CAPÍTULO 16

1K 108 7
                                    

Saí de casa como eu estava mesmo, uma camisa de manga longa branca, um jeans velho e um All Star. Fiz um rabo de cavalo prático e coloquei apenas o necessário em minha bolsa, isso incluí algo que achei que não ia mais tocar, meu revólver.

Cheguei à sede temporária montada pela BAU em pouco tempo comparado aos voos normais, Morgan pediu a Garcia que me arrumasse o jatinho. O olhar surpreso dos membros da equipe ao me ver ali não passou despercebido. Gideon, meu pai, estava entre eles, visivelmente surpreso com minha presença.

─ Florence? O que você está fazendo aqui? ─ Ele perguntou, preocupado.

─ Eu vim ajudar. ─ respondi, mantendo a calma apesar da tensão no ar.

Hotch se aproximou, com uma expressão séria.

─ Florence, eu aprecio sua disposição, mas isso é muito perigoso. Eu gostaria que você voltasse para casa.

─ Com todo respeito Aaron, mas eu vou ficar, estamos falando de Spencer, o unsub está com ele e nós dois sabemos que é só questão de tempo até mata-lo e tempo nós não temos.

Olhei ao redor, vendo a seriedade nos rostos familiares da equipe.

Emily se aproximou, oferecendo um sorriso encorajador.

─ Será bom ter você aqui, Florence. Finalmente podemos trabalhar juntas pessoalmente.

Concordei com um aceno de cabeça, sentindo-me reconfortada com o apoio de Emily.

─ Eu sei que é arriscado, mas o Reid precisa da nossa ajuda. Eu posso ajudar. ─ falei em um tom mais baixo.

Hotch suspirou, parecendo preocupado como líder da equipe.

─ Florence, eu entendo sua determinação, mas você precisa ser cuidadosa.

Assenti, pronta para contribuir da melhor forma possível. Sabia que aquilo seria um desafio, mas também sabia que estava no lugar certo para ajudar a encontrar Spencer.

[...]

─ Amanhã pela manhã vou falar com um cara que conheceu Hankel, dos Narcóticos Anônimos ─ diz Hotch para a equipe.

─ Vou com você ─ digo a ele, percebendo pelo seu olhar que não está contente com minha escolha, mas sei que não adiantará falar nada.

─ Ótimo ─ ele responde, de maneira arrastada.

─ Florence ─ Prentiss chama minha atenção.

─ Sim? ─ respondo.

─ Como é que nada disso afeta você? ─ ela pergunta.

─ O que você quer dizer? ─ indago.

─ Viemos de um trabalho de escritório. Agora, de repente, estamos no campo cercado por corpos mutilados, e...Você nem pestaneja.

Ela está certa.

─ Eu acho... Talvez eu consiga compartimentar melhor do que a maioria das pessoas.

[...]

─ O legista estimou que Charles Hankel morreu há aproximadamente 6 meses. ─ comentou Hotch enquanto dirigia pelas ruas de Atlanta.

─ Ok, esse deve ter sido o fator estressante. ─ respondi, refletindo.

─ Estressor? ─ ele perguntou.

─ A morte do pai dele provavelmente foi o que desencadeou isso. Precisamos nos concentrar nesse período, descobrir o que estava acontecendo na vida dele. Talvez possamos encontrar uma pista sobre onde ele está agora.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora