Capítulo 13 - Caminho Sem Volta

36 2 0
                                    

Eu andava de um lado para o outro próxima ao portão de saída, já com a noite caindo diante de mim, mas meus pensamentos não paravam.

Tudo parece se complicar cada vez mais, mas eu sinto que as respostas estão diante de mim e não as vejo... Me sinto como se tivesse uma venda sobre meus olhos, cobrindo completamente minha visão. Mas com uma simples ação, ela pode cair e tudo se esclarecer.

Mas e como farei isso?

Como retirar esta venda para eu entender?

-- Claire?

Sou arrancada de meus pensamentos por uma voz serena e vejo Hambbit me olhando curioso ao indicar as casas.

-- É melhor entrar...

-- Preciso pensar.

-- Alguma coisa te atormenta?

-- Coisa demais.

-- Seu irmão foi levado para a casa do Mikhail... Ele ficará bem.

Levanto meus olhos agora me esquecendo de todo o resto e ele sorri.

-- Como ele está?

-- Seu irmão é muito forte... E tem uma alma muito boa. Merece viver.

-- Ele está acordado?

-- Sim.

-- Obrigada, eu vou lá!

Eu saio, mas ele volta a falar.

-- Não saia durante a noite, Claire... Não é seguro.

-- Tudo bem.

Respondo sem parar para pensar e corro até a casa do Mikhail. Quanto entro, dou de cara com a Jill ajudando o Chris a ficar em pé, mas ele reclama, então voo na direção dele e o abraço sentindo que geme de dor.

-- Chris...

-- Como você está, Claire?

-- Preocupada com você.

-- Estou bem, irmãzinha... Sabe que vaso ruim não quebra fácil.

Ele ri e o acompanho ao me afastar, mas ele me dá um beijo leve nos cabelos e vejo que ele parece bem. Fazia careta ao caminhar, mas andava muito bem sozinho... O que é ótimo.

-- Perdi muita coisa?

Meu irmão sorri ao sentar em uma cadeira e a Jill o acompanha parecendo preocupada e atenta se precisasse agir rápido. Vejo que eles dão as mãos e o Chris acaricia a dela com muito carinho.

-- Na verdade sim...

Respondo tentando cortar aquele ar de romance.

Mas ao olhar ao redor, ouço a porta se abrir e o Leon entrar na casa. Mikhail e o Jhim se olham, mas permanecem calados... Então viro de volta para meu irmão e penso bem nas palavras que eu poderia usar com nosso "parceiro" ali.

-- Temos um destino amanhã.

Eles me olham curiosos e continuo.

-- O Jhim me contou que existe um lugar chamado "Centro" de onde vem os monstros que assombram todos daqui... Parece um lugar bem interessante para começar a investigar.

-- Onde é?

-- No centro da ilha...

-- E o que é?

-- Eles não sabem, mas acredito que seja onde fazem as pesquisas.

Ele afirma com a cabeça entendendo bem o que eu dizia, porque eu não queria falar mais ali, sabia que o Jhim acreditava em monstros que vinham de outros monstros... Melhor ele continuar com esta "inocência".

Mente SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora