CAPÍTULO 7

1.3K 160 0
                                    

No jatinho da UAC, o ambiente é calmo e controlado. Sento-me em um assento confortável ao lado de Spencer, enquanto o motor ronrona suavemente.

O olhar de Spencer parece distante, como se estivesse perdido em pensamentos sobre o que aconteceu e sobre o que está por vir.

Olho pela janela, vendo as nuvens passarem rapidamente enquanto nos afastamos do local onde estávamos.

A sensação de deixar tudo para trás e voltar para casa é agridoce, mas sei que é o que precisamos fazer para resolver essa situação.

Respiro fundo e me preparo mentalmente para o que nos espera em Virgínia.

─ Eu recebi uma chave ─ Spencer quebra o silêncio

─ Uma chave? ─ perguntei, virando-me para encará-lo.

Seu olhar inteligente me transmitia confiança, mas também percebia uma sombra de preocupação em seus olhos.

Spencer suspirou antes de responder, escolhendo cuidadosamente suas palavras.

─ Não sei como surgiu, hoje quando fui levar o café para você, uma das mulheres da recepção disse que alguém havia deixado um pacote para mim e era essa chave ─ ele a retira do bolso de seu cardigã.

Era uma chave preta áspera por conta da oxidação.

─ Veio com algum bilhete? Ou você percebeu algo incomum no pacote? Como uma mancha?─ uso meu instinto de agente mas logo percebo o que digo ─ Desculpe, o agente aqui é você.... não eu

Spencer olha para mim, um leve sorriso se formando em seus lábios diante da minha pergunta instintiva.

─ Não se preocupe, Florence. Estamos juntos nessa. ─ Ele faz uma pausa, sua expressão se tornando mais séria. ─ Não, quer dizer, havia um bilhete mas nada parecia fora do comum. Apenas a chave, embalada de forma simples. Mas algo sobre isso me deixa inquieto. Parece... planejado, o bilhete dizia:"Ela morrerá a menos que você a salve, Dr. Reid. Chame Gideon. Ele sabe."

Sinto um calafrio percorrer minha espinha ao ouvir suas palavras.

─ Com certeza parece planejado... ─ murmuro, pensativa. ─ Mas quem seria ela? Seria eu, já que ele me mandou algo também? ─ olho para Spencer e seus olhos estavam concentrados nos meus ─ Você tem uma folha e uma caneta? ─ pergunto

Rapidamente ele consegue uma caderneta e uma caneta em sua bolsa.

Assim que Spencer me entrega a caderneta e a caneta, começo a rabiscar algumas notas enquanto tento entender a possível conexão entre os objetos macabros que recebemos.

─ Coração e cabeça, Gideon's... ─ murmuro enquanto escrevo, tentando decifrar a mensagem que pode estar por trás disso. ─ Analogia ao esquema patriarcal? "O coração do homem", salve-a... ─ murmuro, refletindo em voz alta enquanto tento ligar os pontos.

Spencer observa atentamente minhas anotações, seu rosto sério enquanto considera minhas palavras. Estamos diante de um quebra-cabeça complexo, e cada peça parece mais intrigante que a última.

─ Chave ─ circulo a palavra no papel ─ "a chave para chegar ao final"

Termino minhas anotações e passo a caderneta a ele.

─ Eu não sei o que mais o elemento fez ou fará, mas pode ter certeza que você é a última peça ─ falo, sentindo a gravidade da situação nos envolvendo cada vez mais.

Spencer pega a caderneta, seu olhar se movendo rapidamente sobre as palavras escritas. Seus lábios se apertam em uma linha fina, indicando que ele está processando a informação tão profundamente quanto eu.

─ Parece que estamos indo para algo maior do que imaginávamos inicialmente ─ ele finalmente responde, sua voz carregada de determinação.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora