verdades ocultas

69 15 4
                                    

Oioioi!

Alerta de gatilho!

Yibo:

Voltamos para o Palácio, "Hao" era um bom rei, sabia administrar os recursos, muito bem, o seu governo seria bem próspero se conduzisse nessa linha, no entanto ele era instável...Fui atrás de Zhao para tentar entender porquê o pai de Zhan não queria Hao como rei e sua resposta me surpreendeu.

— Bom dia príncipe Zhao, eu preciso saber de algumas coisas, para compreender melhor algumas situações.

— Pode sentar aí e perguntar o que quiser.

— Sei que o rei queria preparar Zhan para ser rei no lugar de Hao, os planos mudaram? Porque Hao estava "do seu lado" o tempo todo? O rei Xiao mudou de ideia? Outra coisa, fizeram um acordo de casamento entre Hao e sua irmã? Se ele já era casado com Lady Suyon? Eu não entendo, porque continuo sendo servo do segundo príncipe?

— Vamos por partes, para você entender melhor. O rei não queria realmente que Hao assumisse o trono, pois ele é instável. No entanto mesmo assim ele tem mais qualificações que Zhan. Mesmo assim achei estranho quando o rei pediu para que Hao participasse dos planos sobre o fundador, ele parecia nervoso quando veio falar comigo.

— Mas o rei mudou de ideia sobre Zhan assumir o trono, porque?

— Sim, no entanto pediu que você continuasse a proteger Zhan.

— O rei deu alguma explicação sobre isso?

— Não, ele estava muito tenso no dia em que conversamos, por causa disso coloquei alguém para vigiar os passos de Hao e algumas coisas o surpreenderão Wang, cerca de um mês atrás, tive conhecimento de algo estranho.

— Então diga, se contar tudo o que sabe, também compartilharei o que descobrimos.

— Meu espião segue Hao para todo lugar, embora as vezes não consiga o seguir com tanta precisão, pois o atual rei é muito bem articulado. Ao menos uma vez por semana ele visita um manicômio fora da cidade. Já investigamos para ver quem ele vai ver lá, mas ele provavelmente usa um nome falso, pois não há registro das visitas dele naquele lugar, já tentamos entrar na hora em que ele estava lá, mas não conseguimos o encontrar em parte alguma daquele lugar, não sei exatamente qual o problema do Hao, mas não confio nele, por este motivo eu li todas as cartas que ele deixou para Jiarui, eu as entreguei  todas as cartas, mas a última me deixou intrigado,  pois ela dizia sobre um lugar onde encontraria pistas de que Hao não era quem pensávamos, em resumo meu caro Wang, a última carta, não foi escrita pela mesma pessoa.

— Mas a caligrafia é idêntica!

— Sim, e é aí que está a questão, as outras cartas, com toda certeza a pessoa quem escreveu foi obrigado, isso está claro, num momento de distração do Hao, esta mesma pessoa  trocou as cartas. Seja lá quem for, queria alertar Jiarui.

— Descobrimos que Hao tinha um irmão gêmeo, rejeitado pela família real...

— Seria possível que ele tenha substituído o verdadeiro Hao?

— É o que queremos descobrir. Não sabemos ao certo, mas depois de você falar sobre o manicômio, temo que o verdadeiro príncipe herdeiro esteja lá.

— Se isso for mesmo verdade, devemos nos apressar.

— Vou agora mesmo falar com Zhan.

— Lembra de um bilhete que você encontrou na cabana, endereçado ao Hao?

— Lembro sim, o que tem isso?

— Era uma data e um horário. Este dia é hoje. Se eu fosse você ia agora mesmo até o tal manicômio.

My LordOnde histórias criam vida. Descubra agora