Capítulo 5 - Dúvidas e Incertezas

47 4 0
                                    

Eu sentia meu coração acelerar a cada passo que ele dava para se aproximar de mim, mas mantive meus olhos fixos nos dele.

Afinal... É bobagem temê-lo, certo?

Afinal... É apenas o Leon que conheci há anos em meio a um apocalipse.

Afinal... Ele salvou a minha vida e eu salvei a dele. E não foi apenas uma vez, então, é bobagem deixar que passe pela minha cabeça que aquele Leon me faria algum mal, correto?

Mas... Não consigo evitar de me perguntar.

Este em minha frente é o mesmo Leon que me ajudou em Raccoon City?

O mesmo Leon que um dia disse que me amava?

Tenho medo de descobrir a resposta.

Ele para diante de mim e senta na beira da cama, me deixando notar que desde que estava parado na porta, mantinha as duas mãos no bolso. Mas desviei disso e voltei a encarar seus olhos vazios e sem vida.

-- Não consegue dormir?

-- Não.

-- Como você está?

Por um momento ele desvia e com a pouca claridade vinda da janela, vejo como sua expressão está dura, mas vejo muita confusão em seus olhos, incertezas e dúvidas que não conseguia esconder. Também noto que fez um pouco da barba, mas seus machucados continuavam bem visíveis.

É estranho que mesmo eu o conhecendo tão bem, não consiga decifrar o que se passa em sua mente e nem consiga encontrar palavras para ajudá-lo como precisa... Na verdade, nem sei qual ajuda ele precisa.

-- Me diga o que devo fazer para te ajudar, Leon...

Ele fixa seus olhos na coberta próxima a mim sem parecer querer me dar uma resposta.

-- Não sei o que fazer... Não sei o que dizer e... – Eu paro e respiro fundo – Por favor, me diga como posso te fazer se sentir melhor.

-- Não perca seu tempo.

-- Com você, NUNCA é perda de tempo... Eu preciso te ajudar.

-- Por quê?

-- Porque você é importante para mim.

Quando seus olhos levantam e finalmente se prendem aos meus, sinto meu corpo inteiro se arrepiar e sinto meus olhos umedecerem com a agonia de não saber como ajudá-lo com seus pesadelos.

-- Por quê?

-- Você sabe o porquê.

Ele continua a me olhar, como se esperasse eu continuar para ser mais clara.

É isso que ele quer?

Que eu deixe claro a importância que ele tem para mim?

Mas ele sabe!

Sempre soube disso!

-- Você nunca deixou de ser importante para mim, Leon.

-- Por quê?

Respiro fundo querendo achar que aquilo fazia parte do bom humor Kennedy, mas sua expressão me deixava claro que ele não estava brincando... Não entendo direito, mas parece que ele quer ouvir coisas que nem eu mesma sei direito como explicar.

-- Você é especial...

-- Não sou especial.

-- É, sim.

Ele desvia de mim com uma expressão ainda mais intensa de confusão e levanta da cama saindo apressado dali, sem nem olhar para trás.

O que foi isso?

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora