Capítulo 27 - Se Arriscando

33 3 0
                                    

-- CUIDADO!!!

Quando o escorpião avança em nossa direção, cada um de nós rola para um lado diferente. Se pequeno essa coisa já pode nos matar, imagina só tendo um tamanho desses agora.

Vejo que a Jill levanta com dificuldade do chão pelo machucado no ombro, mas o Chris rapidamente a ajuda. O Leon começa a disparar contra a coisa, mas ela se defende colocando sua pata na frente fazendo os tiros ricochetearem para longe.

Começamos a correr e a atirar na coisa, mas a criatura de três metros avançava aos poucos a medida que corríamos pelos corredores. Cruzamos um corredor escuro notando as luzes piscarem e falharem por alguns segundos, nos fazendo concentrar na correria para não sermos atingidos.

Só que o animal investe brutalmente contra nós e nos alcança, tentando rapidamente nos acertar com seu ferrão, mas desviamos e voltamos a correr. As luzes piscam, a coisa se apressa de atrás de nós e os ecos de seus passos dominam todo o lugar.

Ao cruzarmos mais um dos corredores, vemos mais corpos. Alguns com partes devoradas, outros com partes arrancadas e alguns em chamas... Espera, mas como? Olhei ao redor e mais ao fundo do corredor, vi latões explosivos já detonados, mas ainda com chamas pequenas.

Será que tem mais deles?

Quando vejo a Jill cruzar para um lado, eu cruzo para o outro imaginando que eu poderia seguir aquilo e encontrar mais latões, assim talvez dando um fim no escorpião gigante.

-- CLAIRE!?

Leon grita por mim, mas continuo.

Ouço passos de atrás de mim e ao virar, vejo ele comigo, mas o escorpião virando para o lado da Jill e do meu irmão. Puxo a arma e atiro para chamar a atenção dele, tendo sucesso, já que se espremeu para nosso lado e acelerou seus passos para nos alcançar.

Volto a correr, mas nada de latões.

Droga, será que já foram todos?

Corro olhando para todos os lados, mas quando eu ia passar reto por uma encruzilhada, vejo um borrão vermelho e volto. Vejo o Leon quase cair para parar a corrida e me seguir, mas continuo a correr encontrando o que eu queria.

-- Vai atirar nisso?

-- É o jeito mais fácil.

-- É perigoso!

-- Dane-se.

Corro até a próxima passagem e aponto para os latões, esperando o momento certo. Quando vejo o escorpião, meço a distância dele, com o dos latões e comigo... Sei que é arriscado. Mas é preciso.

Coloco o dedo no gatilho e aperto, mas erro, porque sou empurrada para o chão do próximo corredor e só então escuto a explosão. O barulho causa um eco enorme no lugar e a fumaça toma conta de tudo... Começo a tossir e coloco a mão em meu rosto, tentando respirar o mínimo possível.

O Leon me empurrou?

Céus... Onde ele está?

-- LEON!?

Nada dele.

Meu Deus... Será que foi atingido?

Entro no meio da fumaça mais forte e paro, com novamente as imagens dele deixando o Jhim morrer ecoando em minha mente. Eu sei que o meu Leon não deixaria um inocente morrer, aquilo foi o vírus dentro dele... Mas esses lapsos entre um Leon e o outro estão me deixando louca.

Devo amá-lo ou odiá-lo?

Salvá-lo ou deixá-lo morrer?

Leon... Será que consigo te salvar do abismo dentro de você mesmo?

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora