"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."
─ Sigmund Freud
Aaron Hotchner pov
Os últimos dias foram intensos, mas Florence estava se saindo bem. Eu sabia que ela tinha potencial, e seus progressos nos treinamentos confirmavam isso.
No entanto, havia uma preocupação constante na minha mente: a fibromialgia.
Eu precisava ter certeza de que isso não seria um problema para ela ou para a equipe.
Enquanto revisava alguns relatórios, decidi que era hora de conversar com alguém que conhecia Florence tão bem quanto eu.
Peguei o telefone e disquei o número de Stephen, o irmão de Florence.
─ Gideon ─ respondeu Stephen, atendendo ao telefone.
─ Stephen, é o Hotch. Espero não estar incomodando ─ disse, tentando ser direto.
─ Não, claro que não. O que você precisa? ─ perguntou ele, curioso.
─ É sobre a Florence. Como ela tem lidado com a fibromialgia? ─ perguntei diretamente.
─ Ela tem seus altos e baixos, como é de se esperar com essa condição ─ disse Stephen, com uma nota de preocupação na voz. ─ Mas ela é resiliente. Tem seguido as recomendações médicas e tenta não deixar isso interferir na vida dela.
─ Entendo. Isso pode ser um problema para ela na equipe? ─ perguntei, tentando esconder a preocupação.
Houve uma pausa antes que Stephen respondesse.
─ Hotch, Florence é uma das pessoas mais fortes que conheço. Ela não vai deixar que isso a impeça de fazer o trabalho. Mas, claro, haverá dias difíceis. Ela vai precisar do nosso apoio.
Eu assenti, mesmo sabendo que ele não podia me ver.
─ Eu sei, Stephen. Obrigado. Sua opinião é muito importante.
[...]
Florence estava se dedicando aos treinamentos com uma determinação admirável. Mesmo nos exercícios mais difíceis, ela mostrava uma tenacidade que eu raramente via.
─ Vamos lá, Florence, mais uma vez ─ eu a encorajei enquanto ela repetia um exercício de combate corpo a corpo.
Ela estava ofegante, mas não desistiu. Conseguiu completar a série de movimentos com precisão. Quando finalmente terminamos, ela se sentou no chão, tentando recuperar o fôlego.
─ Você está indo muito bem ─ disse, me sentando ao seu lado.
─ Obrigada, Aaron. Eu não vou decepcionar você ─respondeu ela, com um sorriso determinado.
─ Sei disso. E lembre-se, estamos todos aqui para apoiar você ─ respondi, colocando uma mão em seu ombro.
Spencer Reid pov
Os últimos dias na UAC tinham sido curiosos. Hotch parecia estar mais reservado e muitas vezes estava ao telefone, trancado em seu escritório. Não podíamos evitar de notar.
A equipe estava reunida, discutindo os detalhes de um novo caso. Eu estava mais distraído do que de costume, pensando em Florence.
─ Reid, tudo bem? ─ perguntou JJ, percebendo minha distração.
─ Sim, só estava pensando em Florence─ respondi, tentando não revelar demais.
─ Ah, sim. Sinto falta dela por aqui ─ disse JJ, com um sorriso triste.
Do outro lado da sala, Hotch estava ao telefone, a expressão séria como sempre.
Morgan olhou para ele e depois para nós.
─ Alguém mais acha que o Hotch está agindo estranho ultimamente? ─ perguntou Morgan, franzindo a testa.
─ Ele tem estado ao telefone muito mais do que o normal ─ observou Emily.
─ Será que tem algo a ver com o próximo agente? ─ JJ especulou.
─ A Strauss já arranjou alguém, pelo que fiquei sabendo ele começa amanhã ─ disse, tentando fornecer alguma informação.
A equipe trocou olhares curiosos, mas ninguém pressionou. Todos sabiam que havia algo acontecendo, mas confiavam que Hotch nos manteria informados quando fosse a hora certa.
[...]
Aaron Hotchner pov
Eu sabia que estava na hora de fazer o próximo movimento. Florence estava pronta, e eu queria que ela soubesse o quanto confiávamos nela.
Florence entrou no meu escritório, parecendo um pouco cansada, mas determinada.
─ Hotch, temos mais treinamentos hoje? ─ perguntou ela, com um leve sorriso.
─ Sim, Bird. Mas antes, quero conversar sobre algo importante ─ disse, indicando para ela se sentar.
Ela se acomodou na cadeira à minha frente, esperando que eu continuasse.
─ Tenho discutido com Stephen sobre sua fibromialgia. Quero ter certeza de que isso não será um obstáculo para você na equipe ─ disse, tentando ser direto, mas sensível.
Ela suspirou, mas manteve o olhar firme.
─ Aaron, eu sei que terei dias difíceis, mas estou pronta para enfrentar isso. Não vou deixar que minha condição me impeça de fazer parte da equipe. Só preciso do apoio de todos vocês.
Eu assenti, satisfeito com sua resposta.
─ Vamos fazer isso juntos, Birdie. E lembre-se, você sempre pode contar conosco.
Ela sorriu, visivelmente aliviada.
─ Obrigada, Aaron. Isso significa muito para mim.
Eu me levantei e fui até a gaveta da minha mesa, tirando um distintivo de dentro dela. Me aproximei de Florence e entreguei-o em suas mãos.
─ Bem-vinda à equipe, agente especial Florence Gideon ─ disse, com um sorriso de orgulho.
Ela olhou para o distintivo em suas mãos, surpresa e emocionada.
─ Promessa de mindinho que não vou decepcionar.
Sorri, tocando nossos dedinhos em um gesto de cumplicidade.
─ Promessa de mindinho, Florence. Vamos surpreender a todos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...