CAPÍTULO 23

543 61 7
                                    

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

─ Antoine de Saint-Exupéry

Caminhei pelos corredores, notando o olhar preocupado de meu pai enquanto ele revisava alguns relatórios. Parei perto dele, hesitando por um momento antes de finalmente falar.

─ Pai ─ comecei, escolhendo minhas palavras com cuidado. ─ Eu sei que as últimas semanas foram difíceis para você, especialmente depois do que aconteceu comigo e com Sarah.

Seus olhos revelaram um misto de alívio e tristeza.

─ Você não precisa se preocupar comigo, Florence.

─ Eu me preocupo, pai ─ disse sinceramente. ─ Você sempre foi forte por nós, mas também é humano. Estar aqui, depois de tudo o que aconteceu, afetou você de alguma forma.

Ele ficou em silêncio por um momento, absorvendo minhas palavras. Finalmente, suspirou.

─ Você está certa. Ver você enfrentar tanto perigo... e perder Sarah...

Coloquei a mão em seu ombro com ternura.

─ Nós vamos superar isso juntos, pai. Você não está sozinho.

Ele sorriu levemente.

─ Obrigada, minha pequena passarinho. Você sempre foi minha força.

Nos abraçamos.

─ Não deixe Stephen saber ─ ri. ─ Se bem que, ele é o favorito da mamãe.

[…]

Spencer Reid pov

Morgan e eu estávamos na sala de reuniões junto com a equipe esperando por Hotch e Gideon, revisando o caso mais recente, quando Garcia soltou uma observação que me pegou de surpresa.

─ Amor, você notou como o garoto prodígio está sempre ao lado da Florence ultimamente? ─ Penélope comentou com um sorriso travesso, olhando alternadamente para mim e para Morgan.

Morgan ergueu as sobrancelhas, um sorriso cúmplice se formando em seus lábios.

─ Ah, sim, eu reparei. E acho que não é só amizade, não é mesmo, Reid?

Senti meu rosto esquentar, mas tentei manter a calma.

─ Não sei do que você está falando, Morgan.

Penélope soltou uma risadinha, como se estivesse se divertindo com a situação.

─ Oh, isso é interessante ─ comentou ela, mexendo comigo ainda mais.

─ Olha, não há nada acontecendo entre Florence e eu ─ eu disse, tentando manter a calma.

Todos na sala pareciam discordar.

Emily, com um sorriso travesso, disse:

─ Claro que há, Reid.

JJ e Penélope também estavam em sintonia, e eu podia ver que estavam se divertindo com a situação.

Nesse momento, Hotch entrou na sala lançando um olhar rápido para a equipe.

─ O que está acontecendo aqui? ─ ele perguntou, percebendo o clima descontraído.

Morgan não perdeu a chance de lançar uma última provocação.

─ Estamos discutindo o fato de que o Reid está passando muito tempo com a Florence. Alguns acham que pode ser mais do que amizade.

Hotch olhou para mim com uma expressão neutra, mas um leve sorriso estava se formando em seus lábios.

─ Como você sabe, relações pessoais entre membros da equipe não são permitidas…mas sua sorte é que Florence não é da equipe, legalmente.

Nesse momento, Gideon entrou na sala, ouvindo o final da conversa. Ele me lançou um olhar sério e depois se dirigiu a mim.

─ Spencer, se você está realmente interessado em minha filha, saiba que eu espero que seja sério e honesto com ela.

Eu engoli em seco, tentando manter a compostura.

─ Não há nada acontecendo entre Florence e eu. Somos apenas amigos.

Gideon continuou me observando, mas seu semblante sério se desfez em um sorriso acolhedor.

─ Eu só quero que minha filha seja feliz. Se você pode proporcionar isso, eu ficaria feliz em tê-lo como parte da nossa família.

A equipe riu, e eu me senti um pouco envergonhado, mas também aliviado.

[…]

Florence pov

Eu fiquei na UAC, ajudando remotamente enquanto a equipe viajava para resolver o caso. Penélope estava ao meu lado, suas mãos dançando sobre o teclado enquanto fazia uma pausa na análise dos dados.

─ Princesa, posso te fazer uma pergunta pessoal? ─ Penélope perguntou, olhando para mim com um sorriso astuto.

─ Claro ─ respondi, sem pensar muito no que ela poderia estar planejando.
Penélope cruzou os braços e inclinou-se um pouco mais perto.

─ O que você acha do Spencer? Ele é legal, não é?

Eu sorri, lembrando das conversas e momentos que tivemos.

─ Sim, ele é bem legal.

Penélope inclinou a cabeça, estudando minha expressão com interesse.

─ Só 'legal'? Não tem mais alguma coisa que você poderia dizer sobre ele?

Senti um frio na espinha com o tom da pergunta e tentei manter a calma.

─ Eu... acho que ele é um bom amigo.

Penélope ergueu uma sobrancelha, claramente não satisfeita com a resposta.

─ Só um amigo? Você não sente nada a mais por ele?
Eu ri nervosamente, balançando a cabeça

─ Não, não é isso. Spencer é um bom amigo, e eu realmente gosto dele, mas não acho que seja mais do que isso.

Penélope se recostou na cadeira, mas o sorriso dela não desapareceu.

─ Você sabe, Florence, às vezes a gente acaba percebendo sentimentos que não estávamos esperando. A forma como você fala do Spencer... parece que há algo mais aí.

Eu me senti um pouco encurralada.

─ Parece que você está tentando me fazer admitir algo que não estou certa de sentir. É só que ele é uma pessoa com quem eu tenho uma boa conexão.

Penélope não desistiu.

─ Olha, eu só estou dizendo que pode ser que você esteja subestimando seus sentimentos. Às vezes, quando você conhece alguém tão bem e se sente tão confortável perto dele, pode ser que haja algo mais que você ainda não percebeu.

Eu suspirei, vendo o ponto que Penélope estava tentando fazer.

─ Pode ser, mas não tenho certeza de que isso é verdade. Estou tentando focar no trabalho e não quero complicar as coisas.

Penélope me deu um sorriso compreensivo, mas ainda havia um brilho travesso nos seus olhos.

─ Só fique atenta aos seus sentimentos, Florence. Às vezes, eles são mais claros do que a gente imagina.

Com isso, Penélope voltou ao trabalho, mas eu não pude deixar de pensar nas palavras dela. Será que eu estava realmente ignorando algo que poderia ser mais profundo com Spencer?

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora