ㅤㅤㅤEla limpou a garganta.
ㅤㅤㅤDesconfortável.
ㅤㅤㅤVamos lá...
ㅤㅤㅤComo chegamos até aqui?
ㅤㅤㅤNão conseguia lembrar.
ㅤㅤㅤA ficha de que algo estava errado começava a cair e as grandes lacunas em sua memória continuavam se expandindo, consumindo o pouco que restava de suas lembranças e as transformando em nada. Sentia-se extremamente envergonhada ao encarar a nuca do rapaz, será que ele sabia onde estavam? A luminária fraca do galpão balançava no teto iluminando a cadeira onde ele estava sentado com seus membros amarrados de uma forma que impossibilitava-o de se mexer, o garoto olhava para os lados buscando alguém que pudesse ajudá-lo; como poderiam sair daquela situação sem ficar um clima estranho? Passou as mãos pelos cabelos e escondeu o rosto entre elas, deu um passo em direção a ele apenas para dar dois para trás porque precisava de um tempo para pensar no que falaria e como explicaria aquilo. Vamos lá, não tem porque ser diferente das outras vezes, não é? Cruzou as mãos nas costas e caminhou devagar até ficar diante dele com um sorriso amarelo no rosto, um pano sujo estava em sua boca e ele não parecia feliz.
ㅤㅤㅤ― Vou ser bem sincera com você agora, ok? ― Começou esperando que as palavras se formassem sozinhas e ela não precisasse pensar demais sobre. ― Sinto que acabei de acordar de um longo sonho onde nós estávamos nesse mesmo galpão, mas não estávamos sozinhos, eu... ― Ela fez um esforço, franzindo a sobrancelha, segundos antes de formular aquela frase se lembrava perfeitamente, mas a lembrança foi apagada com suas palavras. ― Não consigo lembrar quem estava aqui, só consigo me lembrar da sensação dele... A sensação de não estar a sós, você entende? Preciso que você me ajude a lembrar o que aconteceu conosco e o por que de estarmos aqui ― Ela ergueu a mão para tirar a mordaça, ele recuou para evitar o contato e ela suspirou, compreendendo. ― De todas as pessoas no mundo, você era a última que deveria estar aqui... O que você fez, Lucas?
ㅤㅤㅤ― Sonho... ― Ela ouviu o sons do salto ecoando ao se aproximar às suas costas e uma risadinha que a fez fechar os olhos e suspirar pesadamente antes de se virar, não havia ninguém além dela mesma entrando no círculo de luz para ficarem frente a frente. ― É assim que você se refere a mim? Que fofo.
ㅤㅤㅤEram a mesma pessoa em fases diferentes da vida. Alguns anos mais velha, a Outra encarava sua versão mais nova com a nostalgia de não saber o que a esperava no futuro; usava um vestido claro e justo, sandálias brancas com saltos que a deixavam dez centímetros mais alta e seus cabelos ondulados estavam comportados emoldurando o rosto maduro e saudável, os olhos eram trapaceiros e os lábios pintados de vermelho carmim estavam entreabertos ansiando contar o motivo de ser essencial terminar o que começaram ali - é nossa única salvação, Alice. Seu reflexo se assemelhava tanto ao de Clarice que causava-lhe mal estar.
ㅤㅤㅤ― O que você está fazendo aqui? ― A mais nova indagou claramente irritada. ― O que ele está fazendo aqui?
ㅤㅤㅤ― Não é óbvio? ― Alice deu alguns passos em sua direção e sentou no colo de Lucas, cruzando as pernas e apoiando a mão no queixo. ― Você trouxe ele pra cá.
ㅤㅤㅤ― Não fiz isso. ― Balançou a cabeça, olhando-o.
ㅤㅤㅤLucas se balançava na cadeira em uma tentativa de soltar, falava algo que ela não compreendia por conta do pano que mordia e os olhos castanhos estavam vidrados nela carregando consigo uma mescla de indignação e raiva que Alice não conseguiu sustentar, engoliu seco e encarou sua gêmea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o diário de alice taylor.
Mystery / ThrillerAlice Taylor equilibrava uma vida mundana com suas visitas à Toca do Coelho, um galpão abandonado onde enterrava seus segredos e se livrava de suas vítimas. Mas tudo muda quando Lucas Smith, o garoto popular de seu novo colégio, cruza seu caminho. E...