Nunca desista

93 13 4
                                    

Continuando...

Yibo:
Enfim chegou o dia da prova, Yanan se esforçou além dos seus limites e conseguiu passar com as melhores pontuações, com isso se tornou o guarda pessoal do rei, ninguém era tão próximo como ele ficou de Hao. Como esperado os dois acabaram se envolvendo e os sentimentos foram crescendo aos pouquinhos, até que ao longo de cinco belos anos, eles haviam consolidado uma relação de muito amor e confiança. Hao já não pensava em Jiarui com tristeza, suas feridas foram devagar cicatrizando até que chegou um dia que eram apenas lembranças de um passado que ele não podia controlar, Hao enfim entendeu que deveria se perdoar por acreditar que toda dor causada a Jiarui era sua. Quando na verdade ele também foi vítima. Yanan o ajudou a superar cada fase desse passado ruim...

Zhan e eu viajamos por vários lugares durante esse período, mas não conseguíamos ficar longe da família por muito tempo. Ao retornarmos para a China, havia um pequeno problema.

— Não há ninguém há seis anos para  assumir o posto de herudito. Precisamos de alguém que ocupe este lugar, tudo nas costas do Rei não dá, ele vai acabar ficando doente. — Riley bate nessa tecla faz anos e nada se resolve.

— Segundo as leis, precisa ser um homem estudado, sábio e de preferência que tenha vivência com tal ocupação.

— O certo seria Tian Jiarui assumir o lugar do pai, esses cargos sempre são passados de pai para filho. Jiarui entende de leis, é médico, e cresceu vendo o pai conduzir as demandas deste cargo.

— Temo que ele não queira voltar. — Hao fala e eles observam.

— Se o senhor  fizer um decreto o obrigando a assumir tal posição, ele terá que cumprir sob pena de morte meu rei. — Um conselheiro deixou bem claro.

— Eu não sou um tirano, e nem tenho o direito de obrigar Jiarui a nada, mas concordo que ele é a melhor opção. — Hao.

— Meu rei, faça um convite a ele. Mande uma carta explicando a situação. — Zhan.

— Acha que ele aceitaria?

— Não tenho certeza.

No final da reunião, todos concordaram em ao menos tentar, em algumas semanas Jia recebeu a carta.

— É uma carta do Hao, fazia tempo que ele não escrevia. — Jia fala com Wu.

— Quer que eu saia para poder ler com privacidade?

— Desde quando preciso esconder algo de você, Wu? Senta essa bunda aí e leia comigo. — Jia o puxou para sentar perto e antes de abrir a carta deu um beijo longo em Wu.

— O que diz aí?

— A carta diz que devo voltar e assumir o posto de meu pai. Eu não sou obrigado, Hao deixa claro aqui.

— Mas você deseja isso?

— Eu sinto falta de todos, embora as lembranças ruins possam vir a tona, eu gostaria de voltar para onde cresci.

— Ver Hao de novo, não irá o machucar?

— Além de tudo preciso ter certeza de que estou curado.

— Então se você quer, estou disposto a o acompanhar.

— Eu só voltarei se você estiver confortável com isso, Wu.   Você é a pessoa mais importante na minha vida. Nunca faria nada que te colocasse em situação desconfortável.

— Eu sei que você me ama Ruirui, não tenho motivos para não deixar que vá saber se suas feridas foram curadas. Seja para onde for, eu nunca o deixarei sozinho.

My LordOnde histórias criam vida. Descubra agora