Dois anos depois...
Minhas mãos estavam tremendo. Aquele era com certeza o momento de maior emoção da minha vida. Talvez o segundo, já que o primeiro tinha sido o momento que Eduardo me pediu em casamento. A ideia de estar noiva ainda me deixava ansiosa e animada, de um jeito que as vezes eu nem sabia lidar com as minhas próprias emoções.
Mas aquele ali também era um dia importante. Tinha conseguido finalmente lançar meu livro, depois de vários momentos de preocupação, ansiedade e nervosismo. Apresentar algo a um publico tão grande era uma novidade pra mim, ainda mais que eu sabia que viriam elogios, mas também criticas.
Tinha feito isso de forma totalmente independente, com a ajuda de Eduardo, óbvio. Depois de muito esforço para faze-lo chegar ao publico certo, o livro tinha feito um sucesso que eu não estava esperando e muito menos estava preparada. Claro que as criticas negativas vieram e em algumas delas eu precisei não me derramar em lágrimas, já que era desanimador ver meu trabalho sendo criticado. Mas eu sabia que precisava daquilo pra crescer.
—Pronta? —Eduardo trouxe a caixa e colocou na minha frente, com um sorriso enorme nos lábios.
Era a primeira vez que ia pegar meu livro em mãos e poder sentir que ele era realmente real. Depois disso, receberia uma leva de físicos que deveria autografar, antes de envia-los para todos os leitores que o compraram e confiaram em mim. Não conseguia parar de tremer e de sentir um frio enorme na barriga. Aquele era meu sonho e agora ele estava finalmente se tornando completo.
—Respire fundo, meu amor. Tenho certeza que vai estar tudo certo. O livro deve ter ficado incrível. —Eduardo massageou meus ombros, levando embora um pouco daquela tensão que deixava meus músculos rígidos, antes de se inclinar e beijar o topo da minha cabeça. —Abra.
—Você vai querer esse exemplar pra você, né? —Indaguei, finalmente movendo minhas mãos para abrir a caixa, sobre os olhos atentos dele.
—Claro. Vou colocar ele em exposição na minha sala, pra mostrar pra todo mundo a escritora maravilhosa que você é. —Lancei a ele um olhar sarcástico, enquanto afastava as tampas da caixa e tirava os papeis que estavam na frente. —E eu quero meu autografo.
—Só o autografo?
—Sim, a autora eu já consegui pra mim. —Afirmou, me fazendo rir quando ele se inclinou e beijou minha bochecha, trazendo um arrepio para minha pele.
Soltei um suspiro, tentando ignorar as sensações que Eduardo me causava, antes de puxar o livro de dentro da caixa. A ilustração dos dois personagens principais ocupava parte da capa, em tons de preto e vermelho. Senti meus olhos se encherem de lágrimas, junto com o meu coração disparando de felicidade.
—Está perfeito como você imaginou? —Eduardo indagou, com um sorriso muito grande nos lábios, como se soubesse que eu estava quase explodindo de alegria.
—Está muito mais do que perfeito. —Falei, me levantando e me virando para abraça-lo e roubar um beijo, porque ele tinha feito parte daquilo comigo. —Obrigada por me ajudar em cada passo até aqui. Eu não teria conseguido sem você.
—Você merecesse todo o sucesso e felicidade, Cami. Nunca quero que me agradeça por nada disso. —Afirmou, segurando meu rosto entre as mãos, antes de me beijar tão profundamente que o livro quase caiu das minhas mãos e eu precisei me segurar nele, sentindo minhas pernas virarem gelatina. —Amo você, mas eu preciso do meu autografo.
—Como você é chato. Acabou com o momento fofo. —Menti, porque na verdade eu só não queria parar de beijá-lo.
Me sentei, folheando o livro e observando todas as ilustrações e frases gravadas nele. Aquilo significava meu sonho, todas as lembranças que eu tinha perdido e as que eu havia construído com Eduardo. Mas significava, principalmente, aos novos começos, porque estávamos construindo nossa vida juntos ali, como uma família. Então peguei a caneta e autografei o livro, dando uma dedicatória especial para Eduardo, enquanto ele se inclinava e beijava meu ombro com carinho.
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as lembranças perdidas / Vol. 3
RomanceCinco anos atrás Eduardo teve seu coração partido pela sua melhor amiga, assim que ela desapareceu e nunca mais entrou em contato, logo após ele ter se declarado pra ela. Depois disso, ele decidiu que nunca mais iria se envolver com alguém de novo...