Capítulo 21 - Envenenada

40 3 0
                                    

A ponte despenca com tudo e mesmo sentindo com mais intensidade a dor em minhas costas, por um segundo sinto minha consciência novamente querer me deixar e a queda parece não ter sentido algum.

Mas quando abro meus olhos novamente, posso ver o rio lá embaixo engolir várias das criaturas. Noto que não caio mais e arregalo meus olhos vendo a altura em que eu estava, mas ao virar os olhos, vejo que meu irmão me segura pelo braço enquanto usava o outro para segurar uma das tábuas da ponte agora arrebentada e pendurada apenas para o nosso lado. Estico os braços para me segurar nas tábuas diante de mim e ele me solta ainda preocupado, provavelmente notando meu estado.

-- Você está bem?

-- Est-tou...

Seus olhos não desviam de mim.

-- Temos que subir!

A Jill fala de algum lugar mais alto e ainda agarrada as tábuas, olho para o outro lado do penhasco, vendo as coisas caírem lá embaixo ainda desesperadas para nos alcançar.

-- Terão mais coisas desse lado também!

Leon fala de algum lugar e volto a encarar as tábuas onde eu me mantinha agarrada, mas meus olhos desviam e vejo uma pequena abertura no penhasco dando uma superfície pequena igual a uma caverna, porém estável e aparentemente segura.

Não chegava a ser uma caverna, mas bastava até amanhecer.

Olho para cima querendo gritar para eles ouvirem o que encontrei, mas eu sabia que se forçasse demais, eu roubaria as forças dos meus braços e poderia acabar mal. Então estico a mão e toco na perna do Chris que encarava o outro lado atento as coisas que saltavam tentando nos alcançar, mas ao sentir meu toque, me olha rapidamente. Aponto a caverna e ele observa curioso.

-- Aqui, olhem...

Ele fala aos demais e como eu, pareceu notar ser um bom lugar para passarmos o restante da noite.

Meus olhos pesam, mas os pisco rapidamente tentando me manter acordada. Escuto um barulho e olho em direção a caverna, vendo a Jill pular ali e verificar se realmente era seguro.

-- Limpo...

Ela vem em minha direção e estica a mão para mim, mas ao tentar me soltar, sinto a fraqueza do meu outro braço e volto a me segurar. Com rapidez, o Chris pula em direção a Jill e vem em minha direção me puxando para ele, mas minhas pernas cedem e vou ao chão tossindo como louca...

-- Claire!?

Sua voz soa preocupada, mas minha cabeça gira tanto que me impede de responder.

-- O que machucou você desse jeito?

Minhas costas queimam e permaneço sentada, mas ele se abaixa e fica perto me observando. Quando escuto mais alguém pular até onde estávamos, a voz soa séria e com uma preocupação diferente.

-- Ela está envenenada...

Leon fala e sinto a tensão se formar.

Será que alguém tinha trazido algum soro para esta situação?

-- Um Hunter me pegou.

Sussurro sem poder falar mais alto, então sinto a mão do meu irmão próxima ao machucado e gemo de dor. Ele para e fecho meus olhos tentando não desmaiar, mas ao sentir braços me erguerem, meu estômago embrulha e fecho meus olhos. Quando sinto alguém me encostar na parede, me apoio nela e deixo a cabeça erguida, tentando não desmaiar.

-- Como se sente, Claire?

Jill pergunta próxima a mim e apenas balanço a cabeça.

Posso ver todos se entreolhando mesmo permanecendo de olhos fechados, mas mantenho minha concentração em mim mesma para não apagar. Sinto a brisa leve em meu rosto e o barulho da chuva aumentando do lado de fora... As criaturas tinham parado de cair, parecendo que tinham notado que de nada adiantaria.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora