Capítulo 42 - Por Você, Leon...

31 1 0
                                    

Quando o tiro ecoa pelo lugar, fecho meus olhos deixando as lágrimas correrem sabendo que ou meu irmão ou o homem da minha vida estaria no chão, com o sangue jorrando.

-- Chris!?

CHRIS!!!???

Abro meus olhos ao ouvir a Jill chamar e vejo o Leon abaixado com o ombro ensanguentado e meu irmão parte para cima dele fazendo ambos rolarem no chão. Mas sem tempo de reagir, o Leon leva uma no rosto e parece desmaiar.

A minha base com a da Jill se movem para se aproximar da passarela onde eles estavam e pulo para lá. Mas meus olhos procuram ao redor alguma explicação, porque meu irmão estava longe dos mecanismos.

-- Viu só... Não sou tão ruim assim.

Uma voz calma se aproxima de nós e vejo a Ada com a arma na mão.

-- Ninguém aqui precisava de você, eu mesmo ia atirar!

Meu irmão retruca quando levanta, mas ela sorri desviando dele.

-- Mas provavelmente não ia ser só no ombro...

Ele ignora as palavras dela e vira para Jill que o observa com olhos marejados, mas sorri sabendo no que ele pensava. Então ele vai em sua direção e se abraçam forte, deixando as lágrimas correrem e o medo de perder um ao outro se manifestar apenas em gestos.

-- Jill... Por que não me contou?

-- Não ia me deixar vir se eu contasse...

-- Mas é claro que não! Olha o perigo que é esse lugar!

Ele afasta o rosto para olhá-la e acariciá-la e ela sorri enquanto deixa as lágrimas caírem e coloca suas mãos no rosto dele também. O olhar que trocam enquanto mantém as testas encostadas, é uma das coisas mais puras e verdadeiras que já vi em minha vida.

Então o Chris sorri todo sem jeito.

-- Grávida?

-- Sim...

-- Há quanto tempo?

-- Algumas semanas... Eu soube no mesmo dia em que o Leon apareceu e sabia que não era o momento para contar. Então encontramos essa ilha e de jeito nenhum eu deixaria vocês virem sem mim, então preferi manter segredo.

-- Jill... Não podia ter feito isso.

-- Estou bem... Fora os enjoos e vômitos, estou bem.

Ele volta a sorrir como bobo.

-- E... Sabe o que é?

Ela sorri como ele e balança a cabeça.

-- Não, só fiz o exame, não deu tempo de mais nada.

-- Devia ter me contado, pequena...

-- Eu sei, mas você não me deixaria ter vindo.

-- Com toda a certeza que não.

Ela revira os olhos e mesmo ele parecendo totalmente cercado de preocupação por ela ter se exposto tanto sem ele saber que carregava um filho deles na barriga, ele sorri deixando uma lágrima cair. Então voltam a se abraçar e vejo que apesar do mundo estar desmoronando, encontraram um minuto de alegria para ser trocado... Serei titia. Céus, estou velha. E encalhada.

-- Já estou mesmo para tia?

Eu pergunto e eles me olham ainda abraçados.

-- E eu serei pai, irmãzinha!

Chris vem em minha direção e me abraça.

Tento sorrir por eles, mas parece que meu rosto ainda dói com isso.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora