Trinta e um.

1.3K 120 122
                                    

RECOMENDO A LEITURA AO SOM DE REFLECTIONS - THE NEIGHBOURHOOD

Esse capítulo é especialmente dedicado a anapauzuda! Amo você, obrigada por esperar 💜

Anita arrumava suas coisas, ansiosa para deixar a delegacia. Era o fim de um dia ruim e a delegada desejava apenas a sua casa, um banho de banheira e uma taça de vinho.

Verônica observava Anita com curiosidade, no mesmo lugar onde passou a maior parte daquele dia.

Não haviam conversado nada além de trabalho, mas os olhos de Anita ainda estavam escuros, nublados, agoniados, o que incomodava Verô muito mais do que ela era capaz de perceber.

A delegacia aos poucos ia ficando vazia, mas Verônica permanecia ali, enquanto sua mente trabalhava para achar uma forma de acessar Anita sem esbarrar nas suas muralhas enormes.

- Você tá bem? - Verônica finalmente perguntou, obtendo a atenção da delegada.

- Claro que tô! Que pergunta idiota, escrivã! - Anita soou mais hostil do que gostaria, recebendo de Verô um erguer de mãos, como uma rendição.

- Não tá mais aqui quem perguntou! - A escrivã se levantou, prestes a deixar a sala.

Anita observou Verô se afastar, sentindo-se muito além de apenas idiota. No que estava pensando? Fechou os olhos com força, tentando achsr uma forma de consertar aquilo.

- Droga! - Disse para si mesma em um tom mais baixo.

Anita se viu confrontada com a própria hostilidade, incapaz de ignorar a preocupação genuína de Verônica. Ela sabia que tinha sido rude, mas não conseguia evitar colocar suas defesas a frente sempre que se sentia vulnerável. Respirando fundo, Anita sentiu que precisava consertar as coisas antes que fosse tarde demais.

Levantou-se da sua mesa e seguiu em direção à porta, não queria deixar as coisas daquele jeito.

Ela encontrou a escrivã nos corredores da delegacia, prestes a sair.

- Verônica, espera! - Anita chamou, fazendo com que a morena se virasse para encará-la.

- O que foi, delegada? - Verônica questionou, sua expressão um misto de surpresa e cautela.

- Desculpa pela forma como eu reagi. Não foi justo com você. - Anita admitiu, abaixando a guarda e deixando transparecer um pouco de vulnerabilidade.

Verônica estudou Anita por um momento, seus olhos buscando sinais de sinceridade nas palavras da delegada. Anita pedindo desculpa? Após uma pausa breve, ela assentiu, aceitando.

- Tudo bem, doutora! Todo mundo tem dias ruins. - Verô disse. - Você mais que os outros! - A última frase Verônica disse baixinho, mas sabia que Anita tinha escutado.

Anita sorriu, se divertindo com o desaforo de Verônica, sentindo a tensão se dissipar e um certo peso sair de seus ombros.

A delegada se aproximou, fazendo o corpo de Verônica reagir instantâneamente.

- Vamos lá pra casa? - Anita disse baixinho, olhando em volta. - Dorme comigo hoje? por favor!

Verônica encarou Anita, sentindo uma onda de surpresa. Desculpa e por favor? Realmente foi um dia ruim.

CRAWLING - VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora