Capítulo 24 - O Centro

34 3 0
                                    

Eu ouvia cochichos nervosos.

Quando tentei abrir meus olhos, notei que minha visão tinha voltado a ficar mais clara e não parecia haver mais nenhuma peça ilusória pregada por minha mente. Olho ao redor e encontro meu irmão falando com a Jill ao canto e o Leon afastado encarando as próprias mãos.

O que diabos aconteceu comigo?

Escorrego minhas mãos para a frente e faço força para levantar sem sentir mais tontura e nem tanta dor nas costas. Estico a mão para sentir os machucados, mas tinham faixas enroladas pelo meu peito com algo grosso entre minha pele e costas.

O que é isso?

-- Claire!?

Meu irmão fala exaltado e todos correm até mim que sento me sentindo aliviada e finalmente inteira outra vez. Eles me olham com sorrisos no rosto e retribuo sentindo apenas uma leve dor de cabeça me incomodar, mas a ignorei.

-- O que aconteceu?

-- Você desmaiou...

-- O quê?

As palavras da Jill me fazem tentar lembrar de algo, mas depois de tudo se desfazendo na minha frente, só lembro de dor e escuridão.

Que droga, eu não podia ter feito isso!

-- Quanto tempo estou dormindo?

-- Algumas horas...

-- E o que é isso nas minhas costas?

-- As ervas que eu fui buscar.

Leon finalmente fala e passo a mão em mim outra vez, sentindo que o que quer que seja que ele fez, ajudou MUITO. Eu ainda sentia dor e desconforto, mas antes de desmaiar, eu me sentia um lixo e até torcia para eu morrer de uma vez para esse inferno passar... Que bobagem.

-- Ah, eu... Obrigada.

Falo e olho para o Leon que sorri de canto.

Ele que salvou a minha vida?

Mesmo com esta conclusão, tudo volta a minha mente e um turbilhão de memórias parecem me acertar a cara... Aquela noite com aquelas criaturas. O ferimento em minhas costas. O veneno agindo. O Leon deixando o Jhim morrer. E por fim, o Leon de alguma forma parecendo controlar aquela coisa para não me matar.

Mas qu... QUE DROGA FOI AQUELA???

COMO ELE FEZ AQUILO???

É, com minha raiva e confusão voltando, já sei que estou normal outra vez.

-- Temos que ir...

Tento levantar, mas o Leon me impede.

-- Antes de sairmos, preciso trocar as ervas, fique quieta.

-- Já estou bem!

-- E para continuar bem, vou trocar.

-- Como se sente, Claire?

Meu irmão interrompe e olho para ele vendo sua preocupação.

-- Estou bem... De verdade.

-- Não me mata de preocupação assim de novo.

Sorrio vendo seus olhos finalmente relaxarem e ele segura minha mão dando um leve beijo nela, mas posso reparar a encarada fria que o Leon dá ao assistir a cena. Só que ele desvia e puxa algumas folhas com gororoba em cima.

-- Vou trocar as ervas...

Ele começa a tirar a faixa de mim e fica atrás do meu corpo, parecendo concentrado no que fazia. E embora eu soubesse que tinha alguma parte dele que ainda se preocupava comigo, a imagem dele deixando o Jhim morrer bem na sua frente voltava e retornava em minha mente.

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora