Chegamos, enfim, ao nosso primeiro intervalo. Enquanto nossos músicos se recuperam, vamos recapitular os eventos que nos trouxeram até aqui.
O jovem Guillermo de Villalba descobriu-se filho ilegítimo de Dom Pedro I e tratou de cruzar o Atlântico para conhecer o seu mais novo irmão, que não era ninguém menos do que o imperador desta nação.
Garoto espero que é, Guillermo tratou de conquistar a confiança de gente importante. E não é que, após uma estranha renúncia de seu irmão, a coroa foi cair em seu colo? E as coisas não haveriam de mudar, tendo em vista que seu irmão, e todo mundo mais que carrega o seu sangue, resolveu morrer misteriosamente.
Enquanto o país minguava sob nova direção, o anjo de ferro Ezequiel ouviu sussurros e tratou de investigar.
Vale lembrar, os Anjos de Ferro são uma organização criada pela falecida Imperatriz Leopoldina e o então ministro José Bonifácio para proteger anonimamente o país contra ameaças externas e internas.
Depois que Ezequiel desapareceu em campo, os anjos Samuel e Rafaela foram acionados. Eles seguiram o rastro do companheiro até um pequeno vilarejo no interior de São Paulo, onde descobriram o que ele buscava.
Pandora, uma humilde e azarada ordenhadeira nem fazia ideia de que era, também, filha bastarda de Dom Pedro I, talvez a única ameaça viva ao trono de Dom Guillermo. E isso não ficaria assim por muito tempo, tendo em vista que os Anjos Caídos, ou simplesmente, os Demônios, estavam em seu encalço.
Se Samuel não aparecesse na última hora...
Após um duro embate com Belfegor, Samuel saiu vitorioso e resgatou Pandora, que nem fazia ideia da identidade do pai.
Enquanto isso, descobrimos que Dom Guillermo está mesmo por trás das mortes na família imperial e da tentativa de assassinato de Pandora. Mas descobrimos também agentes dentro do palácio que podem pesar a balança.
Também não podemos nos esquecer que o jornalista Calisto botou seu calótipo nas costas e está disposto a desenterrar toda a verdade. Incluindo sobre os anjos.
De volta aos nossos heróis, os anjos têm um plano para levar Pandora para um lugar seguro, pegando uma carona de dirigível. Porém, nem o plano mais bem elaborado é páreo para o azar de Pandora. Felizmente, ela tem um anjo da guarda que atende pelo nome de Samuel.
Cansados, frustrados, com frio e com os ânimos sensíveis, nossos heróis terão que pegar o caminho mais longo e menos seguro. Aliás, por quanto tempo mais os demônios devem deixá-los em paz, eu me pergunto?
O fato é que temos um longo caminho pela frente e muitos músicos ainda esperam a sua deixa nesta opereta, então, se todos estão devidamente acomodados em seus assentos, vamos prosseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Engel - O Prelúdio dos Anjos de Ferro
AdventureO Imperador está morto. A notícia pegou o país de surpresa, acabando com as esperanças de muitos. Cerca de um ano antes, Dom Pedro II renunciava ao trono em favor do seu então desconhecido irmão, Dom Guillermo, e partia para o exílio na Áustria. A e...