48

32.2K 3.1K 589
                                    

Márcia

Tiro o bolo do forno e coloco em cima do suporte no balcão.

Espero que pelo menos um pedaço de bolo a senhora Avelar coma. Saco vazio não para em pé.

Fiz questão de fazer um bolo saudável para ela não dar desculpa, estou realmente preocupada.

O barulho do segundo andar chama minha atenção então sigo até a escada.

Parece alguém batendo na porta, mas só estamos eu e senhora Avelar.

Subo os degraus às pressas e sigo até a porta que está trancada.

Carol: Márcia?

Márcia: Senhora? O que aconteceu?- isso e voz de choro, sei que é.

Carol: Eu preciso de ajuda, por favor.

Márcia: Tudo bem - levo a mão até a maçaneta para abrir só que permanece trancada- Vou ajudar no que for preciso, mas primeiro a senhora tem que abrir a porta para que eu possa entrar.

Carol: Eu não tenho a chave- escuto um gemido de dor - preciso de um médico. Preciso agora mesmo.

Ai meu Deus!

Márcia: Espera só um pouquinho, vou resolver isso.

Desço as escadas correndo. Um dos brutamontes lá fora deve conseguir arrombar a porta. Nem que eu tenha que bater com a vassoura em um deles.

Assim que abro a porta principal para sair da casa dou de cara com o senhor Avelar.

Márcia: Que bom que o senhor chegou, a senhora Avelar está passando muito mal, ela precisa de um médico.

Eduardo: Volta para a cozinha, eu cuido disso.

Márcia: Quer que chame a ambulância? Ou o senhor vai levá-la de carro?

Eduardo: Nada disso será necessário, não deve ser nada demais.

Márcia: Mas...

Eduardo: Vá para a cozinha e cuida do que é da sua conta.

Atordoada e muito preocupada com a senhora Avelar sigo para a cozinha.

Como assim não vai ser necessário? Ela não parece desesperada.

Tem algo errado. Volto para a sala e vejo que senhor Avelar já está no segundo andar.

Pobrezinha, espero que não seja nada  sério.

Carolina👑

Vejo o Eduardo entrar no quarto, não era esse o tipo de ajuda que eu esperava que a Márcia fosse trazer. Eu queria um médico.

Eduardo: Que merda está acontecendo aqui?

Carol: Preciso de um médico.- choramingo  desesperada.

Eduardo: Por que acha que precisa de um médico?

Carol: Estou sofrendo um aborto, preciso de um médico agora.

O jeito que ele me olha, como se eu fosse suja, como se estivesse prestes a passar uma doença para ele.

Eduardo: Não, você não fez isso. Você não pode estar grávida.

Estou tão surpresa quanto ele. Eu achei que não podia ser mãe, foram anos tentando.

Então eu finalmente engravidei, engravidei apenas para perder o bebê ...

Crime PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora