Aqueles braços ao meu redor ao mesmo tempo em que me davam uma pequena brasa de conforto, me davam um turbilhão de sentimentos angustiantes e desesperados, sabendo que eu não sabia mais para onde correr.
É o Leon... Mas não é ele.
Como explicar isso?
É tão... Estranho.
-- Está melhor?
Não consigo evitar o arrepio em minha pele ao ouvir a voz dele próxima ao meu ouvido. Mas então respiro fundo, refaço completamente minha expressão e me afasto unindo todas as forças do meu corpo para contornar algo parecido com um sorriso em meus lábios.
-- Sim... Obrigada, Leon.
De alguma forma ele parece acreditar, porque também se esforça para sorrir de volta em minha direção.
-- Vamos?
Pergunto e ele concorda.
Saio dali sem mostrar que na verdade eu gostaria de sair correndo. Caminho normalmente tentando controlar as batidas desenfreadas do meu coração para ele não notar meu nervosismo ainda persistente.
Seja forte, Claire...
Você já foi mais forte do que isso.
Ao chegar até onde o Jhim deveria estar me esperando, não vejo nada. Olho ao redor, mas nenhum sinal dele, então sigo até onde lembro que meu irmão estava encontrando os dois e a Jill cochichando ao canto. Vejo que o Leon os encara friamente sabendo o que era óbvio: falavam dele.
O que o Jhim contou?
Meu Deus, controle meu irmão, por favor.
Se o Chris estourar agora, pode ser o fim de todos nós.
-- Para onde agora?
Pergunto puxando a atenção deles antes que o Leon ouvisse alguma coisa, mas a expressão que meu irmão faz ao encarar seu antigo amigo, me deixa com a certeza de que ele já sabia o que não devia.
-- O Jhim disse que tem um rio para atravessarmos.
-- Ótimo, então vamos.
Falo ignorando o contato visual do meu irmão com o Leon e sigo em frente recebendo um olhar preocupado da Jill... Ela conhece meu irmão tanto quanto eu ou mais e se me olhou assim, sabe que ele pode pular para cima do Leon a qualquer momento. E dependendo do que eles deduziram, ela sabe que ele pode não hesitar em fazer algo contra o Chris.
Caminho ouvindo os demais me seguirem, mas quando vejo o Jhim se apressar para o meu lado, eu sorrio e ele retribui ao indicar a direção.
-- Como se sente?
-- Capaz de matar uma cobra gigante com as mãos...
Ele sorri tristonho e retribuo.
-- Legal...
Caminhamos em silêncio e mesmo sem olhar para trás, eu sentia a tensão entre o Chris e o Leon. Sei o que terei que aguentar para segurar ele e convencer o Leon de que estou ao seu lado, então quero me poupar disso por enquanto... Tão já eles não vão sair no soco, pelo menos não pelo meu irmão.
-- É esse?
-- Sim, temos que atravessar.
Observo a abertura entre as árvores revelando um imenso rio que parecia dividir a ilha até onde eu podia enxergar. A água era extremamente escura e aparentemente muito calma... Ou talvez morta. Assim como o resto desta ilha parecia ser.
Do outro lado, encontraríamos a mesma paisagem deste lado, nada demais... Apenas mais árvores e arbustos que escondiam outra parte sombria dessa floresta que eu ainda não sabia definir com palavras certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mente Sombria
FanfictionJá se passaram seis meses desde que Leon foi dado como morto... Ele desapareceu em missão em uma ilha que ninguém sabe ao certo onde fica e por isso, não o encontraram, dando as buscas como encerradas. Quando achei que não havia mais esperança, meu...