Lan Zhan
— Noite divertida? — Wuxian pergunta quando paro na frente dele. Sigo seu olhar até o restaurante e o grupo de pessoas que acabei de abandonar para persegui-lo, embora não tenha nenhum plano sobre o que fazer, o que dizer. Acabei de vê-lo saindo e reagi. Joguei algum dinheiro na mesa, dei uma desculpa esfarrapada e sai atrás dele.
Ele inclina a cabeça para o lado.
— Ela era gostosa — ele continua, os olhos ainda no restaurante atrás de mim antes de voltar sua atenção para mim.
— Você tem um tipo?
Foda-se se eu sei. Alguns meses atrás eu teria dito sim. Mas agora tenho Wuxian na minha frente, e quando ele está na minha frente começo a suspeitar que meu tipo é de cabelos escuros, sarcástico e um pouco selvagem.
— Você se importa se eu me divertir? — Ignoro a segunda pergunta.
Ele revira os olhos. — O suspense vai me manter acordado a noite toda.
Não sei mais o que dizer, mas também não quero que ele vá embora. Foda-se, quando meus pensamentos se tornaram tão absurdos? Costumava ser fácil.
Minha vida costumava ser fácil.
— Vou deixar você voltar para sua... coisa. — Ele começa a se virar.
Minha mão se move sem qualquer intervenção do meu cérebro. Wuxian olha para onde meus dedos estão segurando seu braço e me faz outra daquelas sobrancelhas que dizem mais que mil palavras.
— É um grupo de estudo — eu digo. — Um jantar depois de um grupo de estudos. Foi uma longa noite.
Foi uma longa semana.
Perdemos nosso jogo ontem. O clima de merda permanece. Só agora, diante de Wuxian, me sinto um pouco melhor. Aliviado, por alguma razão esquecida. Como se a vida fizesse sentido novamente.
Wuxian levanta a sacola que está segurando. — Mesmo. Sem o grupo de estudo. — Ele desvia o olhar de mim, voltando-se para as janelas do restaurante. — Ela gosta de você — ele diz. — A loira.
— Emily — eu respondo por algum motivo.
Ele não reconhece isso. Seus olhos se afastam do restaurante. Eles passam para mim por um momento.
— Sim. De qualquer forma, vejo você por aí — diz ele.
— Você está livre amanhã?
O que você está fazendo?
O que você está fazendo?
Que porra fodida você está fazendo?
— Não — diz ele com uma finalidade que não deixa espaço para negociação ou compromisso.
Meus dedos ficam colados em seu braço. Seus olhos ficam grudados em meus dedos.
Quando ele olha para cima, suas bochechas estão tingidas de um leve rubor.
— Estou indo para Boston porque Rachel e Sawyer estão se mudando e aparentemente os amigos se ajudam com isso. Se acontecer de você saber quem inventou essa regra, indique-lhes minha direção, porque tenho algumas palavras bem escolhidas.
— Kelly vai estar lá? — Eu deixo escapar. Não é minha intenção perguntar. Eu não deveria perguntar. Mas eu pergunto.
Seu rosto está completamente inexpressivo, então não tenho ideia do que ele está pensando.
Não que eu faça isso com Wuxian.
— Sim — ele diz. Curto e simples e ao mesmo tempo complicado pra caramba, porque não acho que a sensação de vazio, que parece um pouco com azia, mas na verdade não está no meu estomago, talvez deva estar lá.
Há outro momento de quase ir embora, que termina comigo fazendo-o parar, e ele soltando um suspiro exasperado e um igualmente exasperado: — O quê?
— Se vocês precisarem de um par extra de mãos, não farei nada.
— Você está se oferecendo para abrir mão do seu domingo para ajudar um casal de estranhos a esvaziar uma casa velha de lixo acumulado há algumas gerações? Eu realmente duvido que você não tenha nada melhor para fazer.
Ele estaria certo sobre isso. Com o hóquei e a escola, meu prato está cheio. Jogamos trinta e quatro jogos por temporada. Chegamos ao período de entressafra e esse número sobe. Passo muitos finais de semana em um ônibus, viajando entre diferentes arenas. Durmo em muitas camas de hotel durante a temporada.
Pratico seis dias por semana, força e condicionamento três vezes por semana. E a prática de hóquei em nível universitário? Não é apenas aparecer para jogar hóquei por uma hora. Se você quer ter sucesso, você trabalha dia após dia, o que significa chegar ao rinque uma ou duas horas mais cedo e ficar uma hora atrasado para melhorar seu desempenho e trabalhar seus pontos fracos.
E isso é apenas metade da minha vida. Eu também tenho que me encaixar nas aulas. Sempre tive uma boa cabeça para números, por isso estou me formando em matemática, o que tende a parecer uma decisão idiota na maior parte do tempo, por causa da enorme carga de trabalho que isso acarreta.
Qualquer que seja o tempo livre que me resta entre os treinos, a ginástica e as aulas, passo estudando e malhando um pouco mais.
É muito trabalho duro. Muita dor e cansaço, tanto físico quanto mental, e ignoro isso diariamente. Você precisa de muita disciplina, porque quando você precisa fazer alguma coisa, você precisa fazer alguma coisa, e não importa que existam opções mais atraentes por aí.
Vale a pena. O esforço necessário para viver a vida do jeito que eu vivo. Sempre foi. Porque eu posso jogar.
O hóquei sempre foi fácil para mim. Sim, claro, nem tudo o que envolve isso, todos os primeiros treinos, jogos, sacrifícios e tudo o mais. Mas o jogo em si? Amor sem esforço desde o início. Eu tinha quatro anos quando ganhei meu primeiro par de patins. Voar sobre o gelo a toda velocidade é o tipo de liberdade que você não consegue em nenhum outro lugar. Eu controlo o disco. Vejo oportunidades. Eu sinto o jogo.
Todo o resto é vida. A vida e seus altos e baixos habituais, com episódios ocasionais de mundano.
Hóquei é alegria.
Eu sei que tenho sorte. Tenho sorte de poder jogar e tenho sorte de ter talento para estar no topo.
Sorte e trabalho duro.
A questão é que meu prato está cheio e meu tempo é limitado, então sim, tenho coisas melhores para fazer. Ou pelo menos coisas que são mais necessárias do que me voluntariar como mão de obra gratuita.
— Eu tenho um carro — eu digo. — Seria mais fácil do que pegar o trem. Mais rápido também.
Ele cruza os braços sobre o peito e estreita os olhos. — Por quê?
Eu responderia a essa pergunta se tivesse uma resposta.
Eu não tenho.
Então eu apenas dou de ombros e mantenho seu olhar. Eu vou ser mais teimoso que ele. É um plano muito ambicioso.
Não consigo saber se conseguiria, porque somos interrompidos pela abertura da porta do restaurante e pelas pessoas saindo. O riso ressoa. O grupo de estudo se despede. Ouço o barulho de saltos altos, e então Emily está parada ao meu lado, estendendo minha jaqueta para mim.
— Aqui — ela diz com um sorriso antes de acenar em direção ao restaurante. — Eles estão fechando. Nós ultrapassamos nossas boas-vindas.
Pego a jaqueta de suas mãos e a visto.
— Obrigado.
Ela me acena, seu olhar se movendo para Wuxian, cheio de curiosidade.
— Este é Wuxian — eu digo. — Ele é meu... — Faço uma pausa, tentando encontrar a palavra para descrever o que Wuxian é. Um amigo? Não. Não somos exatamente amigos, não é?
Há um momento em que tento imaginar o que Emily faria se eu lhe contasse que Wuxian é meu marido. Pensando bem, não é tanto uma questão do que Emily faria, mas sim do que Wuxian faria. Ou o que eu faria, aliás.
— Irmão — Wuxian fornece.
Isso também não é verdade, mas não acho que seja essencial iniciar uma discussão filosófica sobre o que exatamente Wuxian e eu somos um para o outro. Pode ser que não haja sequer uma palavra para nos descrever.
— Meio-irmão — eu corrijo. A distinção parece muito importante de repente.
Emily me cutuca com o ombro e envia a Wuxian um sorriso amigável que ele não retribui antes que ela volte sua atenção para mim. — Eu não sabia que você tinha um irmão.
Ela é quase uma cabeça mais baixa que eu.
Seu sorriso é cheio de calor.
Ela é legal. Tão legal.
Também quente.
E inteligente.
E descomplicada.
Basicamente, ela é o oposto de Wuxian.
Wuxian com sua expressão ilegível e sarcasmo mordaz.
Wuxian com seus cínicos olhos azuis e desconfiança do mundo inteiro que ele empunha como uma espada.
Wuxian que ataca primeiro e pensa depois.
Wuxian que nunca, em um milhão de anos, será descrito como descomplicado.
Ficamos ali, nós três, neste estranho limbo de silêncio. Até…
— Eu deveria ir — diz Emily.
Não deveria ser um alívio, mas é.
— Vou acompanhá-la até o seu carro — ofereço. Seria bom se eu fizesse isso porque tenho boas maneiras, mas no interesse da honestidade, só quero ficar a sós com Wuxian. E isso não é apenas uma bagunça confusa?
Emily olha para os pés e depois para mim com um sorriso. — É logo ali. — Ela aponta para um Toyota vermelho estacionado a poucos metros de distância. —Mas claro. Eu adoraria.
Então caminhamos os cinco passos e lanço um olhar de advertência para Wuxian, que está tentando se afastar enquanto eu não estou olhando. Ele revira os olhos, cruza os braços sobre o peito e, por algum maldito milagre, obedece e permanece onde está.
— Obrigada por garantir que cheguei ao meu carro com segurança — diz Emily. — Você é um cavalheiro.
Ela abre a bolsa e pega as chaves, mas não entra no carro. Em vez disso, ela dá um passo mais perto de mim.
— Esta noite foi divertida — diz ela, baixando a voz. — Eu não me importaria de fazer isso de novo. Só que talvez com menos companheiros de jantar. Eu sei que estamos ambos muito ocupados, mas está livre amanhã?
— Bem, isso é fofo — Wuxian diz secamente – em voz alta – antes mesmo que eu possa abrir a boca. E então ele está bem ao meu lado. — Que pena que você não pode ir, cara. — Ele lança a Emily um olhar de desdém. — Ele tem planos. Ele se ofereceu para me ajudar com algumas coisas Desculpe.
Os olhos de Emily se voltam para Wuxian por um momento, e suas sobrancelhas se franzem antes de olhar para mim.
— Oh. Bem, isso é uma merda.
A maneira como meu coração acelera não tem nada a ver com Emily. Seria muito mais fácil se eu ficasse decepcionado com essa reviravolta. Se eu estivesse chateado com Wuxian por me interromper e reivindicar meu domingo.
Eu não estou.
— Sim — eu digo para Emily. — Eu prometi. — Faço o possível para não parecer tão confuso quanto me sinto. Faço o meu melhor para parecer arrependido. Eu não acho que estou conseguindo.
— Em outra hora, então — diz Emily.
— Você tem meu número, então talvez o use?
Eu concordo. Ela aperta meu antebraço, chega ainda mais perto e dá um beijo curto e suave em minha bochecha.
Ela cheira a flores.
Não como Wuxian e seu cheiro sempre presente de canela e pimenta, que é tão familiar. É a colônia que comprei para ele de aniversário quando ele completou dezesseis anos e Changze ignorou o dia.
Ele está com o mesmo cheiro desde o dia em que lhe entreguei a caixa.
Observo Emily entrar no carro. Em mais um minuto, o Toyota desaparece no trânsito. Quando me viro para olhar para Wuxian, seu olhar permanece em algum lugar na esquina da rua por um longo momento antes de me agraciar com um olhar.
— Você é um péssimo acompanhante — diz ele, balançando a cabeça.
Sua expressão ainda é passiva, mas seu tom é amargo.
A maneira como ele olha para mim me faz sentir nu. Não no sentido literal. Mais como se ele pudesse ler meus pensamentos. Como se todos os meus segredos mais bem guardados estivessem expostos a seus pés, e ele pudesse pegar qualquer um deles e inspecioná-los com a maior atenção que quisesse.
Ele cruza os braços sobre o peito e acena com a cabeça em direção à vaga de estacionamento onde o carro de Emily estava há pouco.
— Por que você não aceitou a oferta dela?
Abro e fecho a boca algumas vezes.
— Não acho que você tenha me deixado muita escolha.
Ele balança a cabeça e solta uma risada triste. — Tente não mentir para si mesmo, pelo menos, Lan. Ela estava certa de você. Provavelmente disposta a te foder, mas em vez de aceitar a oferta dela, você está escolhendo o trabalho duro na casa de um estranho.
— Se você não quer que eu...
— Nunca disse que não. Só estou tentando descobrir por que você a está enganando se não está interessado.
— Eu não estou enganando ela.
Ele me envia um de seus olhares sarcásticos. — Meu erro então . Então você está interessado nela?
Não posso responder a isso, então fico parado e fecho a boca. Os olhos de Wuxian permanecem em mim enquanto ele se aproxima, direto para mim, até que haja poucos centímetros de ar entre nós. Esse ar emite um zumbido baixo que vibra ao meu redor e faz com que o pavimento sob meus pés pareça estar se movendo. Meus pulmões parecem não se lembrar de que sua função principal é fornecer oxigênio ao meu corpo.
—Você sabe qual é o seu problema, Lan? — Ele se inclina, olhos azuis gelados ao mesmo tempo presunçosos e perscrutadores. —Você não tem ideia do que quer.
Quase começo a rir disso. Na verdade inegável nessas palavras. Ele acha que está revelando algo novo com isso?
Estaria tudo bem se ele deixasse assim.
Eu ficaria bem se ele deixasse assim.
Em vez disso, ele se aproxima. Sua boca tão perto da minha orelha que juro que seu nariz toca meu cabelo.
— Ou talvez... — Essa pausa é muito deliberada. — ... talvez o problema seja que você sabe — diz ele.
Viro minha cabeça em direção a ele e encontro seu olhar. Seu olhar desafiador, risonho e zombeteiro. Respiro lentamente e tento reprimir o inferno de luxúria que dispara direto para meu pau.
Sim. Então isso é novo.
É como se alguém tivesse injetado adrenalina na minha corrente sanguínea. Tudo parece mais brilhante por um momento. Mais nítido. Irreal. Meu coração martela no peito como se estivesse tentando escapar.
Wuxian encontra meu olhar com firmeza. Nenhum batimento cardíaco irregular para ele. Sem nervos perdidos. Apenas um bom e velho exame minucioso.
Sua língua sai e ele lambe os lábios distraidamente. Os músculos do meu estômago se contraem dolorosamente, meu pau dá um puxão e uma lufada de ar sai correndo.
Ele inclina a cabeça para o lado um pouquinho, ainda calmo como sempre.
Ele me estuda em silêncio por mais um momento antes de finalmente dizer:
— Me pegue amanhã às sete e meia. — De repente ele está todo profissional.
Ele se vira e vai embora sem outro olhar.
Eu o vejo partir.
Parece que estou vendo o barco de resgate partir sem me pegar. Deserto e confuso.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...