ㅤㅤㅤEscolheu uma das piores épocas do ano para fazer uma faxina geral em seu apartamento, mas ou era aquilo ou ela abriria sua própria cabeça para tirar a outra que sussurrava em seu ouvido. Pedia licença ao varrer os pés de algumas Pessoas de Sombra que saiam incomodadas de seu caminho, os rostos malignos que a acompanhavam flutuavam animados entre os cômodos sussurrando coisas maldosas.
ㅤㅤㅤ― Vocês poderiam me ajudar ao invés de reclamar. ― Disse arrancando um post-it azul da testa de um deles.
ㅤㅤㅤQuando terminou, pegou os sacos cheios com as mãos cobertas de curativos provocados por pedaços de vidro quebrado e as jogou na pilha de lixo logo abaixo da janela do corredor que dava vista para um beco; o lixeiro passava uma vez na semana em um dia de sua preferência que nunca fora definido, então os moradores apenas jogavam seus lixos ali e esperavam pelo melhor.
ㅤㅤㅤSua barriga anunciava que a hora de fazer uma boa refeição já havia passado a algum tempo, então se sentiria satisfeita com qualquer coisa naquele ponto; soltou um suspiro pesado ao vestir o casaco por cima das roupas, em outras épocas, a única coisa que a tiraria de casa naquele clima seria o sanduíche de bacon que fazia sua boca salivar, porém prometeu presentear Drey, sua sobrinha, com uma boneca de natal. Deixaria o sanduíche como recompensa daquela jornada.
ㅤㅤㅤGeorgia mandou mensagens durante aquele período de dezembro que Alice transcreveu nos post-its jogados fora naquela manhã, lembrando a irmã mais nova que a mesma estava convidada para a ceia natalina e que, por favor, não falte dessa vez, Aly.
ㅤㅤㅤEla era uma boa irmã, uma boa mãe e uma boa cidadã, quando Alice parava para pensar nisso, sentia-se um pouco incomodada das coisas que fez Georgia passar e esperava compensar com pouco, o que não sabia era que aquilo não era nada comparado ao que viria nos anos seguintes.
ㅤㅤㅤAs lojas estavam lotadas de pessoas que, assim como ela, deixaram para comprar os presentes de suas famílias de última hora. Sua jornada atrás da Barbie Fairytopia quase terminou em tragédia quando uma senhora quis brigar pela última boneca da loja e Alice olhou no fundo de seus olhos antes de começar a falar dos demônios às costas da mulher que sussurravam coisas terríveis para ela como, por exemplo, o quão próximo o fim estava - aquilo era uma mentira, é claro, os vultos eram reais e os rostinhos caricatos de dentes afiados que a seguiam apenas riam e davam a língua para os demais.
ㅤㅤㅤEu mereço isso, disse dando uma mordida no sanduíche suculento e olhando para a boneca embrulhada no banco do passageiro.
ㅤㅤㅤ24 de dezembro - 20:49 pm
ㅤㅤㅤÉ engraçado como meus pensamentos estão se desembaraçando, embora ainda não consiga entendê-los claramente. São tantas coisas, tantas acumulações, que não sei por onde começar a organizá-los... Isso me deixa hesitante, pois tenho receio em organizar minha mente e algo bagunçá-la novamente por completo já que coisas desse tipo estão se tornando cada vez mais comuns em minha vida.
ㅤㅤㅤAs vozes me chamam todas as noite para o galpão, são noites mal dormidas e noites em claro das quais não tenho certeza se estou realmente aqui ou lá, dormindo ou andando pela noite enquanto Ecila está no comando da minha cabeça. Estou tão cansada. Sempre tenho a impressão de que não estamos sozinhas, sempre tenho a impressão de que cada passo está sendo assistido e eu não consigo relaxar em nenhum lugar.
ㅤㅤㅤJoe me deu uns dias de folga no final do ano porque falei que estava estudando para as provas, o que por algum motivo, fez ele ficar surpreso em saber que eu ainda estou no colégio, mas a verdade é que ainda estou com medo de voltar lá desde aquele dia mesmo não tendo o visto das últimas vezes que fui.
ㅤㅤㅤTia Jenna falava que quando paramos de ver uma pessoa que sempre víamos em algum lugar significa que nossas linhas do destino não estão mais cruzadas e estamos livres para seguir sem eles (espero que você esteja certa sobre isso, tia!!!)
ㅤㅤㅤDa mesma forma que eu entendo o que está acontecendo, não consigo entender de fato se o que estou fazendo é certo. Às coisas ficaram complicadas demais nos últimos meses, não consigo me lembrar de me sentir tão confusa assim antes de conhecer Lucas... ― A culpa é dele. ― Não estou dizendo isso, diário, mas talvez você esteja certo...
ㅤㅤㅤAs coisas voltariam ao normal se não estivéssemos juntos? Ou se nunca mais precisasse olhar para a cara dele e nem ele para a minha? Dias atrás ele comentou brevemente sobre faculdade e como gostaria de ingressar logo que finalizasse o ensino médio, não respondi e o assunto morreu ali, porém pensando agora espero que ele siga o plano... ― E por quê, Alice? ― Só vou precisar viver essa farsa por mais alguns meses até a formatura e, depois disso, casais não sobrevivem a distância e muito menos a faculdade, certo? ― Então isso é uma farsa? ― Claro que não, quer dizer, não tenho certeza...
ㅤㅤㅤSei o que sinto por ele, mas também sei que não deveria.
ㅤㅤㅤPelo bem dele e, principalmente, pelo meu.
ㅤㅤㅤmudando de assunto:
ㅤㅤㅤGeorgia me convidou para passar o natal com ela e eu aceitei, acredita? ― Lembro que me disse que nunca mais pisaria lá depois que saísse ― Certo, mas eu também disse que pararia de fumar, não é? Você deveria me conhecer melhor do que isso, diário, estou decepcionada.
ㅤㅤㅤ(pausa para checar o apartamento)
ㅤㅤㅤConferi três vezes se a porta está devidamente trancada, estou pensando em comprar uma trava de segurança e sei que mesmo assim não vai ser o suficiente. Chequei todos os cômodos, atrás das portas e embaixo da cama, olhei do lado do guarda-roupa também e no cantinho escuro da sala.
ㅤㅤㅤEstou sozinha.
ㅤㅤㅤEstou sozinha.
ㅤㅤㅤEstou sozinha.
ㅤㅤㅤNão existe nada além de mim e das Pessoas de Sombra que não apresentam nenhum perigo, embora me deixem com um pequeno mal estar. Eu queria que elas fossem embora, será que se eu pedir educadamente elas vão? Estou cansada.
ㅤㅤㅤAinda tenho alguns comprimidos. Gostaria de deitar e conseguir dormir agora, mas talvez isso seja pedir demais com outra pessoa em sua cabeça... Eu posso até dormir, mas o que ela vai fazer quando isso acontecer?
Alice Taylor
VOCÊ ESTÁ LENDO
o diário de alice taylor.
Mystery / ThrillerAlice Taylor equilibrava uma vida mundana com suas visitas à Toca do Coelho, um galpão abandonado onde enterrava seus segredos e se livrava de suas vítimas. Mas tudo muda quando Lucas Smith, o garoto popular de seu novo colégio, cruza seu caminho. E...