"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
─ James R. Sherman
A manhã estava ensolarada, com uma leve brisa passando pelas árvores ao redor da cabana. Eu estava aproveitando o raro momento de tranquilidade, sentada no alpendre com uma xícara de café. O som dos pássaros e o murmúrio distante do lago eram quase hipnóticos.
Meu celular tocou, interrompendo o momento. Olhei para a tela e vi o nome de Hotch. Atendi rapidamente.
─ Oi, Aaron. Como você está? ─ perguntei.
─ Bom dia, Birdie. Estou bem, obrigado. E você? ─ Ele parecia mais tranquilo do que de costume.
─ Estou bem, apenas aproveitando um pouco de paz. ─ respondi, sorrindo. ─ Como foi o caso?
─ Conseguimos resolver. Foi complicado, mas a equipe fez um excelente trabalho ─ disse ele, com um tom de orgulho em sua voz. ─ Mas liguei para falar sobre outra coisa. Haley e eu estávamos pensando... você gostaria de jantar conosco hoje?
Senti um calor reconfortante se espalhar por mim.
─ Eu adoraria, Hotch. Obrigada pelo convite.
─ Fico feliz em ouvir isso. ─ Ele fez uma pausa antes de continuar. ─ Haley também está ansiosa para te ver.
─ Claro, vou adorar vê-la também. Até mais tarde então, Hotch.
─ Até mais tarde, Florence.
Desliguei o telefone, O convite para o jantar me enchia de alegria. Eu tinha um lugar ao qual pertencia, tanto na equipe quanto na vida de Aaron e Haley. E essa era uma sensação que eu valorizava mais do que qualquer outra coisa.
[...]
Mais tarde, naquele dia, me encontrei na casa dos Hotchner. A casa estava acolhedora e cheirava a comida caseira. Haley me recebeu com um abraço caloroso, enquanto Jack, meu afilhado ainda pequeno, estava no cercadinho, balbuciando alegremente.
─ Birdie! ─ exclamou Haley, me abraçando apertado. ─ Que bom que você pôde vir.
─ Claro, Haley. Eu não perderia isso por nada. ─ respondi, sorrindo.
Sentamos todos à mesa e começamos a jantar. A conversa foi leve e alegre, cheia de risadas e histórias compartilhadas. Sentia-me parte da família, algo que sempre valorizei.
Depois do jantar, enquanto Haley colocava Jack para dormir, Hotch e eu ficamos na sala, bebendo café.
─ Florence, tem algo que gostaria de discutir com você ─ começou Hotch, olhando-me atentamente.
Respirei fundo, sentindo a importância do momento.
─ Claro, Aaron. O que é?
Ele fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras certas.
─ Eu pedi um conselho para a Haley, e persuadi Strauss...e achamos que seria ótimo se você considerasse trabalhar na UAC. legalmente. Acho que você seria uma adição valiosa para a equipe.
Meu coração quase parou por um momento. Trabalhar na UAC oficialmente? Era uma oportunidade que nunca pensei que teria.
─ Uau, Aaron... isso é... ─ Eu estava sem palavras, sentindo uma onda de emoções. ─ Eu não sei o que dizer.
─ Não precisa decidir agora ─ disse ele, com um tom encorajador. ─ Apenas pense sobre isso. Nós acreditamos que você tem muito a oferecer.
─ Eu não preciso pensar, eu aceito. Obrigada por acreditar em mim. ─ disse, sentindo-me emocionada.
Haley voltou à sala, sorrindo ao ouvir a notícia.
─ Estamos tão felizes por você, Florence. Você sempre foi parte da equipe, mas agora será oficialmente.
─ Obrigada gente, Isso significa muito para mim ─ disse, emocionada.
Isso era o que eu sempre quis, a UAC parecia tão longe de mim estando perto, mas agora era diferente, agora eu me sentia estar realmente lá.
[...]
No final da noite, enquanto me preparava para sair, Haley se aproximou com um sorriso carinhoso.
─ Sinto muito por não ter conseguido ir à festa do pijama. Jack estava inquieto e não consegui "escapar". Mas espero que vocês tenham se divertido.
─ Foi uma noite incrível ─ disse, rindo. ─ Você fez falta, mas entendemos completamente. Da próxima vez, com certeza.
─ Com certeza ─ concordou Haley, abraçando-me mais uma vez. ─ E, Birdie, sei que você já está decidida com a UAC, mas quero que saiba que estamos aqui para te apoiar em qualquer decisão que você tomar.
─ Obrigada, Haley. Significa muito ouvir isso de você.
Enquanto me despedia de Hotch e Haley, senti uma nova onda de entusiasmo e determinação. A oportunidade de trabalhar na UAC era um sonho que se tornava realidade, e eu estava pronta para abraçar essa nova fase da minha vida com toda a minha força.
Antes de sair, Hotch me chamou de lado.
─ Florence, tem mais uma coisa ─ disse ele, em um tom conspiratório.
─ O que foi? ─ perguntei, curiosa.
─ Se você realmente decidir aceitar, não conte a ninguém ainda. Quero que seja uma surpresa para a equipe ─ explicou ele, sorrindo.
─ Claro, Hotch. Vou manter em segredo ─ prometi, sentindo uma onda de excitação ao pensar na surpresa.Hotch sorriu, estendeu o dedo mindinho e disse:
─ Promessa de mindinho.
Eu ri, estendendo meu dedo mindinho para selar a promessa.
─ Promessa de mindinho.
Com isso, nos despedimos, e eu saí para casa, animada com a ideia de uma nova fase na minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...