Continuando...
Zhan e Wei puxaram a tampa da sepultura, então aproximaram a luz das lanternas e o cheiro não era de cadáver, mas de um produto forte, qual Jia reconheceu de imediato, o forte odor de formol; Jiarui estava familiarizado com este produto pois seu trabalho exigia uso dele, muitas vezes. Zhan se afastou quando Jiarui tomou a frente, já que se fosse um corpo ali dentro, o oficial já estava mais apto a manusear, no entanto um rato salta para fora da tumba e Wei agarra Hana que rí da cara dele.
- Deixa de ser frouxo homem! - Ela diz o empurrando para o lado.
- Não seja má, vai dizer que não tem medo de nada? - Wei.
- Todos temos medo de algo Wei...- Os dois discutiam, quando Jia começou a dizer o que estava vendo dentro do túmulo.
- É um jovem entre 17 e 19 anos, aparenta estar morto há pouco mais de dois anos, embora esteja muito preservado, o rosto se deteriorou, isso é incomum, olhando de perto parece que alguém arrancou a pele da face dele. - Jia analisava as roupas, também estavam bem preservadas, então ele vasculhou os bolsos, mas.foi no pulso do morto que encontrou algo que lhe chamou a atenção.
- O que foi Jia? - Yibo pergunta vendo a expressão no rosto dele.
- Achei algo. - Jia mostrou a eles uma pulseirinha vermelha, com alguns nós.
- Hao tinha uma igual quando criança, minha mãe dizia que era para afastar as sombras que o acompanhavam, eu nunca acreditei nessas superstições, mesmo porquê Hao era um ótimo irmão, como algo ruim o acompanharia?
- Na realidade meu príncipe, algumas culturas usavam este pequeno acessório, quando nasciam duas crianças e uma falecia durante o parto, para afastar a alma da outra criança que se ressentia, e não poderia descansar em paz sem tal adereço. - Yibo explica.
- Já podemos ir embora? Deu até um arrepio ruim agora. - Wei esfrega os braços como se estivesse arrepiado e causa risos em quase todos, mas Zhan e Jiarui estavam concentrado de mais, para prestar atenção a bobagem dele agora.
- Precisamos procurar a parteira, que fez o parto do meu irmão.
- Qual sua desconfiança, Zhan? - Yibo.
- Tem algo errado com Hao, um dia antes do casamento com Suyon, ele estava distante, achei que fosse por causa do casamento em sí, mas analisando as coisas agora, ele já estava estranho fazia um tempo antes de forjar a própria morte. .
- Vocês não veem? As pistas levam a crer, que aquele lá, pode não ser o Hao!...Ou... Ele é igual a sua mãe, Zhan... - Jia acaba falando de mais, no entanto não podia esconder mais, o segredo que tinha com o pai de Zhan.
- O que minha mãe tem a ver com estas coisas?! Ela está morta, há anos!- Zhan pergunta vendo que Jia parecia estar sufocado.
- Jiarui, conte o que sabe.- Suyon tocou o ombro dele, mas ele teve receio de dizer.
- TIAN JIARUI, FALE LOGO!!!- Zhan se estressa e o sacode.
- Meu príncipe, tenha cuidado! Ruirui está ferido! - Suyon(Wu) tratou de tirar Jiarui das mãos do príncipe.
- Ela tinha, um problema de personalidade...- O oficial fala ainda tentando não entregar tudo, pois seria doloroso para Zhan saber, o porquê sua mãe havia morrido envenenada.
- Jiarui não faça rodeios!
- A rainha se suicidou, não foi homicídio, ela tomou o veneno que roubou de mim...
- Você está tentando sujar a memória de minha mãe?! - Zhan, não podia crer naquilo. Precisou ser segurado para não atacar Jiarui.
- Não estou mentindo...Apenas eu e seu pai sabíamos da verdade... Eu comecei a estudar herbalismo, muito cedo, sempre fui fascinado por plantas e ervas, passei a criar remédios e enfim, desenvolvi muitos tipos de veneno, sabia testar se algum alimento estava envenenado, dentre tantas outras coisas relacionadas.... meu pai ofereceu meus serviços ao rei, eu ganhei até um laboratório para realizar meus experimentos. Uma noite sua mãe, apareceu e me ameaçou, eu só tinha quatorze anos, não sabia me defender direito, estava aprendendo a manusear uma espada, obrigado... Nunca quis ser um guerreiro ou general...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Lord
FanfictionSinopse: Xiao Zhan, um príncipe rebelde da dinastia Qing, é conhecido por suas travessuras e escândalos, buscando desesperadamente a atenção de seu pai. Sua vida desregrada é um constante constrangimento para sua família nobre. No entanto, uma série...