CAPÍTULO 2

1.5K 183 13
                                    

Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme.

─ William Shakespeare


Ando pelos corredores dos pacientes indo até o quarto de Diana, sempre que o meu horário termina, passo em seu quarto para desejar-lhe uma boa noite de sono e ela lê algum livro dela para mim e hoje não seria diferente.

Bato na porta suavemente e recebo um entre da mesma.

─ Só vim deseja-lá boa noite ─ adentro o quarto fechando a porta atrás de mim e percebo que ela realmente está acompanhada mas não tenho um deslumbre do homem pois ele está de costas.

─ Estava falando de você agora mesmo ─ Diz a mulher com um pequeno sorriso no rosto ─ Quero que você conheça meu filho, Spencer.

Ele se levanta e para de frente a mim, ele é alto e magro, com os cabelos compridos (mas não tanto) percebo que ele está um pouco desconfortável e mentiria se dissesse que também não estou.

─ Sou a Florence ─ adentro o quarto e estendo minha mão para o homem.

Ele hesita antes de aperta-la.

─ Sou o Dr. Spencer Reid, filho da Diana ─ fala ele ainda meio apreensivo

─ É um prazer conhecê-lo, Dr. Reid, escutei várias histórias sobre você ─ Digo, tentando parecer o mais confortável possível, mesmo sentindo a tensão no ar.

─ Você deveria chama-la para sair Spencer, eu gosto dela ─ Diana fala ao fundo e não consigo conter uma pequena risada

─ Mamãe, por favor ─ fala o homem tentando conter a mãe

─ Vocês se dariam bem ─ diz ela gesticulando as mãos

─ É melhor eu indo... ─ falo antes que isso virasse uma discussão mas Diana me corta:

─ Não, ainda não, não li pra você hoje ─ ela fala levantando-se apressadamente indo procurar algum livro inédito em suas pilhas de livros

─ Você já leu seu novo livro para mim hoje, Diana ─ a lembro calmamente e sinto os olhos de Spencer em mim.

Ela para e me olha atômica tentando se lembrar.

─ O barril de amontillado ─ diz ela

Aceno minha cabeça em confirmação.

─ Agora vou indo, você tem companhia para hoje ─ pisco para ela e voltou para a direção a porta ─ Spencer?

─ Sim? ─ pergunta ele meio envergonhado passando suas mãos sobre o cabelo.

─ Foi um prazer em te conhecer ─ digo abrindo a porta.

─ Digo o mesmo ─ ele fala com um breve sorriso sem mostrar os dentes.

E deixo os dois ali.

Caminho de cabeça baixa até a recepção para assinar meu nome.

Passando pelas grande porta de madeira, escuto alguém chamar meu nome, me virando rapidamente vejo Spencer novamente.

─ Ah, olá de novo ─ digo com um sorriso caloroso, não sei o que estou sentindo ao certo mas olha-lo me faz sorrir.

É facil me fazer sorrir mas esse é diferente, não sei explicar.

─ Não quero atrapalhar sua ida para casa, mas só quero dizer obrigado por estar sendo tão atenciosa com minha mãe ─ diz ele com aqueles mesmos traços que percebi mais cedo, as mãos inquietas pelo cabelo e o desvio de olhar

─ Aceita tomar um café comigo? ─ pergunto a ele ─ prometo que será apenas um.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora