Wei Wuxian
NOVE MESES ATRÁS…
Existem algumas coisas que você deve saber sobre mim:
● Embora existam, sem dúvida, pessoas boas e decentes por aí, não sou uma delas. Num dia bom sou indiferente. Numa situação ruim, sou mesquinho e vingativo.
● Eu não gosto de peixe. Eu não me importo em como você prepara isso – frito, assado, cozido, defumado, servindo-me cru enquanto usa as nádegas de um irmão Hemsworth nu como prato – eu ainda vou, cem por cento odiar, peixe.
● Tenho sete marcas de nascença logo abaixo do cotovelo direito, no formato exato da Ursa Maior.
● Eu, Wei Wuxian , não matei meu pai.Ok, no interesse da divulgação completa, não estou dizendo que nunca olhei para um objeto pontiagudo e pensei: “Essa ponta pontiaguda pode causar algum dano…”, mas isso é o máximo que já cheguei.
Não creio que esteja preparado para assassinato a sangue frio.
Principalmente por causa da parte prisão da equação.
Por um lado, comida de graça e sem aluguel.
Por outro lado, disse que comida de graça e sem aluguel viria com um banheiro ao lado da cama e um colega de cela com uma tatuagem de mãe-coração na lateral do rosto.
Então não, eu não matei meu pai.
Mas, ao mesmo tempo, enquanto observo seu caixão sendo baixado ao chão...
Tenho certeza que não lamento que ele esteja morto.
ــــــــــــــــﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ
CERCA DE SEIS MESES ATRÁS…A máquina de venda automática está zombando de mim. Tecnicamente, esta porra de dia inteiro está zombando de mim. Ou talvez existam realmente alguns poderes superiores por aí que estão atualmente empoleirados em uma nuvem, rindo, tentando ver até onde podem me empurrar antes que eu quebre. Com base em como as coisas estão indo para mim agora, provavelmente acontecerá ainda esta semana. E estou sendo otimista com essa avaliação.
Façam suas apostas, pessoal.
Bato o punho na lateral da máquina de venda automática, mas a barra de granola se recusa a se mover. Ela oscila na beirada, o mecanismo que deveria deixar a barra cair em minhas mãos teimosamente imóvel. Tudo estava indo bem há um segundo, mas então a coisa estúpida simplesmente congelou. Meu estômago ronca e meus ombros caem enquanto dou um último chute na máquina de venda automática, para garantir.
Nada ainda.
Aquela barra de granola era para ser o almoço, mas parece que vou tomar um pouco de ar gourmet. Tomo um grande gole.
É muito sem graça.
Esta é provavelmente uma prévia do que está por vir, porque também não espero que minha próxima parada me traga boas notícias. Eu tenho temido esse encontro desde que minha mãe me deu a boa notícia. Bom, neste caso, é relativo. Bom para ela. Absolutamente uma merda para mim.
O escritório de ajuda financeira fica a uma curta distância a pé. Uma vez lá, abro a porta, entro e me sento. E espero.
E espero.
E espero.
Não que eu me importe muito. Quanto mais tempo fico sentado aqui, mais tempo posso fingir que minha carreira universitária não está prestes a ter um fim infeliz a qualquer momento. E eu nem vou sair com força. Apenas um chiado despercebido.
Bato a nuca contra a parede e fecho os olhos enquanto reprimo um suspiro.
É uma pena que eu não goste de artes. Ou algo em que o talento seria metade da batalha vencida e um diploma universitário não seria essencial. Mas, desde que me lembro, sempre quis ser médico e duvido que alguém me deixe sê-lo só porque tenho um pressentimento de que posso ser um prodígio com um bisturi.
A cadeira ao meu lado solta um rangido alto quando alguém cai nela.
Meus olhos se abrem.
Eu viro minha cabeça.
E reconheço o sorriso incrivelmente bonito e glorioso de menino dourado de Lan Zhan.
Sim, não, a vida realmente está zombando de mim agora, não é?
— Pensei que fosse você — diz ele.
— Sim. — Curto e hostil. Eu tento ser civilizado com Lan Zhan sempre que o encontro. Tenho um pouco de inteligência emocional nadando em algum lugar bem dentro de mim. É verdade que não muita, mas o suficiente para perceber que nossa história compartilhada não é culpa dele, e não posso desprezá-lo só porque meu pai o escolheu e não a mim.
Ele se contorce um pouco, tentando encaixar seu corpo alto na cadeira frágil e, enquanto ele está preocupado, dou uma olhada furtiva à minha esquerda e catalogo as mudanças desde a última vez que o vi.
Seu cabelo preto está mais curto do que em fevereiro. Os olhos dourados estão mais afiados do que nunca. Ele está com aquela pose superior de sempre .
Ele está recostado na cadeira, as pernas longas esticadas, os tornozelos cruzados, a imagem da tranquilidade e do relaxamento.
A maioria das pessoas aqui parece frustrada ou preocupada. Não Lan Zhan. Deve ser uma loucura viver como ele vive. Para ter certeza de que as coisas acontecerão do seu jeito no final. Possuir o charme fácil de quem tem certeza do seu lugar no mundo.
Ou talvez seja apenas uma atuação.
Ele sempre teve um ar descontraído, por mais enganoso que possa ser na realidade. Eu o vi ir atrás do que quer. A determinação é quase obsessiva quando ele mira alguma coisa.
Ele se abaixa e tira algo do bolso lateral da mochila, se endireita e segura um saco de amendoins e uma barra de granola na minha frente.
— Quer um desses? — ele pergunta, ainda com aquele sorriso fácil dele.
— A máquina de venda automática me deu uma barra de granola grátis.
Quase rio.
Claro.
Claro, porra.
— Não estou com fome — murmuro.
Eu estou.
É o princípio da coisa. Não vou demonstrar nenhum tipo de fraqueza na frente de ninguém, mas principalmente na frente de Lan Zhan . Sim, a fome conta como fraqueza. E sim, tenho problemas. Obviamente.
Ele encolhe os ombros com facilidade, rasga a embalagem e mastiga minha barra de granola em duas mordidas. As pessoas sorriem e o cumprimentam ao passar por nós enquanto esperamos. Cumprimentos. Palmas nos ombros. Golpes de punho.
Lan Zhan é esse cara. Aquele com quem todos querem estar, ou pelo menos estar de alguma forma associados. Ele deveria estar preso. Arrogante. Chato. Em vez disso, ele perdeu completamente a oportunidade de sumir. Ele é ridiculamente legal. Encantador a tal ponto que deveria ser ilegal. Bem-sucedido. Um dos garotos do hóquei. Segundo todos os relatos, uma estrela em formação. Primeira escolha geral do draft. Capitão do time de hóquei. E se isso não bastasse, ele também é engraçado e inteligente.
Uma daquelas pessoas que faz seus avós pensarem que a geração mais jovem ainda não está completamente perdida.
O problema é o seguinte: algumas pessoas simplesmente são melhores na vida. Desde o início.
Elas são empurradas para fora do útero e, com apenas alguns segundos de vida, já têm coisas a seu favor. Elas têm crânios de formato decente. Elas têm cabelos, então não vão passar o primeiro ano de vida parecendo um cruzamento entre um ovo Play-Doh que caiu no chão algumas vezes demais e um velho rabugento em miniatura.
Essas mesmas pessoas se transformam em encantadoras pré-escolares que fazem comentários espirituosos para os adultos e não se agarram às pernas de suas mães para salvar suas vidas como gatos morrendo toda vez que alguém ousa olhar em sua direção.
Na escola, essas pessoas se destacam. Elas são excelentes em suas aulas e os treinadores se voluntariam para doar um fígado a qualquer membro necessitado de sua família, apenas para que joguem em seu time. Elas ganham troféus e prêmios sempre que jogam no rinque. Concurso de ortografia. Feira de ciências. Príncipe Encantado em sua produção de Cinderela no ensino médio. Elas colecionam todos os distintivos de escoteiros, são eleitas presidentes de classe por uma esmagadora maioria e encantam cada professor. Se elas são realmente superdotadas, elas também tocam um instrumento.
E então, quando você é uma daquelas crianças cuja mãe de vez em quando as deixa na porta do pai sem avisar, em um esforço equivocado para restaurar o vínculo pai-filho, você é forçado a sentar nas escadas do lado de fora com sua mala de viagem feita às pressas na frente de seus pés, e seu cachorro pressionado contra suas pernas e ouve o homem que você conheceu como seu pai andando lá dentro e falando em um tom entrecortado com sua mãe ao telefone, dizendo para voltar e levar o filho dela com ela? Os Lans do mundo vão passar pela porta da frente e se sentar ao seu lado nos degraus e fingir que não percebem que você mal consegue se controlar. Eles falarão sem parar e abafarão todas as outras vozes. Eles vão te cutucar com o ombro e perguntar se você quer jogar futebol ou bater discos na porta da garagem ou apenas jogar pedras em um lago na floresta, e eles vão te arrastar para longe das janelas abertas da casa e as palavras feias flutuando fora deles.
Em poucas palavras, esse é Lan Zhan.
Em comparação, comecei minha vida como uma criança de aparência incomumente infeliz. O tipo que faz as pessoas pesquisar no Google ‘como elogiar um bebê feio’. Fui careca até os três anos de idade, quando o cabelo finalmente apareceu e minha mãe pôde parar de pesquisar se transplantes capilares eram uma coisa que faziam para crianças pequenas.
Não tenho talentos musicais, artísticos ou atléticos e nunca ganhei um prêmio na vida. Em nossa produção de Cinderela no ensino médio, eu interpretei a abóbora. Estou inclinado a pensar que foi um papel de pena, porque havia duas abóboras e apenas um de nós foi transformado em uma carruagem, então basicamente meus avós dirigiram de Yunmeng até Yiling para me verem agachado silenciosamente no canto do palco, parcialmente escondido pela cortina, sem pronunciar uma palavra durante uma hora e meia.
E então, se acontecer de você ser uma daquelas crianças que é produto de um divórcio prolongado e complicado? E seu novo meio-irmão que é um ótimo filho da sua madrasta, é o tipo de pessoa que se senta ao seu lado na escada e acaricia seu cachorro, fala demais e tenta distraí-lo reclamando sobre as marés do oceano, listando os melhores doces azedos e discutindo a física envolvida no processo do hóquei, mesmo que você não saiba jogar e não tenha interesse nisso? Você também acabará sendo o tipo de pessoa que, como forma de agradecimento, faz o possível para não ser grato por nada e, em vez disso, fica taciturno e amargo com tudo isso e aprende a evitar, até os ossos, ser amigável e gentil com eles e seu menino dourado.
— Como estão as coisas? — Lan Zhan me pergunta, interrompendo meus pensamentos com um sorriso preguiçoso e muita curiosidade.
Eu olho para frente. — Poderia ser pior — digo, porque sou otimista. E a verdade o faria fazer perguntas que não estou disposto a responder e oferecer ajuda que não estou disposto a aceitar.
Sinto seus olhos na lateral do meu rosto, mas me recuso a encará-lo.
— Eu vi você no funeral — diz ele.
— Você não estava perto o suficiente para isso.
Deus sabe que fiz o meu melhor para ficar o mais longe possível do túmulo. Estou falando do tipo que precisa de binóculos para ver o caixão de longe. Acho que Lan Zhan me viu de qualquer maneira.
Ele sempre faz isso.
Por mais estúpido que pareça, ele pode ser a única pessoa que teve interesse em me ver nos últimos dez anos ou mais.
E eu odeio que ele faça isso. Me veja.
Lan Zhan esfrega a mão na nuca, os olhos sérios, pronto para intervir como meu garoto de ouro de apoio emocional. Todo bem ajustado e emocionalmente estável e maduro. Grande bosta.
— Você quer falar... — ele começa a dizer no momento em que uma mulher aparece na esquina e chama meu nome.
Salvo pela mal-humorada senhora do escritório de ajuda financeira.
Levanto-me e pego minha mochila do chão.
— Vejo você por aí — digo por cima do ombro, caminhando em direção à mulher que espera por mim, que olha de forma muito demonstrativa para o relógio quando me aproximo.
Suprimo um suspiro.
Isso é um bom presságio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...