"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
─ William Shakespeare
O dia estava se arrastando devagar, Eu estava em casa, tentando organizar meus pensamentos, ainda me recuperando emocionalmente do último caso. A quietude da casa foi interrompida por uma batida na porta.
Caminhei até a porta e, ao abri-la, me deparei com uma visão que me deixou sem palavras: Haley estava ali, com Jack ao seu lado e duas malas. O pequeno garoto de cabelos loiros estava segurando um ursinho de pelúcia desgastado, e seus grandes olhos azuis me encaravam com uma mistura de curiosidade e confusão.
─ Haley? ─ Minha voz saiu mais suave do que eu pretendia, carregada de surpresa e preocupação. ─ O que aconteceu?
Ela forçou um sorriso, mas seus olhos traíam a tristeza que estava tentando esconder.
─ Desculpe aparecer assim, Bird. Eu só... eu não sabia para onde mais ir.
Eu olhei para ela por um momento, absorvendo suas palavras e a expressão dolorosa em seu rosto. Jack, ao seu lado, puxava a barra da jaqueta dela, claramente incomodado com o clima tenso.
Aproximei-me dele, abaixando-me para ficar na altura dos seus olhos.
─ Oi, campeão ─ disse, oferecendo-lhe um sorriso caloroso. Ele olhou para mim com aqueles olhos enormes e, sem uma palavra, se atirou nos meus braços.
─ Florence... ─ Haley começou, a voz dela quebrando um pouco. ─ Eu e Aaron... Nós... Vamos nos separar.
O choque percorreu meu corpo como um raio, mas eu sabia que tinha que ser forte, por ela e por Jack. Abracei o pequeno com mais força, sentindo a fragilidade daquele momento. Em seguida, me levantei, estendendo a mão para Haley.
─ Claro que vocês podem ficar aqui. Vamos entrar, está tudo bem.
Enquanto Haley e Jack entravam na sala, senti uma onda de emoções se formando dentro de mim. Haley e eu sempre fomos amigas, e eu era a madrinha de Jack. Vê-la assim, tão vulnerável, era doloroso, mas eu sabia que agora, mais do que nunca, ela precisava de apoio.
─ Obrigada, Bird. ─ Haley disse, sentando-se no sofá e puxando Jack para perto de si. ─ Eu sei que isso é difícil... Eu não queria fazer isso, não agora, mas simplesmente não posso mais...
Ela não terminou a frase, mas não precisava. Eu podia ver nos olhos dela todo o peso que estava carregando. Eu sentei ao lado dela, colocando uma mão em seu ombro.
─ Eu estou aqui para você, Haley. O que você precisar. Vamos resolver isso juntas.
Haley assentiu, respirando fundo como se estivesse tentando se segurar. Ela olhou para Jack, que estava deitado no meu colo agora, e sua expressão suavizou um pouco.
─ Ele adora você, Bird. Eu acho que sente sua falta, mesmo sem saber. ─ Ela riu, mas era um riso triste, cheio de saudade.
Eu sorri, acariciando os cabelos macios de Jack.
─ E eu adoro ele. Ele sempre terá um lugar aqui comigo.
Haley assentiu, relaxando um pouco ao meu lado. Eu sabia que o caminho à frente seria difícil, tanto para ela quanto para Aaron e Jack, mas pelo menos por hoje, eles estavam seguros e juntos. E eu faria de tudo para garantir que continuassem assim.
[...]
A sala de reuniões estava preenchida com o som suave de papéis sendo manuseados e o tilintar das xícaras de café. A equipe estava pronta para mais um dia de trabalho intenso, mas meus pensamentos ainda estavam meio divididos. Apesar de estar focada no que estava por vir, minha mente vagava brevemente para a noite anterior, quando Haley e Jack chegaram à minha porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...