Capítulo 33 - Inevitável

26 3 0
                                    

Olhos sem vida outra vez.

Rosto com nenhum resquício de sorriso.

Sua expressão voltou a ser dura, fria e ameaçadora outra vez.

Não... Leon.

-- Onde esteve?

Chris pergunta antes de mim e agradeço mentalmente, sabendo que as palavras já se perdiam dentro de mim. Não sei mais o que falar, nem o que pensar e o que fazer... Se antes eu estava confusa, agora estou completamente perdida nesse abismo de escuridão e sombras.

-- Dando uma olhada.

-- Achamos que tivesse sido pego.

E temos certeza disso, mas meu irmão já aprendeu que a melhor forma de deixar o Leon "manso" é fingir que acreditamos em suas mentiras... Só que desta vez eu é que estou cansada disso.

-- Vocês querem subir ou não?

Leon joga a moeda para o meu irmão e mesmo com nós três sabendo que o Leon estava nos guiando para onde queria, entramos sem dizer nada. Quando o Chris o coloca para subir, sinto os olhos do Leon fixos em mim, mas sem a menor emoção ou dúvida.

Todos estaríamos prontos para sacarmos a arma na direção dele agora, sinto isso e provavelmente ele também. O momento do completo teatro já não existe mais e acho que nem tem o porquê... Tudo está muito claro e o Leon sabe disso. Podemos fingir que ele não estava com ninguém, mas sabe que não confiamos nele por razões óbvias. Só me assusta imaginar o que ele "sabe" de nós.

Nos vê como completos inimigos...

Mas o que exatamente ele "sabe" que fizemos?

Dependendo da resposta, facilmente ele pode virar para nós e nos matar.

As portas se abrem e apontamos as armas para fora, mas nada de interessante dá as caras. Até porque não deve ser o momento. Ainda tem a etapa da "enrolação" que provavelmente o Leon fará para somente depois, essa história se guiar para o final.

Mas estou cansada...

Eu queria virar para ele desesperada e chorar perguntando se está bem e o que fizeram com ele, mas... Esse não é o meu Leon. Este é o mesmo – ou talvez pior – Leon que encontrei no hospital dias atrás. Ele vai ser grosso comigo e me culpar por coisas que não fiz.

E estou tão... Cansada.

Esse é o momento de brigar e lutar e não de chorar e se descabelar por um amor tão impossível de acontecer. Se antes já parecia uma relação distante, nesses termos parecem ainda pior, mas vou tentar até o fim.

O meu Leon existe em algum lugar...

E está dentro desta "casca" mascarado por ódio e vingança.

E eu juro, que não importa o que aconteça, vou te trazer de volta, Leon... Vou lutar por você e não vou desistir. Vamos vasculhar esse lugar em busca de respostas e encontrarei um jeito de te salvar disso.

Você vai voltar... Eu prometo.

* * * Claire – 2014 * * *

Parecia que quanto mais eu limpava a minha casa, mais sujeira aparecia na minha frente. Quem me encontrasse ali, pensaria que um furacão passou e que dei as costas a ele por um ano.

Mas e por que me culpar?

Meu foco é meu trabalho e não vou contratar uma diarista.

Então, meus sábados se resumem a faxinar a minha casa sem pensar em mais nada. Eu lavava louça, lavava o chão, lavava a roupa e sempre aparecia mais alguma coisa... Mas eu até que gostava, me mantinha de cabeça ocupada já que nos últimos meses e anos da minha vida, eu preferia viver assim mesmo: de cabeça lotada para não pensar em nada que... Que me lembrasse... Afinal, em nada.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora