Capítulo 7 - Juntos Conseguiremos

42 3 0
                                    

Eles ainda se encaravam.

O Chris parecia bravo, mas também tentava se acalmar enquanto esperava uma boa explicação do Leon que o olhava de volta como se não desse a mínima importância para o meu irmão.

-- Quer me dizer por que tem uma faca no quarto?

-- Devo satisfação agora?

-- Enquanto estiver na minha casa, você deve, sim.

Leon dá um sorriso debochado e até eu me irrito com a atitude dele, então imagina só o meu irmão que é dez vezes mais esquentado do que eu e ultimamente o Leon não está facilitando.

-- Por que tinha uma faca, Leon?

Jill interfere e o Leon olha sério para ela, então respira fundo.

-- Depois que você saiu do controle do Wesker, você conseguiu se sentir totalmente segura de mãos vazias?

Ela o encara séria e ela olha para o Chris.

-- Onde conseguiu?

-- No hospital...

-- Como tinha uma faca no hospital?

-- Não sei, mas tinha.

Era óbvio que o Leon não estava disposto a dar mais explicações e eu estava começando a concordar com a irritação do meu irmão para cima dele, afinal, ele acolheu um Leon agressivo, debochado e eu diria que meio imprevisível para dentro da casa dele com sua irmã e com a mulher que ama. Meu irmão já tem problemas em confiar nas pessoas devido a todo o seu passado, mas mesmo assim ele tinha confiança no Leon... Só que agora parece que ele está perdendo isso e infelizmente digo que está tendo razões.

Quando o Chris respira fundo, vejo que tenta se acalmar.

-- Certo... Sem mais facas nessa casa.

Tudo bem, achei que seria pior.

Mas é óbvio que mesmo com o estresse e desconfiança, meu irmão está fazendo o possível para não entrar em uma briga com o Leon. E sei que isso é um grande esforço já que esses dois têm uma personalidade muito forte e parecem programados geneticamente para bater de frente, então admiro a atitude do meu irmão.

-- E então, como eu dizia... Encontramos a ilha e vamos para lá.

Leon volta a encarar meu irmão que parece analisar cada traço da sua expressão nervosa e inquieta.

O que é que deu nele?

Se me culpa por tudo, devia ficar feliz com a notícia... Finalmente poderemos encontrar respostas e punir os responsáveis pelo que aconteceu com ele, devia ficar ao menos mais amigável.

-- Quando vão para lá?

-- Hoje. Não vamos perder tempo.

-- Eu vou junto.

-- Não, não vai.

-- Eu vou, sim.

Leon bate de frente com o Chris que novamente respira fundo.

-- Você acabou de sair do hospital...

-- E já estou bem.

-- Está machucado, sente dor e não está batendo bem.

-- Eu estou bem melhor do que um dia já estive.

-- É mesmo?

-- Chris... – Jill fala.

Ela o interrompe e acaricia o cabelo dele que parece fazer um esforço tremendo para não começar uma discussão ainda maior.

O Leon não facilita...

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora