CAPÍTULO 15.5

851 106 3
                                    

“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”

─ William Shakespeare


Bati levemente na porta da casa de Elle, meu coração acelerando com uma mistura de nervosismo e saudade. Spencer havia me pedido para visitá-la depois que soube que Elle decidiu deixar a equipe da BAU.

A porta se abriu lentamente, revelando Elle com um sorriso cansado no rosto. Seus olhos mostravam vestígios de dor e alívio por ter deixado para trás um trabalho tão desgastante.

─ Florence, que surpresa agradável. Entre, por favor ─ disse Elle, afastando-se para me deixar entrar.

Adentrei o apartamento silencioso, notando a ausência de qualquer indício de trabalho relacionado à BAU, Já que antigamente sempre havia algumas pastas espalhadas pela sala.

Parecia que Elle estava tentando se desconectar completamente desse mundo de crimes complexos e perfis psicológicos.

─ Como você está, Elle? ─ Perguntei, sentando-me ao lado dela no sofá.
Elle suspirou antes de responder, seus ombros parecendo mais leves agora que eu estava ali.

─ Estou tentando encontrar meu caminho fora daquele lugar. Não foi uma decisão fácil, mas eu precisava me afastar por um tempo. E você, como está? E Spencer?

Um sorriso suave se formou em meus lábios, lembrando dos momentos que compartilhamos juntas.

─ Estamos bem, considerando tudo. Spencer pediu para eu vir até você. Ele sente sua falta na equipe, mas entende sua decisão.

Elle assentiu, seus olhos mostrando gratidão.

─ Diga a Spencer que eu aprecio suas palavras. E diga a ele para cuidar bem de você, Florence. Você é uma das melhores coisas que aconteceram para ele.
Sentindo um misto de emoções, desde a nostalgia até o calor reconfortante de seu elogio.

─ E você foi a melhor coisa que aconteceu comigo ─ digo baixo, encarando seus olhos castanhos com sinceridade.

Elle sorri suavemente, como se minhas palavras tivessem tocado algo profundo dentro dela.

─ Florence, eu... sinto muito pela forma como as coisas terminaram entre nós. Eu nunca quis te magoar.

Respiro fundo, sentindo um nó se formar na garganta.

─ Eu sei, Elle. Nós duas fizemos o nosso melhor naquela época. E o que tivemos foi especial.

Elle assente, parecendo aliviada por minha compreensão.

─ Você sempre foi uma pessoa incrível, Florence. Mas acho que agora é a vez de Spencer ter esse amor que eu tive.

─ Eu e ele não temos nada, Elle. - Respondo.

─ Conhecendo vocês dois, sei que vão perceber o amor entre vocês, mesmo que seja tarde demais.

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora