Capítulo 14 - Perigo Sem Cor

34 3 0
                                    

Apesar do silêncio, eu sentia que todos estávamos caminhando sem ter certeza de onde iríamos parar exatamente. E mesmo sabendo que em algum momento algo ia surgir na nossa frente, seguíamos em frente sem deixar que isso nos intimidasse.

Meu irmão ia na frente com a pistola da Jill em suas mãos. Ele seguia atento parecendo se lembrar de onde estavam nossas coisas e mesmo desarmada, a Jill seguia ao seu lado, mas eu via que ele tentava deixá-la um pouco para trás por isso... Só que ela seguia ao lado dele.

Mikhail e Jhim seguiam logo atrás, seguindo exatamente a mesma direção, o que mostrava que meu irmão ia na direção certa já que eles nos encontraram e com certeza sabiam exatamente onde estava o paraquedas dele.

E eu seguia logo atrás, com minha pistola nas mãos, mais atenta aos passos do Leon de atrás de mim do que a qualquer outra coisa já que tudo estava um silêncio mortal. Eu sabia que ele me encarava e embora meus pés insistissem em tropeçar por isso, me mantinha concentrada para fingir que eu não tinha reparado nesta atitude dele.

A floresta estava silenciosa ao extremo, o único som que ela permitia chegar em nossos ouvidos era o de nossos próprios passos. Eu não sentia nem uma brisa passando e nem ao menos alguma claridade entre as árvores... Quando eu olhava para cima, eu via folhas tampando tudo como se quisessem contribuir para mente humana enlouquecer ainda mais ali.

-- Foi por aqui...

Escuto a voz do meu irmão que investiga um arbusto com sangue.

Me aproximo deles e vejo a Jill colocar a mão em seu ombro ao olhar para o redor e apontar os arbustos a direita parecendo convicta.

-- Te encontramos naquela direção.

-- Tem certeza?

-- Sim.

Eles caminham para lá e observo o Mikhail com o Jhim nos seguindo inquietos, mas embora o pai estivesse tremendo, o filho passava uma coragem admirável em sua expressão... Mesmo já tendo ideia do que poderíamos encontrar depois de algumas árvores.

-- Ali está o paraquedas!

Ouço a voz da Jill e eles se apressam pelas árvores. Sigo para acompanhá-los, mas algo chama minha atenção do outro lado me fazendo parar... É muito rápido, não consigo definir a forma, mas tive certeza de ver um vulto se esconder entre alguns galhos.

Alguém...

O vulto de alguém...

Chamou minha atenção porque a pessoa usava algo vermelho, mas se escondeu rápido demais fazendo com que eu não conseguisse ver quem ou o que era. Encaro o lugar onde vi aquilo, preparada para alguma reação rápida, mas a única coisa que me assusta é o Leon surgir do meu lado encarando a mesma direção que eu.

-- Viu alguma coisa?

-- Eu achei qu...

Eu paro.

Algo me diz que eu não devia falar nada.

-- Não é nada, vamos continuar.

Ele desvia me olhando curioso, então sorrio encarando de canto mais uma vez o lugar onde vi o vulto, mas desviei vendo meu irmão vasculhando o lugar onde seu paraquedas estava.

-- Você caiu com as coisas, Chris?

Quando pergunto, ele discorda olhando para mim.

-- Foi muito rápido... Não consegui prender a mala direito, pode ter caído.

-- Ou arrastado por alguma coisa...

Jhim fala meio tenso e olhamos para ele.

-- Então vamos procurar.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora