Valentin mal conseguiu dormir, acordou cedo, comprou flores e seguiu ao sítio, queria ver quem tanto amava.
Patrízia já estava de pé e ajudava a sua mãe fazendo pães e bolos, ela não avisou que ele já havia regressado de viagem, pois seus pais não podiam desconfiar que passaram o dia juntos.
Ele chegou ao sítio e encontrou Runan arrancando algumas ervas daninhas.- Senhor Runan, há quanto tempo!
- Lord Valentin, que surpresa boa!
Os dois se abraçaram com muito afeto, ele era querido por todos.
- Quando chegou de viagem?
- Ontem a noite, queria muito ver todos vocês.
- A Patrízia vai ficar feliz em vê-lo de volta. Filha, venha ver quem voltou.
- Me chamou, papai?
- O lord Valentin, ele regressou de sua viagem.
- Lord Valentin, que agradável surpresa!
- Trouxe para a senhorita, senti saudades.
- Eu também, elas são tão cheirosas!
- Vamos entrar, lord Valentin, sinta o cheirinho dessas quitandas.
- Aqui é maravilhoso, sempre tem algo saboroso no forno.
- São pães e bolos que eu e a mamãe fizemos.
- Suas mãos são de fadas, senhorita Patrízia.
Nos olhamos, ele estava com aquele sorrisinho no canto da boca, deu vontade de beijá-lo sem parar.
- Senhora Marta, que bom encontrá-la mais uma vez.
- Lord Valentin, sentimos a sua falta.
- Precisei resolver uns assuntos em outra cidade, mas agora estou de volta.
- É muito bom tê- lo conosco novamente. Patrízia, sirva o lord Valentin, os quitutes estão quentinhos.
- Sim, mamãe.
Ele ficou conversando com o meu pai, enquanto eu servia os pães, coloquei as flores em um jarro e só sentia aquele perfume que vinham delas.
- E o seu pai, como está? - perguntou Runan.
- Meu pai está bem, deve estar percorrendo as suas fazendas.
- As plantações de café são trabalhosas, precisa estar de olho no plantio e na colheita.
- Exatamente! Ele gosta dessa correria.
- O lord pretende seguir os seus passos?
- Eu me formei em direito, pretendo abrir o meu escritório.
- Não se interessa pelas terras?
- Senhor Runan, não entendo muito sobre pés de café, mas sei que um dia precisarei cuidar de tudo.
- És advogado, estudou muito, seu mundo é outro.
- Mas eu gosto das terras, são da minha mãe também.
- A sua mãe é uma pessoa boa, dava aulas para as crianças numa escola pequena da fazenda.
- É o meu grande amor, é por ela que luto todos os dias.
- A senhora Milena era caridosa, prestativa, todos gostavam dela.
- A mamãe é uma pessoa que possui um coração de ouro, não me conformo em estar afastado dela.
- Tudo pode mudar, lord Valentin, ela sempre esteve ao lado dos menos favorecidos, ajudando, sendo boa, ela merece ter uma vida diferente.
- E terá, eu sei disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regressar ou escolher te amar?
RomanceAlmas que se procuram e amores que precisam ser vividos. Histórias marcadas por momentos fortes e carregados de emoções. Dois séculos diferentes, onde eles foram em busca do que tocava o coração. Valentin e Patrízia, Noah e Fiorella, vidas que se bu...