Capítulo 46 - Mente Sombria

58 3 1
                                    

-- Um minuto para a detonação...

Me solto do Leon e vejo a expressão nervosa dele e do meu irmão que se aproximava com a Jill em seus braços. Ela ainda chorava, parecendo um pouco pálida com o sangue ainda manchando suas roupas.

É isso? Este é nosso fim?

Embora tenhamos sobrevivido a tudo, agora estávamos parados esperando a morte. Não tinha para onde correr ou se esconder. Era nosso fim, por mais patético que fosse parecer. Derrotamos todas as criaturas, mas o relógio estava contra nós. Tudo iria para os ares e pelo que parecia, nós também.

Sinto uma mão segurar a minha ao meu lado e quando olho para o Leon, ele me dá um sorriso leve, na tentativa de ainda me passar que tudo ficaria bem. Mas mesmo admirando sua tentativa, eu não consegui fingir que acreditava nisso.

-- Olhem!

Quando Chris fala, olho para ele que aponta para o horizonte. Encaro a imagem que parecia se aproximar de nós e meus olhos se enchem de esperança e um súbito alívio.

-- É um helicóptero?

Leon pergunta parecendo se esforçar pra enxergar assim como nós, mas quando a imagem finalmente se define, podemos ver nossa passagem definitiva para enfim sair deste lugar.

-- É da B.S.A.A.!

Digo assim que vejo ele se aproximar e corremos para a beirada, esperando impaciente que ele abaixasse um pouco para entrarmos. Quando escutamos uma explosão e o chão sob nossos pés treme, Chris coloca a Jill com cuidado no helicóptero e sobe, mas com mais um tremor, o helicóptero sobe alguns metros.

-- ISSO AQUI VAI EXPLODIR!!!

Leon grita e o helicóptero sobe mais, mas com mais um tremor e algumas partes do chão se soltando, alguém joga uma corda e o Leon me agarra pela cintura ao mesmo tempo em que pula nela.

Vemos que o helicóptero toma seu rumo para longe dali, mas a explosão continua e enquanto me seguro no Leon, posso ver o castelo se destruir. Pedaços voaram para todas as direções e as chamas cercaram tudo o que tinha sobrado...

Acabou. Finalmente acabou.

-- Acabou, Ruivinha...

Leon sussurra em meu ouvido e me aperto mais nele.

-- Eu espero que sim.

-- VENHAM, SUBAM ANTES QUE ALGO OS ATINJA!

Ouço meu irmão gritar e o Leon me olha com um sorriso de canto, verificando se eu estava bem presa nele. Ele sobe aos poucos e meu irmão ajuda puxando de cima, até que posso alcançar sua mão e entro no helicóptero. E com a mesma ajuda, o Leon também sobe e sentamos em um dos bancos, de frente com o Chris que volta a atenção a Jill que chorava encolhida.

Meu Deus... Será que aconteceu o pior?

-- Se não sou eu a vir salvar vocês, hein...

Uma voz extremamente conhecida soa da direção do piloto e todos olhamos para ele com curiosidade, mas quando um rosto familiar e sorridente de um homem ruivo aparece em nossa direção, eu sorrio contente em vê-lo.

-- Barry!

-- Como nos encontraram?

Chris pergunta curioso e Barry ri convencido.

-- É uma longa história! Mas quero saber que diabos aconteceu nesse lugar!

Volto meus olhos ao Chris e todos trocamos olhares com prováveis cenas de tudo que havia acontecido lá dentro, ricocheteando em nossas mentes. Então sorrimos e com um gemido da Jill, meu irmão a envolve em seus braços e piora a expressão ao ouvir seu choro.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora