"Não fazemos amigos, nós os reconhecemos."
─ Garth Henrichs
O
s últimos dias deixaram cicatrizes em todos nós. Enquanto caminhava pelo corredor da BAU, ainda sentia a adrenalina correndo em minhas veias.
Ver Spencer quase morrer, ser sequestrada por Frank... era um milagre estarmos todos vivos.
Hoje, estava na UAC por insistência do meu pai. Ele queria ficar de olho em mim, preocupado que eu pudesse ter um ataque de fibromialgia após o trauma recente.
Minha mãe, Jill, sugeriu que eu tomasse alguns medicamentos psiquiátricos para lidar com o estresse, mas meu pai negou veementemente. Em vez disso, ele preferiu que eu passasse o dia na BAU, onde todos podiam me observar. Mas quem realmente precisa ser observado é ele, depois do que aconteceu comigo e Sarah ele está tão distante...ele não está bem.
Quando passei pela mesa de Spencer, ele estava concentrado em alguns arquivos, os olhos fixos nas palavras como se cada detalhe fosse crucial. Parei por um momento, observando-o. Apesar de todo o seu intelecto, havia uma vulnerabilidade nele que poucas pessoas viam.
─ Oi, Dr. Reid ─ chamei suavemente, tentando não assustá-lo.
Ele levantou os olhos e sorriu. Era um sorriso cansado, mas genuíno.
─ Oi, Bird. ─ Ele respondeu. ─ Como você está se sentindo?
─ Melhor, acho. ─ dei de ombros, puxando uma cadeira e sentando-me ao lado dele. ─ Você parece exausto.
─ Eu poderia dizer o mesmo de você. ─ Ele comentou, um leve brilho de preocupação em seus olhos.
Havia algo em seu olhar que me fez sentir segura.
─ Spencer, eu... Eu quero agradecer. Por tudo. ─ Minhas palavras saíram meio atropeladas. ─ Por me encontrar, por me salvar. Não sei o que teria acontecido se vocês não tivessem chegado a tempo.
Ele balançou a cabeça, um pouco envergonhado.
─ Não precisa me agradecer, Florence. Fazemos isso um pelo outro. ─ Ele hesitou, olhando para baixo antes de continuar. ─ E eu também quero agradecer. Por estar lá para Tracey. Você foi incrivelmente corajosa.
─ Não me sentia tão corajosa na hora. ─ Admiti, tentando fazer uma piada, mas minha voz tremia.
Houve um silêncio confortável entre nós. Podia ouvir o som distante das conversas dos outros agentes, o farfalhar de papéis, o zumbido das máquinas. Era um som reconfortante, como um lembrete de que, apesar de tudo, a vida continuava.
─ Sabe, Spencer ─ comecei, um pouco hesitante. ─ Eu sempre te admirei. Sua inteligência, sua dedicação. Mas acho que nunca percebi o quanto você é forte.
Ele olhou para mim, claramente surpreso. Antes que pudesse responder, continuei.
─ Você passou por tantas coisas e ainda assim está aqui, lutando. ─ Minha voz falhou um pouco, mas continuei. ─ E eu acho que preciso aprender a ser um pouco mais como você.
─ Florence, você é uma das pessoas mais fortes que conheço. ─ Ele disse, a voz suave mas firme. ─ E não precisa ser como eu. Seja você mesma. É mais do que suficiente.
Sorrimos um para o outro, um sorriso cheio de...não sei dizer, um sentimento diferente.Derek Morgan pov
Do outro lado da sala, observei Florence e Reid conversando.
Era bom vê-los assim, conectados. Ambos passaram por muito recentemente, e sinceramente, espero que os dois fiquem juntos.
Seria legal ver Spencer apaixonado, e Florence precisa disso, ainda mais depois da Elle.
Hotch se aproximou, e eu o chamei para olhar na direção deles.
─ Ei, Hotch, você já reparou como Florence e Reid estão se dando bem? ─ perguntei, mantendo o tom de voz casual.
Hotch seguiu meu olhar e sorriu levemente.
─ Sim, Morgan, eu notei. ─ ele respondeu. ─ Eles realmente parecem estar ajudando um ao outro a superar os traumas.
Eu assenti, pensando nas minhas próprias esperanças para os dois.
─ Acho que seria bom para eles ficarem juntos. Reid precisa de alguém que o compreenda, e Florence... bem, ela precisa de alguém que a apoie depois de tudo que passou. ─ acrescentei.
Hotch me olhou com um olhar pensativo.
─ Concordo. Spencer tem uma mente brilhante, mas ele sempre teve dificuldade em se conectar emocionalmente com as pessoas. Florence parece ser uma exceção. ─ ele disse. ─ E após o que aconteceu com Elle, Florence precisa de estabilidade e alguém em quem confiar.
Nós dois observamos enquanto Florence ria de algo que Reid disse. A expressão dela era mais leve, menos carregada do que nos últimos dias.
─ Vamos torcer para que eles se encontrem, Morgan. ─ Hotch disse, colocando uma mão no meu ombro. ─ Ambos merecem um pouco de felicidade.
Florence pov
Eu me virei para ver Morgan e Hotch nos observando. Spencer, que estava explicando alguma teoria complexa sobre a psicologia criminal, parou quando notou minha distração.
─ O que foi, Florence? ─ ele perguntou, com um olhar curioso.
─ Nada, Spencer. ─ respondi, voltando minha atenção a ele, sorrindo. ─ Hotch e Morgan estão nos olhando.
Spencer virou a cabeça rapidamente na direção deles, franzindo a testa ligeiramente.
─ Por quê? ─ ele perguntou, um tanto confuso.
Eu ri suavemente, balançando a cabeça.
─ Eles só estão cuidando de nós, eu acho. ─ disse, tentando aliviar a tensão. ─ Sabe como são, sempre preocupados.
Spencer sorriu um pouco, mas ainda parecia confuso.
─ Bem, depois de tudo o que aconteceu, faz sentido. ─ ele murmurou, olhando brevemente na direção de Hotch e Morgan antes de voltar sua atenção para mim.
─ Sim, faz. ─ concordei. ─ Mas estamos bem, não estamos?
Ele acenou positivamente em concordância.
─ Acho que sim. ─ Spencer respondeu, ainda pensativo. ─ É estranho como tudo mudou, mas de alguma forma, parece que nos aproximamos mais.
Senti meu coração aquecer com suas palavras.
─ Sim, sinto o mesmo. ─ concordei. ─ Passar por tudo isso juntos nos fez perceber o quanto podemos contar um com o outro.
Spencer sorriu suavemente, seus olhos brilhando com uma sinceridade que me tocou profundamente.
─ Florence, eu estava pensando... ─ ele começou, hesitando por um momento. ─ Talvez devêssemos sair depois do expediente. Só nós dois, para conversar mais. Acho que seria bom para ambos.
Minha surpresa se transformou rapidamente em alegria.
─ Eu adoraria, Spencer. ─ respondi com um sorriso genuíno. ─ Vai ser ótimo.
─ Ótimo. ─ ele disse, seu sorriso se ampliando. ─ Vamos fazer isso.
Nos próximos minutos, continuamos conversando, cada palavra e sorriso fortalecendo ainda mais nosso vínculo. Senti uma paz genuína, sabendo que tinha um amigo como Spencer ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...