Capítulo 31 - Pensando o Pior

28 3 0
                                    

Eu corri pelos corredores.

Precisava encontrar o Leon de novo...

Ele não pode ser levado, por favor, agora não.

-- LEEEEEEEEOOO...

Alguém tampa minha boca quando vou gritar e escuto meu irmão em meu ouvido pedindo para eu ficar quieta, mas meu desespero tomava tanta conta de mim que eu mal podia pensar.

-- Não grite, Claire!

Ele sussurra bruscamente em meu ouvido.

E então começo a chorar... O Leon estava voltando a ser ele e agora alguém o levou. Não sei como voltará e nem sequer se vai realmente voltar. Eu sabia que podíamos conseguir porque ele finalmente estava se lembrando e confiando, mas agora acabou. Tudo vai voltar do zero ou talvez o matem de vez.

-- Claire, se acalme... Vamos encontrar ele.

Mas as lágrimas não param.

Então meu irmão se vira para mim e me puxa para seus braços, onde me entrego as lágrimas sem saber mais de onde tirar forças para lutar e me manter em pé. O Leon se foi e não sei quem é o responsável por isso... E como voltará agora? Se ele voltar, não será sorridente e tranquilo como estava.

-- O que vão fazer com ele, Chris?

Choramingo em seus braços e sinto seu nervosismo.

-- Vamos encontrá-lo, Claire. Eu prometo.

-- Ele estava confiando em mim, voltando a ser o mesmo de antes... E agora o pegaram e podem estragar tudo!

-- Vamos dar um jeito, faremos ele voltar a ser como antes.

-- Esses vírus nunca têm cura, Chris!

Me afasto dele e tento segurar o choro, mas dói demais.

Sinto como se eu tivesse construído uma montanha com apenas três dedos e agora alguém viessem e destruísse tudo. Como se despedaçasse até mesmo minhas peças, impossibilitando que eu reconstruísse outra vez... Eu o perdi. Já havia se afastado tanto de mim e consegui trazê-lo de volta, mas agora pode ter acabado de vez. Talvez nunca mais volte.

-- Vamos encontrá-lo e resolver isso, Claire, eu prometo.

-- E se ele voltar mudado outra vez?

-- Vamos tomar cuidado e dar um jeito.

-- E se tentar nos matar?

Ele fica em silêncio agora, mas sei que para proteger a mim e a Jill, o Chris poderia agir sem pensar. Ou talvez ache que vale a pena puxar o gatilho contra o Leon... E o pior? Sei que ele não está errado. Talvez no fim, não haja outra forma, mas eu me recuso a imaginar um mundo sem ele.

Leon... Não posso.

-- Vamos dar um jeito, irmã.

-- Temos que procurar por ele, vamos!

A Jill me puxa e concordo, a seguindo pelos túneis.

Corremos de um lado para o outro, tentando não fazer barulho, mas a cada passo dado, eu me sentia mais exausta. Era como se eu pudesse ver alguém arrastando o Leon de volta a escuridão, o preparando para se esquecer de vez de nós três... De mim.

Não, não pode... Por favor.

Meus pensamentos tentam me matar, com cenas dele sendo torturado outra vez e maltratado ao extremo. Minhas pernas bambeiam e me sinto completamente trêmula, mas parar de correr seria como assumir que desisto dele e isso... Não. Posso fraquejar e cambalear, mas nunca vou desistir de ninguém que amo. E se eu precisar dar a minha vida por isso, assim farei.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora