou ouvindo atentamente.

-Em primeiro lugar, é preciso destruir o "Livro de Magia de Charn". Nele está a Palavra Execrável, que Jadis usou para destruir seu mundo. Mas também estão nele vários outros encantos e feitiços, incluindo o da imortalidade: é esse que mantém Priscilla viva até hoje, e indestrutível também. Se esse livro for destruído, será possível matá-la.

-Certo, e isso vai remover o feitiço de Pedro também?

-Não, o feitiço dele só pode ser desfeito com um sacrifício voluntário de alguém que o ame. Esse sacrifício não envolve diretamente a morte, mas pode ser que envolva a depender das circunstâncias. É aí que a vida de Edmundo corre perigo, porque a pessoa mais capacitada para fazer esse sacrifício é ele.

-Mas como esse sacrifício deve ser feito? - perguntou Aurora, com lágrimas nos olhos só de pensar na possibilidade de perder o amor de sua vida.

-Quando o livro for destruído, ele tem que ir até o Castelo subterrâneo de Priscilla: a passagem estará perto do livro, que está escondido em um local das ruínas. Lá, ele saberá o que fazer. 

-Tem algo que possamos fazer se...alguma coisa acontecer com ele?

-Você saberá se houver o momento, filha. Tenha coragem.

-Não sei se tenho, Aslam. Eu estou preocupada com ele...não quero perdê-lo por nada no mundo.

-Tudo será como tem que ser, filha. Agora, eu tenho que ir: nosso tempo se esgotou. Mas lembre-se de que eu sempre estou do seu lado, mesmo que você não me veja.

************************

Aurora terminou de contar seu sonho (resumidamente, claro) e houve um instante de silêncio.

-Bem, eu acho que nós devemos fazer o que Aslam nos disse...certo? - disse Edmundo, mordendo os lábios.

-Quem vai destruir o livro? - perguntou Lúcia, apesar de já imaginar a resposta.

-Eu e Aurora. - disse seu irmão, rapidamente. - Vocês ficam aqui, e, quando eu for até o covil daquela cobra, Aurora volta aqui e leva todos até lá...acho que vou precisar de um reforço, sabe.

Todos assentiram, em silêncio. Não havia mais nada que pudessem fazer, só esperar pelo que iria acontecer. 

Aurora, delicadamente, apoiou sua cabeça no ombro de Edmundo e entrelaçou suas mãos nas dele.

"Vai ficar tudo bem, eu juro", a voz dele disse na mente dela. "Eu vou ficar bem"

"Você sabe que não pode jurar isso", ela respondeu. "Só me prometa que não vai fazer nenhuma idiotice"

"É, eu vou tentar", enquanto a voz dele dizia isso para ela, seu namorado beijou delicadamente o topo de seus cabelos loiros.

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Finalmente o sonho da Aurora saiu! Quem chorou? 🥺💗

No próximo cap. teremos surtos e lágrimas, então se preparem! 😬

Espero que estejam gostando da história ✨

Se estiverem gostando, podem me seguir, compartilhar e...claro, não esqueçam da estrelinha e dos comentários ❤️

Ainda hj eu posto mais para vcs, babys 😘 

Beijos e até breve, Narnianos! 💖

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟐 | Nas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora