CAPÍTULO 29

369 51 2
                                    

"Amor: 4 Letras, 2 Vogais, 2 Consoantes e 2 Idiotas."

─ Desconhecido

O som dos motores do jato ecoava suavemente pela cabine enquanto voltávamos para casa.

A missão em Carrollton tinha sido intensa, e todos estavam aliviados por estar a caminho de Quantico.

A maioria da equipe estava espalhada pela cabine, relaxando ou conversando baixinho.

Afastada da agitação, eu estava sentada de frente a Rossi. Ele parecia estar aproveitando o momento de calma, seus olhos observando a escuridão além das janelas do jato.

─ Deve ser complicado trabalhar com alguém novo na equipe ─ comecei.

Rossi deu um sorriso tranquilo, balançando a cabeça.

─ Bird, você fez um ótimo trabalho. Além disso, qualquer afilhada minha tem minha total confiança.

Sorri.

─ Eu sou sua única afilhada.

Antes que Rossi pudesse responder, ouvimos vozes animadas do outro lado da cabine. Morgan chamou nossa atenção, gesticulando para que nos juntássemos ao grupo.

─ Ei, vocês dois, venham aqui! ─ ele disse com um sorriso. ─ Vamos conversar todos juntos.

Rossi e eu nos levantamos, caminhando até onde o restante da equipe estava reunido. Todos pareciam relaxados, rindo e compartilhando histórias.

Encontrei um lugar ao lado de Spencer, que olhou para mim com um sorriso acolhedor.

Sentei-me ao lado dele, notando como o ambiente parecia mais descontraído e leve.

─ Então, como foi seu primeiro caso com a gente? - perguntou Spencer, inclinando-se ligeiramente para mais perto.

─ Intenso, mas acho que me saí bem, considerando as circunstâncias ─ respondi, sentindo meu coração bater um pouco mais rápido com a proximidade dele.

Spencer assentiu, seus olhos brilhando com interesse genuíno.

─ Você definitivamente se destacou. Foi bom ter você por perto.

Nossos olhares se encontraram, e por um momento, o mundo ao nosso redor parecia diminuir. Havia algo reconfortante na maneira como Spencer olhava para mim, uma sensação de entendimento silencioso que passava entre nós.

─ Estou feliz por estar aqui, Spencer. De verdade ─ disse, tentando manter a voz calma apesar do turbilhão de emoções que sentia.

─ E nós estamos felizes por você estar aqui também, Bird ─ ele respondeu, um leve sorriso puxando os cantos de seus lábios.

Sentindo a necessidade de quebrar o momento intenso, Morgan se aproximou e começou a contar uma história engraçada de um dos casos anteriores, fazendo todos rirem.

Enquanto a conversa continuava, percebi que Spencer havia deixado a mão descansar casualmente ao lado da minha. Nossos dedos se tocaram levemente, enviando uma corrente elétrica pelo meu corpo.

Olhei para ele, e ele devolveu o olhar com uma expressão que parecia perguntar se estava tudo bem.

Respondi com um pequeno sorriso e uma inclinação quase imperceptível da cabeça. A conexão entre nós, embora silenciosa, era palpável.

Enquanto a noite avançava, percebi que a dinâmica da equipe estava mudando, não éramos apenas uma equipe...posso ser suspeita em dizer, mas éramos uma família.

[...]

Spencer Reid pov

A unidade estava agitada enquanto arrumávamos nossas coisas após o retorno da missão em Carrollton.

As conversas animadas sobre o caso ainda estavam frescas na mente de todos, mas o dia estava chegando ao fim e todos estavam ansiosos para relaxar em casa.

Enquanto revisava alguns anotações na mesa, Morgan se aproximou de mim com um sorriso divertido. Antes que eu pudesse dizer algo, ele disparou:

─ Ei, Reid, você sabia que a equipe inteira não aguenta mais a tensão entre você e Bird?

Levantei os olhos, confuso.

─ O quê? Que tensão?

Morgan fez uma careta teatral e balançou a cabeça.

─ Cara, está tão óbvio para todo mundo. Você e a Florence precisam resolver isso. Por que você não a convida para sair?

Eu senti meu rosto esquentar. Olhei para Florence do outro lado da sala, que estava concentrada em arrumar seus arquivos.

Fiquei parado por um momento, tentando reunir coragem, e então respirei fundo.

─ Está bem ─ disse, decidindo enfrentar o desafio. ─ Vou falar com ela.

Morgan sorriu e me deu um tapinha nas costas.

─ Boa sorte, Reid!

Caminhei até Florence, tentando parecer mais calmo do que realmente estava. Quando ela me viu se aproximar, levantou os olhos e sorriu.

─ Oi, Spencer. ─ Sua voz era suave e amigável.

─ Oi, Florence. ─ Eu disse, tentando não demonstrar o nervosismo.

─ Você tem planos para hoje à noite?

Florence hesitou por um momento, antes de responder com um sorriso.

─ Na verdade, não. Por quê?

─ Bem, eu-eu estava pensando... ─ comecei, sentindo um pouco mais de confiança ─
qu-que poderíamos maratonar alguns filmes de terror. É uma boa forma de entrar no clima de Halloween.

Os olhos de Florence brilharam com entusiasmo.

─ Isso parece ótimo! Eu adoro filmes de terror.

Senti um grande alívio ao ver a animação no rosto dela.

─ Ótimo. Podemos começar na minha casa, se você quiser.

─ Perfeito. Vou terminar de arrumar minhas coisas e já vou estar pronta. ─ Ela respondeu, claramente empolgada com a ideia.

Enquanto Florence começava a se preparar, eu voltei para onde a equipe estava. Quando eles perceberam a conversa que tivemos e o convite, começaram a comemorar com sorrisos e aplausos discretos.

─ Finalmente! ─ Prentiss exclamou, fazendo um gesto triunfante.

─ Era sobre tempo, cara! ─ disse Morgan, com um sorriso satisfeito.

Eu sorri, sentindo-me mais relaxado e feliz com o apoio da equipe.

A tensão estava começando a se dissipar, e eu estava ansioso para passar a noite com Florence.

Enquanto a equipe continuava a se preparar para encerrar o dia, eu me senti aliviado e otimista.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora