"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."
─ Leonardo Da Vinci─ Você está horrível ─ diz Amanda vindo em minha direção ─ Está com as mesmas roupas de ontem.
─ Deve ser porque eu mal dormi e nem foi em casa ─ retruco guardando minha bolsa carteiro na sala dos funcionários tendo Amanda me seguindo.
─ Uhh foi boa a noite então ─ brinca ela ─ Quem foi o cara de sorte?
Amanda continua me seguindo enquanto retorno para a recepção do asilo, não convencida com minha resposta.
─ Não teve cara nenhum ─ respondo, tentando desviar o assunto. ─ Tive um problema no meu apartamento.
Antes que Amanda possa continuar questionando, percebo Spencer entrando pela grande porta da frente.
Ele está vestido com uma calça bege e um cardigã azul marinho, seu olhar determinado no rosto.Assim que Spencer percebe minha presença, ele dá um pequeno sorriso e vejo que está segurando dois copos de café. Seus olhos encontram os meus e há algo reconfortante em seu olhar.
─ Amanda, preciso resolver algo ─ interrompo antes que ela possa responder e caminho até Spencer.
─ Oi ─ digo timidamente quando chego perto dele, tentando esconder o nervosismo que sinto.
Spencer olha para mim com aquele olhar perspicaz que me faz sentir como se estivesse sendo examinada por um microscópio. Seus óculos de aro fino dão um toque intelectual ao seu rosto, e seus cabelos bagunçados parecem indicar que alguém conseguiu tirar um cochilo depois de ontem.
─ Olá, Florence ─ ele diz, com sua voz suave e calma. ─ Trouxe café para nós. Pensei que você pudesse precisar depois da noite agitada que teve.
Sua gentileza me surpreende, e sinto um leve rubor surgir em minhas bochechas.
─ Obrigada, Spencer. Isso é muito gentil da sua parte ─ respondo, aceitando o café com um sorriso tímido.
Spencer olha ao redor brevemente antes de se inclinar para mais perto, seu tom de voz tornando-se mais sério.
─ Florence, eu falei com Hotch. Ele quer que nós voltemos para Virgínia imediatamente. Ele está com Gideon e explicou a situação para ele. Infelizmente, Gideon recebeu uma cabeça.
─ Já identificaram de quem era a cabeça ou se o coração que recebi seja dessa mesma pessoa?
─ Não, acabei de encaminhar o coração para o laboratório e a cabeça também já foi para a análise ─ responde Spencer, preocupado.
Ele parece ponderar sobre as possibilidades sombrias que essa descoberta pode trazer.
─ Ontem Aaron disse que havia recebido uma ligação estranha, descartei a hipótese de ser algo familiar, sabe se mais alguém da sua equipe recebeu algo?
Spencer franze a testa, pensativo, enquanto considera minha pergunta.
─ Não tenho certeza, Florence. Vou verificar com o restante da equipe e ver se alguém mais recebeu algo incomum.
Após Spencer responder sobre a equipe, ficamos nos olhando em silêncio, uma intensidade silenciosa passando entre nós.
É como se estivéssemos compartilhando pensamentos sem dizer uma palavra. Então, Spencer quebra o silêncio com sua voz suave, mas decidida.
─ Acho que é melhor nos despedirmos da minha mãe agora. Temos que voltar para a Virgínia o mais rápido possível. Quanto mais cedo resolvermos isso, melhor.
─ Tudo bem, vá você primeiro. Preciso resolver com a minha supervisora minha saída repentina ─ digo, dando-lhe um breve sorriso para transmitir que entendo a urgência da situação.
Observo Spencer se afastar pelos corredores enquanto dou um gole no café que ele me trouxe. É incrível como ele acertou perfeitamente como gosto do meu café, fraco com bastante açúcar, mesmo que de vez em quando eu beba puro...
─ Não tinha cara nenhum, sei ─ Amanda surge do meu lado, com aquele sorriso travesso nos lábios.
Suspiro, resignada com a inevitabilidade da Amanda ver tudo.
Saio de mansinho com passos largos até a sala da minha supervisora sabendo que Amanda não me seguiria até lá.
[...]
Expliquei para minha supervisora o que está acontecendo e ela compreendeu, mas que espera me ver no próximo grupo de voluntários para um abrigo no Tennessee daqui a alguns meses.
Respiro fundo antes de dar duas batidas na porta do quarto de Diana, preparando-me para me despedir. Quando a porta se abre, para minha surpresa, é Spencer quem abre.
─ Entre ─ ele diz, dando espaço para que eu entre no quarto.
Agradeço com um aceno de cabeça e adentro o quarto, preparando-me para me despedir de Diana.
Ao entrar no quarto, encontro Diana sentada em uma poltrona com um livro em mãos. Seu sorriso caloroso me recebe, e eu luto para manter as lágrimas em meus olhos.
─ Olá, Florence. Que surpresa agradável vê-la por aqui ─ diz Diana, sua voz suave e reconfortante.
Retorno o sorriso, lutando contra a emoção que ameaça transbordar.
─ Oi Diana. Só queria passar para me despedir. Tenho que voltar para a Virgínia ─ digo, lutando para manter a voz firme.
Ao ouvir minha notícia, o sorriso de Diana murcha um pouco, substituído por uma expressão de compreensão misturada com tristeza.
─ Entendo, querida. Sei que você tem seus compromissos. Sinto muito que tenha que partir tão abruptamente. Estarei aqui sempre que precisar, Florence. Nunca se esqueça disso ─ ela diz, estendendo a mão na minha direção.
Sinto um aperto no peito ao ver sua expressão afetuosa, e me aproximo para segurar sua mão, sabendo que vou sentir falta dela.
A promessa me sai dos lábios antes que eu possa pensar duas vezes.
─ Sempre que puder, estarei vindo visitá-la. Eu prometo ─ digo, com sinceridade, segurando firmemente a mão de Diana.
Seu rosto se ilumina com gratidão e conforto, e sinto um calor reconfortante se espalhar em meu peito ao fazer essa promessa.
Diana olha para mim com um brilho travesso nos olhos, e então sua expressão suaviza com um toque de seriedade.
─ Prometa-me que cuidará bem de Spencer por mim também. Ele precisa de alguém como você ao lado dele ─ ela diz, com um sorriso gentil.
Dou um aceno afirmativo, sentindo um calor reconfortante se espalhar em meu peito com suas palavras.
─ Eu prometo, Diana. Cuidarei dele ─ respondo, com determinação.
Diana solta uma risadinha e brinca:
─ Quem sabe eu não os veja juntos na próxima vez que você vier me visitar, hm?
Spencer fica visivelmente sem graça com a brincadeira, mas sorri timidamente, sem dizer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...