CAPÍTULO 21

931 97 16
                                    

"Não prever, é já lamentar."

─ Leonardo da Vinci

Jason, passado

─ Por que você é fascinado por pássaros, Jason?

─ Quem é?

─ Pinturas de pássaros, gravuras de pássaros, livros sobre pássaros, Uma filha cujo nome é Pássaro em inglês.

─ Frank, por favor. Por favor, não a machuque.

─ Observadores de pássaros podem ser extremamente focados em suas atividades. Quase...obsessivo. Ela é inocente. Ela é alguém que conheci há muito tempo. Você é obcecado, Jason? Você fica acordado à noite pensando sobre... Um pássaro que escapou pela sua mão?

─ Por favor, Frank. Por favor, não a envolva.

─ Você viu minha Jane ultimamente, Jason? Eu sei que ela veio aqui, para Washington.

[...]

Spencer, passado

─ Tem algo de errado com Florence ─ declarei ao sentar em minha cadeira habitual.

─ Só porque ela não te respondeu não quer dizer que ela está em perigo ─ Morgan respondeu, seu tom relaxado contrastando com minha preocupação.

─ Uma garota não vai estar sempre à disposição quando um homem quer ─ JJ brincou, tentando descontraír o ambiente.

─ Ela não é uma garota, é a Florence.
Antes que pudéssemos continuar a conversa, Hotch saiu apressadamente de sua sala.

─ Pessoal, temos um caso grande. Peguem seus coletes ─ ele anunciou, sua voz grave e séria deixando claro que algo sério estava acontecendo.

Nós nos entreolhamos, confusos mas fizemos o que ele mandou.

[...]

Aaron, presente

─ Me conte o que aconteceu na sexta-feira...Depois que o agente Gideon ligou para você.

─ Por volta das 19h15 recebi uma mensagem solicitando a UAC na 181 Arthur Street...Apartamento do Agente Gideon.

[...]

Spencer, passado.

─ Onde está Gideon? ─ pergunto, olhando ao redor com preocupação.

─ Liguei para o celular dele. ─ diz JJ, sinalizando para o celular de Gideon em cima da cômoda. ─ Está logo ali.

─ Parece que ele saiu com pressa. ─ Morgan comenta, examinando a sala com atenção.

─ O PD acha que ele fez isso? ─ Prentiss questiona, sua voz cheia de descrença.

─ Eles têm seis testemunhas que o viram correndo pela rua, coberto de sangue e empunhando uma arma. ─ JJ informa, a preocupação evidente em seu rosto.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora