Loving You - VII

200 19 9
                                    

Point of View Narrator

-

[...]

─ Como estou? - Adora perguntou, se virando para Lonnie ─ Não me olhe com essa cara

A assessora da francesa se aproximou, tentando arrumar a gravata da engenheira o mais rápido possível

─ Está bem, só estou preocupada.

─ Esse terno está ridículo, você sabe.

─ É impressão sua, tem um colete embaixo das suas roupas, faz todo o sentido que esteja se sentindo péssima, mas está protegida.

─ Não sei mais quão boa é essa ideia, Lonnie.

─ Ouça, as coisas não vão acabar bem se não levar isso a público agora, acredite. Robert é louco, é o tipo de pessoa que poderia desaparecer com o suposto “pai” do filho da sua herdeira. Nesse caso, ele sumiria com a mãe. Não pense nem por um único segundo que ele pode ser bom, ele vai surtar, talvez atentar contra a sua vida, mas ele vai engolir a informação com o tempo e, ainda que não aceite de jeito nenhum, não fará mal a Catra ou ao bebê.

─ O que eu devo dizer?

─ Deve dizer a verdade. Passaram oito anos, Catra está grávida, o filho é seu e vocês estão juntas oficialmente. Pode parecer que a parte mais difícil é mencionar a gravidez, mas saber que ela está com você vai causar dor real no Robert. Não deixe que ele manipule a decisão que tomaram.

─ Eu não entendo a razão para me odiar desse jeito, eu era uma adolescente, fala sério-

─ A única adolescente que quase fez o Robert ter tudo a perder. Não percebeu? - Lonnie a encarou seriamente ─ Adora, Catra quase largou tudo por você. Isso o perturbou por anos. Durante muito tempo ele me ligava para se certificar de que ela não estava envolvida com alguém ou comigo. Ele quer alguém que possa controlar, quando se perde o controle não se tem nada. Catra contou a você e agora você pode intervir totalmente nas decisões que Robert traçaria para a criança como avô, você tem esse direito.

─ Nenhum filho meu vai estar envolvido nessa maluquice, Catra sabe disso perfeitamente.

─ Sim - Lonnie concordou ─ Ela sabe e também não pretende deixar se repetir o que aconteceu com ela.

Adora suspirou pesadamente, encarando o relógio na parede antes de voltar para a assessora.

─ Então é isso, chegou a hora.

A assessora entregou uma pasta para a loira e assentiu.

─ Leve com você, são os exames da Catra. Caso ele queira desnortear os sócios alegando que é só uma tentativa de descartar pretendentes com um escândalo falso. Não confronte ele diretamente. Hope ficará no térreo com uma escuta caso algo aconteça. Em hipótese nenhuma parta para contato físico agressivo, isso vai beneficiar a ele.

─ Tudo bem - Adora tentou guardar todos os detalhes em sua mente, mas sabia que seria tenso de qualquer maneira

─ Catra está neste momento na reunião com grande parte dos sócios, é onde fará o anúncio. - A de tranças verificou algo no seu relógio e respirou fundo, tentando acalmar a si mesma ─ Nós entraremos e ficaremos distantes inicialmente. Com posições de hostilidade, você entra.

─ Vamos acabar logo com isso - As duas sabiam que estavam hesitando naquele momento, mas, como Catra havia mencionado, tudo devia ser minuciosamente calculado, então aquele era o momento e não havia outra saída.

Enfrentar Robert foi o pesadelo de Adora por muito tempo, ela só não sabia que a sensação ruim não poderia piorar como agora. Toda a situação era delicada, além de um pai - por mais que fosse terrível como um - ela também estava lidando agora com um chefe.

Loving You is a Losing Game Onde histórias criam vida. Descubra agora