CAPÍTULO 44

199 39 1
                                    

“⁠Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizer a elas o que fazer; nós contratamos pessoas inteligentes para que elas nos digam o que fazer.”

─ Steve Jobs

Chego na UAC mais cedo que o habitual. Carrego comigo uma pequena caixa de presente nas mãos, e o nervosismo de fazer algo tão pessoal me deixa um pouco ansiosa.


Sinto meu coração acelerado, mas me forço a manter a calma. Hoje vai ser um dia cheio, com uma reunião importante prestes a acontecer, mas antes de tudo, preciso entregar algo para Spencer.

Olho ao redor da bullpen e noto que ele ainda não chegou. Isso me dá alguns minutos de vantagem. Com um sorriso pequeno e discreto, deixo a caixa cuidadosamente sobre a mesa dele, entre os papéis que ele provavelmente já tinha separado para o caso de hoje. Coloco também um bilhete simples, nada demais, só o suficiente:

Feito especialmente para você.

— Florence.

Volto à minha mesa, tentando parecer despreocupada enquanto mexo nos meus próprios papéis. Não demora muito até que escuto os passos rápidos de Spencer.

Ele chega, como sempre, carregando um livro pesado debaixo do braço. Quando seus olhos caem na caixa, vejo a curiosidade típica dele tomar conta de suas feições.

Ele a desembrulha devagar, e o que ele encontra lá dentro é o cachecol roxo que fiz para ele.

Eu tento não olhar diretamente, mas não consigo evitar. Espio por entre os papéis e vejo a expressão de surpresa dele. Ele passa os dedos delicadamente pela lã, como se estivesse absorvendo cada fibra.

─ Foi você quem fez? ─ A voz dele soa suave, quase sem acreditar.

Levanto o olhar, tentando parecer casual.

─ Sim. Achei que seu guarda-roupa poderia usar um toque de cor.

O sorriso que ele me dá faz meu estômago revirar. É o tipo de sorriso que ilumina os olhos, aquele que raramente aparece, mas quando surge, faz tudo valer a pena.

─ É perfeito ─ ele diz, e sinto meu rosto corar um pouco.

Antes que eu pudesse responder qualquer coisa, o aviso da reunião no andar de cima apita. Olho o relógio. Ainda tenho alguns minutos. Respiro fundo.

─ Vou ao banheiro antes de irmos para a reunião. Já volto ─ digo, me levantando com uma pressa leve. Talvez seja o nervosismo da manhã, ou o jeito que Spencer olhou para mim com aquele cachecol que fiz, mas eu preciso de um momento para respirar.

Entro no banheiro, já me preparando mentalmente para o que está por vir, quando noto que não estou sozinha.

JJ está ali, debruçada sobre a pia, pálida e com o olhar abatido. Meu instinto imediato é me aproximar.

─ JJ? ─ minha voz sai com uma mistura de preocupação e surpresa. ─ Você está bem?

Ela respira fundo e tenta esboçar um sorriso, mas não consegue esconder o desconforto.

─ Sim... É só... algo que comi, talvez.

Olho mais de perto e algo não parece certo. Tento disfarçar meu olhar preocupado, mas ela percebe. JJ hesita por um segundo, como se estivesse lutando internamente, mas então, finalmente, ela cede.

─ Eu estou grávida ─ ela diz baixinho, como se as palavras fossem um segredo pesado que não queria compartilhar com o mundo ainda.

Meus olhos se arregalam, e por um segundo, fico sem saber o que dizer.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora