Morrendo por dentro

6 1 1
                                    

- Mãe, o Álvaro deu notícias hoje? Como a Fiorella está?

- Filho, ele disse que nada está sendo fácil, ela vive uma depressão profunda, tem medo de tudo, fala sobre pessoas que ele não conhece, um sofrimento.

- Eu preciso vê-la.

- Agora não, meu amor, ele me disse que ela precisa de cuidados, está tomando medicações fortes, esse não é o momento.

- Ela precisa do meu amor.

- Eu sei, mas esse é o momento de deixarmos ela sentir paz, sempre fica nervosa quando ele fala sobre o sítio, isso é muito estranho.

- Mãe, deixe que eu a encontre, estou sofrendo!

- Todos estamos, Noah, o Álvaro parou a vida para cuidar dela.

- Então, ela precisa de nós, do nosso amor.

- Tudo mudou tão rápido, a Fiorella estava feliz, agora o Steban está no sítio sozinho, cuidando de cada cantinho, ele veio para a nossa vida na hora certa.

- Ele está colocando amor em tudo, se um dia ela voltar, irá ficar feliz. Mãe, eu preciso dela, a nossa história ainda não acabou.

- Vocês viverão coisas incríveis, meu amor, isso tudo vai ficar para trás.

Noah vivia em uma tristeza que nada era capaz de deixá-lo mais calmo, Álvaro evitava que ele se aproximasse de Fiorella, até mesmo porquê, as falas durante os seus momentos de crises, envolviam o seu nome, ele só não entendia o motivo.

- Oi, meu amor, onde vai? - perguntou Álvaro.

- Preciso ver uma pessoa. - disse Fiorella.

- Você não pode sair sozinha, Fiorella.

- Eu não posso, mas necessito.

- Eu vou com você.

- Álvaro, você parou a sua vida por mim, isso não é justo!

- Não pense assim, eu estou cuidando da pessoa que mais amo.

- Vou atrás de respostas.

- Onde?

- Não se preocupe, só me deixa ir.

- Você pode ter uma crise na rua, não vou te deixar sozinha.

- Eu preciso regressar.

- Regressar?

- As respostas que eu procuro ficaram em outro tempo, estão me enlouquecendo.

- Fiorella, lembranças de outras vidas não podem interferir no que vive nessa nova oportunidade.

- Mas elas me torturam!

- Você vai procurar o doutor Frederick?

- Sim.

- Não te deixarei só.

- Álvaro, é importante para mim, entenda.

- Eu entendo, mas o que viveu ao lado do Noah não pode ser jogado fora por causa dos seus fantasmas.

- Esses fantasmas me assustam, eu quero regressar.

- Meu amor, você quer se machucar ainda mais?

- Eu preciso saber o porquê de tanta maldade, ele acabou com o nosso amor, com o nosso filho, por quê?

- O Noah e o Valentin são a mesma pessoa? É isso?

- Sim! Está doendo muito!

- Minha pequena, calma, você deve estar confusa.

- Acha que sou louca?

- Não! Mas julgar o Noah desse jeito, ele te ama e está sofrendo.

- Álvaro, essas lembranças me perseguem há muitos anos, só agora eu entendi o nosso reencontro, a magia daquele sítio, eu já vivi experiências que me magoaram e as feridas continuam abertas.

- Se é desse jeito que você quer, eu vou ficar ao seu lado.

Fiorella chegou ao consultório muito assustada e contou todos os sonhos, as lembranças e de como tudo havia mexido com as suas emoções, Frederick prestava atenção à tudo, ele disse apenas uma frase:

- Fiorella, as suas respostas só uma pessoa poderá te dar, e esse é o Noah.

- O Noah?

- A vida da Patrízia acabou depois daquele tiro, mas ele continuou, somente cabe à esse rapaz todas as respostas. Mesmo que você regresse, não irá encontrar a cura para as suas dores, ou o porquê de tudo.

- Eu não posso pedir que ele faça isso.

- Fiorella, você não pode deixar que as duas vidas virem um conflito.

- Eu só queria entender.

- As respostas estão guardadas somente com ele. Você deseja regressar ou amar?

- Eu só quero me curar.

- Procure-o, ele te dará as respostas que tanto necessita, eu estarei aqui para ajudá-la.

Frederick deu um abraço apertado em Fiorella e falou com carinho:

- Essa tristeza que te corrói, só você pode expulsá-la daqui, ninguém mais. O amor abrirá essa porta e você poderá viver o extraordinário dessa vida, se dê uma chance.

Ela saiu do consultório e parecia distante, pensava nele e as saudades apertavam.

- Álvaro, o que eu faço?

- Vou procurar o Noah e trazê-lo até aqui, vocês precisam resolver esses conflitos e viverem felizes mais uma vez, pois se reencontraram.

- Tenho medo de descobrir que ele nunca me amou.

- Esse não é o Noah, é o Valentin. E se ele não teve culpa, você já pensou por esse lado?

- Álvaro, me leva para casa, eu quero ficar sozinha.

- Vamos, você tem que descansar, amanhã retornarei ao sítio e vou trazê-lo para cá.

- Não queria que o Noah passasse por isso, são minhas dores.

- Podem ser dele também, ele tem sonhos parecidos com os seus, mas nunca foi tão sensível como você.

Eles seguiram para casa e Fiorella tomou um banho demorado, as lembranças de tudo o que viveu ao lado de Noah disparavam o seu coração.

- Eu te amo, meu Noah, e sinto dor por estar longe, mas o Valentin parece que pede para que eu entenda o que aconteceu, é como se ele quisesse me explicar, me devolver a paz que eu perdi, não queria que fosse assim. Eu te amei em outra vida e nessa nos reencontramos mais uma vez.

Ela olhou a marca de nascença que tinha em seu peito e se lembrou do momento do tiro.

- Meu peito ainda se sente machucado, essa ferida insiste em sangrar, mas eu quero me curar, eu decido te amar.

Regressar ou escolher te amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora