Corremos muito para lá e para cá tentando encontrar alguma pista do paradeiro deles, porque mesmo com as probabilidades, acreditávamos que eles tinham pulado do avião antes dele explodir e afundar no mar.
Ou seja... Eles têm que estar aqui.
Refizemos nossos passos inúmeras vezes tentando calcular mais ou menos onde estariam, mas como nem eu e nem ela vimos o paraquedas deles por causa da queda e da adrenalina, não tínhamos certeza de nada.
-- Ei, olha isso!
Quando ela grita para mim, corro em sua direção e ela afasta algumas folhas do chão mostrando algumas gotas de sangue.
-- Será que é deles?
-- Não sei se torço para que seja ou para que não seja...
-- Consegue seguir rastros?
-- Um pouco.
Ela segue algo que é invisível para mim, mas vejo que entramos cada vez mais na escuridão dentre as árvores e o que mais vem em minha mente são as últimas palavras que o Leon disse para mim "não entre na floresta".
Mas e o que posso fazer?
Paradas é que não vamos ficar.
-- Pegadas...
-- Pegadas?
-- Não é do Chris.
-- Como sabe?
-- Reconheço qualquer parte dele e esse não é o seu pé.
Certo...
Depois de tantos anos não duvido mesmo.
-- Talvez do Leon?
-- Sim, pode ser... Está em linha reta, parece saber aonde ia.
Leon... Será?
Tenho medo da resposta... Mas vim aqui para isso e qualquer que seja a verdade, terei de lidar com ela.
-- Continuam... Não está mancando, parece bem.
-- Será que tem outras pessoas na ilha?
-- Ele havia dito que não, não é!?
-- Hum... Sei lá.
A essa altura não sei de mais nada, apenas prefiro esperar para ver no que isso pode dar. E mesmo com receio do que posso encontrar, vou me manter firme porque é de extrema importância tudo se esclarecer de vez.
-- Claire, olha...
Quando a Jill sussurra para mim me indicando alguma coisa, me aproximo e vejo alguém parado de costas sem se mover. Estava em pé encarando algo do lado oposto ao nosso porque eu não via sua feição, mas eu poderia reconhecê-lo em qualquer lugar.
-- O que ele está fazendo parado aqui?
Boa pergunta.
-- Não sei... Mas com certeza não adianta perguntar para ele.
Eu não estou entendendo nada desse novo comportamento do Leon, mas se tem algo que aprendi, foi que realmente não adianta perguntar a ele porque ou te enrola ou inventa uma mentira.
Isso me assusta...
Porque o meu Leon não era assim...
Mas agora não é hora de amolecer, pelo contrário, preciso me manter em pé.
-- Vou até lá...
Caminho na direção dele notando que nem se movia, então respiro fundo sentindo um frio percorrer pela minha espinha a cada passo que eu dava. Ele continuava parado sem mover nem um músculo e ao diminuir meus passos, noto que não havia sequer um barulho naquela floresta... Nem um inseto, nem um animal ou sequer a brisa de um vento soprando em nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mente Sombria
FanfictionJá se passaram seis meses desde que Leon foi dado como morto... Ele desapareceu em missão em uma ilha que ninguém sabe ao certo onde fica e por isso, não o encontraram, dando as buscas como encerradas. Quando achei que não havia mais esperança, meu...