Fiquei com Penélope no prédio da UAC depois de uma breve discussão com meu pai sobre não ir para o apartamento de Giles.
Hotch pareceu concordar com ele, então minha presença foi breve... talvez fiquei um pouco chateada porque era uma das primeiras vezes que meu pai me permitiu ajudar de alguma forma.
Um tempo depois, eles voltam.
─ Ei pessoal, o que encontraram? ─ pergunto ansiosa ao vê-los se sentarem novamente ao redor da mesa.
─ Uma espada cravada no peito dele, uma mecha de cabelo e um CD ─ responde Elle de forma direta jogando-se em uma das cadeiras colocando os pés em cima da mesa.
Spencer passa rapidamente por mim, murmurando: "Você teria gostado de analisar a cena."
Sorrio timidamente diante do comentário dele.
Spencer coloca o disco no DVD player e todos se reúnem ao redor da mesa para ter uma melhor visão da tela.
"Tua busca..." ─ diz o unsub no vídeo, onde seu torso não está visível, mas ao fundo parece ser um escritório.
─ Ele se move de maneira estranha. ─ comenta Elle.
─ Parece que ele está ferido ou algo assim. ─ adiciono ao comentário dela.
─ Garanto a todos vocês... No final, entenderão por que deve ser assim. Talvez até me agradeçam.
─ Não espere por isso, seu canalha. ─ murmura Aaron ao meu lado. Toquei em seu antebraço para lembrá-lo de que pensou alto demais.
─ Agora, você está em uma missão. A vida de uma jovem depende do seu sucesso ─ a cena corta para uma garota loira em uma cela ─ Como podem ver, ela é bonita e está em perigo. Ouçam com atenção, pois há uma regra que deve ser seguida. A única regra é... Apenas os membros da sua equipe podem participar. ─ começam a aparecer fotos da equipe, tiradas de algum dia normal ─ Jason Gideon, Aaron Hotchner, Derek Morgan, Elle Greenaway, Jennifer Jareau, Penélope Garcia, Spencer Reid ─ Quando ele menciona Spencer, aparece uma foto nossa da noite passada - com um adicional, Florence Gideon.
─ Por que Florence seria um adicional? ─ murmura Spencer para si mesmo, mas audível o suficiente.
Coincidentemente, o unsub dá a resposta:
─ Devem estar se perguntando, por que a garota se ela não é da equipe? A resposta é simples: um coração por outro ─ ele ri antes de continuar e sinto um calafrio percorrer minha espinha ─ Uma missão deve ser concluída da maneira correta, ou não é uma missão, certo? É isso. Uma regra simples. Agora, em breve, você receberá um item que conterá a pista final necessária para concluir a missão. Vocês também precisarão de um livro que inspirou muitas aventuras como a minha. Acreditem em mim quando digo que espero ver todos vocês em breve. Será um final bem-sucedido para esta aventura... Para todos nós.
O vídeo termina, deixando a tela totalmente escura.
─ Esse cara tem fotos nossas? O que faremos agora? ─ pergunta Morgan.
─ A mecha de cabelo está sendo analisada em busca de DNA ─ responde Hotch.
─ Pode haver algo nos arquivos. Vou pegar o vídeo para realçar a garota ─ diz Garcia, pegando o DVD.
─ Vamos colocar as pistas no quadro ─ fala Spencer, chamando minha atenção.
─ Talvez possamos entender algo ─ murmuro.
─ Vamos jogar o jogo desse cara? Temos escolha? ─ indaga Morgan.
─ Volto logo ─ meu pai fala, saindo da sala apressadamente. Antes que eu possa segui-lo, Hotch intervém:
─ Continuem trabalhando ─ diz ele sério, mas me lança um olhar de "eu cuido disso".
─ Meus olhos estão tão pesados que mal consigo ver. ─ reclama Elle, esfregando as pálpebras cansadas.
─ Acho que é algum tipo de mensagem codificada. ─ comento ao lado de Spencer, ambos encarando o quadro branco coberto de anotações ignorando a reclamação de Elle.
─ O suspeito mencionou um livro, certo? ─ pergunta ele, virando-se para mim, embora já saiba a resposta.
─ Sim, "um livro que inspirou muitas aventuras." ─ confirmo.
─ Parece ser um código de livro. ─ ele explica ─ Cada conjunto de números representa uma palavra específica. Por exemplo, página 118, linha 30, terceira palavra.
─ Precisamos descobrir quais são as palavras e preencher os espaços em branco. ─ complemento, pensativa.
─ Sim. ─ ele responde com um pequeno sorriso ─ Mas de que livro?
─ Não sei. O problema é que precisa ser exatamente a mesma edição do mesmo livro que ele usou. ─ explico, ponderando sobre a complexidade da tarefa.
─ Acabei de encontrar um DNA na mecha de cabelo. ─ JJ entra na sala com alguns papéis na mão. ─ Rebeca Bryant. Ela está desaparecida de Boston há 2 anos.
─ 2 anos? ─ Morgan parece surpreso.
─ Como vamos descobrir de qual livro esse código foi copiado? ─ murmuro para Spencer ignorando a descoberta da vítima e focando totalmente ao livro.
─ Eu não faço ideia. ─ ele responde, com um tom de incerteza na voz.
─ JJ, traga alguns repórteres aqui o mais rápido possível. ─ Hotch ordena ao voltar para a sala.
─ Para quê? ─ Pergunta a loira, visivelmente confusa.
─ Basta dizer que precisamos de ajuda em um novo caso.
─ Conferência de imprensa? Você acha que isso vai funcionar?
Olho para trás e vejo Elle adormecida na cadeira. Aproximo-me dela e passo minha mão em seu ombro.
─ Elle, vá para casa descansar ─ sugiro suavemente.
─ Estou acordada ─ ela responde sonolenta.
─ Birdie está certa, você precisa ir para casa. Isso é uma ordem ─ diz Hotch com firmeza.
─ Nós não faremos nada sem você, prometo ─ acrescento antes de Aaron instruir o agente Anderson a acompanhá-la até em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀!!! | 𝘈 𝘊𝘳𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘔𝘪𝘯𝘥𝘴 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤
FanfictionO poeta Saint-John Perse escreveu: "Os pássaros guardam entre nós alguma coisa do canto da criação." A leveza do pássaro comporta, entretanto, como acontece frequentemente, um aspecto negativo. Florence Bird Gideon, após ser rejeitada sete vezes pel...