Lan Zhan

237 49 1
                                    

LAN ZHAN

THE DIVE É um bar simples perto do campus. Tudo aqui já viu dias melhores, desde o balcão do bar até as cabines que revestem as paredes e a pintura do teto. Por outro lado, as bebidas são baratas, a música é alta e o ambiente é descontraído. A maioria são estudantes aqui na maioria dos dias. Esta noite, toda a equipe apareceu e convidou todos que conhecem, então, quando chego lá, só há lugar para ficar em pé.
Na frente da sala há um pequeno palco e uma pista de dança ainda menor. Alguma banda que eu nunca vi ou ouvi antes está tocando no palco. Eles não são ruins. Isso também não quer dizer que sejam bons, mas combinam com a vibração deste lugar.
Pego uma cerveja e abro caminho no meio da multidão até o fundo da sala, onde Soren, Bailey e alguns outros caras do time estão instalados.
Uma das garotas se levanta com um sorriso e se senta no colo de Soren, então pego o lugar que ela deixou livre na cabine.
Wuxian aparece cerca de vinte minutos depois das dez. Ele fica parado perto da porta e olha em volta, alto o suficiente para ser facilmente visível acima da cabeça da maioria das pessoas. Paro um momento apenas para olhar para ele, já que ele ainda não me notou.
Tudo dentro de mim gira e flui e incha. Torce-se em nós e desfaz-se na próxima respiração.
Estou muito além da minha cabeça e nem me importo.
Eu quero ele.
Tudo sobre Wei Wuxian me chama a atenção.
Seu corpo alto e magro.
Seu cabelo bagunçado.
Sua voz rouca.
As piadas sardônicas que constituem metade de seu vocabulário.
A maneira como ele baixa a guarda perto de mim e somente de mim.
E então algo mais acontece.
Algo muito maior.
Eu posso nos ver juntos. Posso me ver daqui a cinco anos, em um futuro que inclui Wuxian.
Posso me ver feliz com ele porque… estou agora. Mais feliz do que nunca.
A única questão é o que Wuxian pensa sobre isso. Tenho certeza que ele tem pensamentos. Ele sempre faz isso.
Os olhos de Wuxian pousam em mim, então. Ele não sorri para mim. Não se anima visivelmente. Não corre em minha direção.
Ele é ilegível para o resto da população do mundo. Mas não para mim.
E isso não me faz sentir especial?
Ele começa a abrir caminho no meio da multidão, vestido com uma calça jeans preta justa, botas pretas e um suéter preto solto com as mangas arregaçadas ao acaso. Ele é mais gostoso do que qualquer pessoa tem o direito de ser.
Posso ver os olhares que as pessoas lançam em sua direção. A forma apreciativa com que olham para ele. Acho que ele nem percebe, porque, por mais indiferente e indecifrável que pareça, ele só tem olhos para mim.
— Uau — ele diz quando chega até mim. — Este lugar está lotado.
— Ei. — Eu começo a me levantar. — Você pode sentar aqui. Vou pegar um...
Sua mão desce sobre meu ombro e ele me empurra de volta para baixo. Estou bem — diz ele.
Ele encosta a bunda no encosto do banco, o quadril contra meu ombro, depois estende a mão e tira minha garrafa de cerveja entre meus dedos.
— Oi — ele diz quando olha ao redor do grupo.
— Este é Wuxian — eu digo em voz alta acima do barulho.
— Você também está no time? — a garota sentada à minha direita pergunta. Ela se inclina para frente, os olhos iluminados de interesse, e joga os longos cabelos ruivos por cima do ombro.
— Não. Sou mais do tipo que é escolhido por último na educação física — diz Wuxian.
Ela ri e se inclina ainda mais para frente.
—Fofo e engraçado — ela diz.
Sim, isso não está acontecendo, porra. Não no meu turno.
— Como foi o trabalho? — Interrompi alto o suficiente para receber olhares.
Wuxian me lança um olhar surpreso antes de encolher os ombros. — O mesmo de antes. Sem novidades. Como foi o treino?
—O mesmo de sempre — eu digo.
Wuxian esvazia minha bebida e se endireita. — Vou pegar outra.
Será que já estamos aqui há tempo suficiente para ir embora?
Provavelmente não.
Eu o vejo partir. Eu sei que não deveria. Eu não deveria ser tão óbvio. Eu ainda o vejo partir.
Ele chega ao bar e se vira. E brevemente, tão brevemente, é um daqueles momentos de piscar e você vai perder, ele chama minha atenção e acena em direção aos banheiros.
Apenas um pequeno e quase imperceptível aceno de cabeça.
Meu coração pula no peito.
Eu levanto.
— A natureza chama — digo para ninguém em particular.
Eu me empurro através dos corpos e chego até os fundos, onde ficam os banheiros.
Há uma pequena fila de pessoas, todas com o rosto no celular. Wuxian está encostado na
Parede no final do corredor. Ele balança as sobrancelhas para mim quando me aproximo e sai pela porta à sua esquerda. Acabamos do lado de fora, em algum tipo de pátio cercado. Em algum lugar à minha esquerda, há uma porta aberta, e a música e o barulho do bar se espalham.
Mal consigo olhar ao redor, porque assim que a porta se fecha atrás de mim, ele está em cima de mim. Minhas costas batem contra a parede. Sua língua está na minha boca. Seu joelho empurra entre minhas coxas. Suas mãos percorrem meu corpo. A parte de trás da minha cabeça bate contra os tijolos, mas mal sinto. Deslizo minhas mãos sob sua camisa até sentir sua pele nua contra a minha. Eu gemo em sua boca.
O desejo surge e percorre meu corpo. As mãos de Wuxian agarram a frente da minha camiseta e torcem o tecido entre os dedos, os nós dos dedos roçando meu peito de vez em quando, como se isso fosse a única coisa que o impedisse de enlouquecer completamente.
Meu pau endurece até doer, e ele se esfregar em mim é a maior provocação.
Solto um som de protesto quando ele afasta a boca. Ele encosta a testa na parede perto da minha cabeça e começa a rir.
Viro a cabeça e me aninho no cabelo atrás de sua orelha.
— Senti sua falta hoje — murmuro em seu ouvido.
Ele para por um momento antes de soltar o ar como se estivesse se preparando.
E então…
—Eu também — diz ele, muito baixinho.
— Alguma chance de sairmos daqui? — Eu pergunto.
Ele ri novamente. — Seria difícil explicar mais tarde, imagino. Então provavelmente deveríamos voltar para dentro agora e ficar um pouco com seus amigos.
Bato a parte de trás da minha cabeça contra a parede. — Não é como se eu fosse tão próximo deles, de qualquer maneira.
Ele sorri para mim e dá um beijo suave em meus lábios antes de dar um passo para trás, agarrar minha mão e me afastar da parede.
Eu faço uma careta. — Vá para dentro. Preciso de um segundo, ou haverá muitas perguntas sobre por que estou saindo do banheiro com uma ereção enorme.
Ele me envia um olhar divertido. — Quer que eu lhe conte fatos nojentos sobre o corpo humano? Eu tenho uma pilha disso.
— Não. Meu cérebro está tão excitado agora que vou achar sexy tudo o que você disser.
— Pobrezinho. — Ele se aproxima e eu dou um passo generoso para trás.
Aponto para a porta. — Dentro. Agora.
Ele olha para onde meu pau ainda está pressionando o zíper da minha calça e lambe os lábios antes de sorrir e vai embora.
Depois que ele vai embora, encosto-me na parede e espero. Tenho certeza de que o frio acabará resolvendo o problema.
Mesmo que provavelmente demore um pouco.
Quando volto para dentro, Wuxian está sentado em outra mesa, em frente a Hao, e envolvido no que parece ser um debate acalorado com Soren.
— Tudo o que estou dizendo é que se você tivesse que escolher entre ser talentoso e ter sorte, e seu objetivo final fosse ter sucesso, a sorte teria um papel maior nisso do que o talento — diz Wuxian.
— Você está dizendo que estou aqui porque tive sorte? — Desafia Soren.
— Não apenas  sorte. Não estou dizendo que você não tem habilidades — diz Wuxian.
— Estou dizendo que a ordem de importância para alcançar o sucesso em qualquer área é a sorte, seguida pelo talento, seguida pelo esforço.
Soren se inclina para trás e cruza os braços sobre o peito. — Cara, isso não está certo. Gretzky teve sorte? Ou, tipo... os Beatles?
— Sim — Wuxian diz calmamente. — Eles tinham talento, mas definitivamente também tiveram sorte.
— Gretzky é o melhor jogador de todos os tempos! — Soren diz.
— Talento incomparável.
— Você realmente não pode reivindicar um talento incomparável. Pode haver muitas outras pessoas que teriam feito o mesmo, mas nasceram no lugar errado e na hora errada.
— Se você pensar bem — diz Hao com um olhar aparentemente inocente para Soren. — Nascer com talento ou habilidade inata também pode ser considerado sorte.
— Ou ter nascido — diz Wuxian, sorrindo para Hao.
Soren pisca um pouco antes de balançar a cabeça e se levantar. Ele aponta primeiro para Wuxian, depois para Hao. — Foda-se e foda-se. Vocês estão errados. Vou pegar outra bebida. E não se movam. Tenho mais coisas a dizer.
Wuxian e Hao levantam os dedos médios para ele em uníssono.
Soren se afasta e os dois começam a rir.
E em algum lugar dentro de mim, o fundo do meu estômago sente uma sensação amarga. Do tipo que me diz que eu deveria dar um soco em Hao. Não sei de onde veio isso, mas ainda está lá quando Hao levanta a cerveja e bate na garrafa de Wuxian. Tem que ser a cerveja. É a única coisa que parece remotamente um bom motivo para querer agir como um idiota.
Sou distraído por alguém jogando o braço sobre meus ombros por trás de mim.
Lanço uma olhada para King enquanto ele sorri para mim.
— E aí? — ele diz com um sorriso largo, feliz e bêbado. — Estamos jogando dardos.
Vocês estão? — Ele olha ao redor da mesa e seus olhos param em Hao e depois em Wuxian. Eles ficam em Wuxian. Seu sorriso se alarga e ele balança um pouco enquanto se levanta.
— Ah, ei! É você de novo. Quais são as chances?
Wuxian pisca por um momento antes de dizer: — Sim. Oi.
— Vocês já se conhecem? — Eu pergunto.
King sorri para mim. — Encontrei-o há alguns dias, quando ele estava tentando encontrar o escritório do meu pai em Gusu. Continuo dizendo ao papai que ele precisa de um sinal melhor. Salvou o dia, no entanto. Sorte sua — ele diz a Wuxian. Então ele franze a testa. — Ou acho que não foi sorte. É uma pena o divórcio, cara. Mas você sabe, papai é um bom advogado. Eu sei que ele não é o nome mais importante do ramo, mas ele garantirá que tudo seja justo e honesto. — Ele dá um tapinha desajeitado nas costas de Wuxian e tropeça novamente na multidão.
Eu lentamente viro minha cabeça em direção a Wuxian. Parece que acabei de ser empurrado de um telhado e o chão está acelerando em minha direção, sem nenhuma maneira de detê-lo.
Eu olho para Wuxian.
Eu deveria dizer alguma coisa. Eu sei que deveria. Mas não tenho ideia do que deveria ser esse algo.
Wuxian finalmente encontra meu olhar e meu coração afunda.
Acho... acho que isso responde à pergunta sobre o que Wuxian quer.
Claramente a resposta não sou eu.
Preciso de um minuto de respiração profunda ou alguma merda para me recompor e tentar racionalizar com calma o que acabei de entender, mas meus pensamentos estão em todo lugar, saltando entre negação e medo e... raiva.
Sim, estou chateado.
Com medo e chateado. Provavelmente não é uma boa combinação. Respiro fundo.
— Legal — eu digo. É muito difícil forçar as palavras a saírem dos meus lábios quando de repente parece que estou sendo sufocado. — Um divórcio, hein? É bom finalmente tirar essa coisa do caminho.
Wuxian está carrancudo agora e se levanta da cadeira.
É quando Soren volta para a mesa. Ele bebe outra rodada de cervejas e deixa cair a bunda na cadeira.
— Eu pensei sobre isso — ele anuncia. Quando ninguém diz nada, ele olha de uma pessoa para outra e ri. — Bem, isso é tenso. Você brigou enquanto eu estava fora? Isso é coisa de irmão?
— Sim. Claro. Coisa de irmão — Wuxian diz, os olhos nunca deixando os meus.
— Lá fora — eu digo com firmeza, e caminho em direção à porta com Wuxian seguindo atrás de mim. Uma vez lá fora, corro um pouco pela rua antes de parar. Respiro fundo o ar fresco da noite e passo os dedos pelos cabelos. Demora um pouco antes de ouvir passos atrás de mim. Eu me viro.
Wuxian bate minha jaqueta contra meu peito.
—Coloque-a, ou você vai pegar um...
— Quando você ia me contar? — exijo, ignorando a jaqueta.
Ele fica muito quieto por um momento.
— Sobre o divórcio? — Ele esclarece isso com muita calma. Como se estivéssemos discutindo planos para o almoço.
— De que outra merda você acha que estou falando?
—Oh.
Isso é tudo que ele diz. Não, ele nem diz isso. Ele expira o som e então se cala. Não se move. Não diz uma palavra. Nem pisca.
— Então? Quando? — Eu pergunto. — Qual era o plano aqui, Wuxian?
Ele cruza os braços sobre o peito.
— Não entendo qual é o seu problema, — diz ele.
—Meu problema? — Repito lentamente.
Inacreditável.
— Meu problema é que você está tentando se divorciar de mim pelas minhas costas
— respondo.
Estou muito chateado para abordar isso com calma e racionalidade, e sei que é um erro enquanto estou nisso, mas não consigo dar um passo para trás e parar.
— Isso não é estritamente verdade — diz ele.
—Como isso não é estritamente verdade?
— Tecnicamente, não posso me divorciar de você pelas suas costas. Você está dizendo isso como se fosse verificar os registros daqui a vinte anos e de repente descobrir que não é mais casado. Você terá que assinar os papéis em algum momento, e eles estarão bem na sua frente. Então não. A rigor, não vou me divorciar de você pelas suas costas.
— Sério Wuxian? — Eu pergunto. — Isso é o que você tem a dizer sobre isso Ele dá de ombros, mas há um brilho de desafio em seus olhos.
— Eu não... eu não sei o que você quer que eu diga — ele diz. — Não entendo por que você está tão chateado.
— Você não... — eu começo a dizer. — Você não sabe? Realmente? Você não pode usar esse seu grande cérebro e descobrir por que essa situação pode me deixar um pouco frustrado?
— Você queria ser o único a arquivar os papéis? É isso? — ele pergunta, e eu realmente não posso dizer se ele está falando sério com essa merda ou não agora.
— Não. Curiosamente, eu não dou a mínima para quem arquiva a porra dos papéis
— eu digo.
— Então qual é a porra do seu problema? — ele pergunta muito lentamente.
Eu olho para ele, meu interior se contorcendo e revirando.
— Bem, claramente não há nenhum — eu digo tão calmamente quanto posso, o que não é nada calmo. — Você sabe o quê? Você tem razão. Obviamente estou chateado sem motivo algum, e tudo sobre isso está bem. Acho que conseguiremos o divórcio então.
Diferenças irreconciliáveis, aparentemente. E essa diferença é que você quer o divórcio.
Ele fica muito quieto. O único movimento que consigo detectar é o da garganta dele quando ele engole em seco.
— Você não pode me dizer que não quer isso — diz ele. — Esse sempre foi o plano. A razão pela qual fizemos isso foi pelo fundo fiduciário. É um acordo de negócios. Você mesmo disse isso.
— Deixou de ser um negócio no momento em que eu te beijei! — Eu estalo.
Sua respiração tornou-se muito rápida, o peito subindo e descendo rapidamente.
— O que você quer então? — ele pergunta. — Você o quê? Você não quer se divorciar? É isso que você está dizendo?
Foda-se.
—Sim. Talvez eu esteja.
Ele solta uma risada curta e áspera. — Você não pode estar falando sério com essa merda.
Eu fico mais reto. — Por que não?
— O que você quer dizer com por que não? Não podemos continuar casados!
—Por que não?
Ele lambe os lábios enquanto todo o seu corpo parece vibrar de nervosismo.
—Porque é demais.
—E isso é ruim porque...?
—Porque sou uma bagunça! — ele diz.
— Todo mundo é. Acredite em mim, isso não faz de você especial.
— Sim, bem, eu também sou mau, amargo e sarcástico. — Ele fica furioso como se quisesse provar seu ponto de vista.
— Eu não sou, então vamos nos equilibrar.
—Eu tenho problemas de confiança.
—Acredite em mim, estou ciente.
Ele cerra os dentes. — E problemas de abandono.
Eu dou de ombros. —Vamos trabalhar neles.
— Meu maldito Deus! Tente levar isso pelo menos um pouco a sério. — Ele está totalmente exasperado agora.
Dou um passo em direção a ele. Ele dá um passo para trás.
Eu suspiro. — Estou levando isso a sério.
—Não gosto de peixe — diz ele.
Reviro os olhos. —Oh, bem, isso é definitivamente uma quebra de acordo. Por que você não disse nada antes?
—Não penso antes de agir — continua ele.
  Eu ataco.  —Você tem alguma impressão de que acabei de conhecer você? Eu sei de tudo isso.
Dou outro passo mais perto.
Desta vez ele fica parado.
— Não acho que deveríamos fazer isso — digo. — Pelo menos ainda não. — As engrenagens estão girando em meu cérebro. Não posso simplesmente dizer a ele que quero tentar ter um relacionamento real com ele. Quero dizer, é essencialmente por isso que estamos gritando um com o outro, mas se eu disser abertamente a palavra
‘relacionamento’ para ele, ele provavelmente vai pirar ainda mais.
— Provavelmente pareceria suspeito se nos divorciássemos logo depois.
Ele morde o lábio inferior como se sua vida dependesse disso, ainda olhando para mim.
— Sim, bem, é idiota se casar aos vinte e dois anos — ele murmura. — Seremos apenas uma prova viva.
—Talvez vamos ignorar toda a parte do casamento agora. Isso realmente afetou você de alguma forma perceptível desde que fizemos isso?
Sua mandíbula funciona enquanto ele mastiga o ar. — Tive que preencher um formulário há alguns meses e marquei a caixa que dizia solteiro, então tive que solicitar um novo formulário.
—O horror — eu digo sem expressão.
— Foi um desperdício de papel. E tempo. Árvores morreram por causa disso.
— Sem querer minimizar o trauma, mas parece que você sobreviveu — aponto.
— Tudo o que estou dizendo é que, se continuar fazendo isso, tudo vai dar certo.
— Vou imprimir algo para que você possa praticar marcando a caixa que diz casado.
Ele continua mordendo o lábio.
— Há também o dinheiro.
—O dinheiro? — Eu digo inexpressivamente.
— O dinheiro. — Ele parece impaciente. — A mensalidade. O empréstimo que você me deu. Tudo bem, vamos apresentar o divórcio, mas ainda precisamos assinar algum tipo de papel sobre o empréstimo. Você já adiou isso por tempo suficiente. E se agora você quer estar em um... um... — Ele com certeza leva seu tempo para dizer: —Tanto faz.
Sua expressão fica azeda por um momento.
Muito lisonjeiro.
— Se você quiser continuar com isso — diz ele. — Nós... você,  precisamos de um contrato devidamente assinado, então, aconteça o que acontecer depois... — ele faz um gesto entre nós dois — você não vai acabar ferrado e sem um monte de dinheiro.
Eu gemo. — Estamos realmente de volta a isso?
Sua mandíbula se contrai e sua voz sai baixa e irritada. — Sim, entendi. Você tem dinheiro suficiente para que isso não importe para você. Mas isso é importante para mim.
Eu preciso pagar de volta.
— Não, você não precisa pagar — eu digo.
Todo o seu corpo enrijece.
—Sim, eu preciso.
—Você realmente não precisa — eu digo.
— É uma questão de princípios! — ele estala.
Respiro fundo e me acalmo.
— Podemos simplesmente abandonar isso? — Eu pergunto.
—Eu não vou desistir disso, porra. Você poderia, pelo menos uma vez, mostrar algum bom senso? Não estou nem pedindo para você fazer nada. Basta assinar a porra do papel para garantir que você receberá seu dinheiro de volta.
—O dinheiro não é meu — respondo.
Ele me acena com um suspiro de frustração. — Dinheiro de família. Herança.
Como quer que queira chamar. Meu argumento permanece.
Pelo amor de Deus.
— Esse. Não. É. Meu. Dinheiro. — eu cerro entre os dentes. — É seu. Sempre foi seu, ok?
Estamos no meio da calçada, então não está tranquilo.
Mas o silêncio é ensurdecedor.
— Onde você conseguiu o dinheiro? — Wuxian pergunta. É a casualidade enganosa que torna a questão tão ameaçadora.
Eu poderia tentar desviar. Eu poderia tentar mudar de rumo. Eu poderia fazer inúmeras coisas.
Ou eu poderia ser honesto.
Eu poderia enfrentar as consequências de minhas próprias mentiras.
Então eu o encaro de frente.
— Changze. Era o dinheiro dele.
A temperatura parece cair cerca de mil graus de uma só vez. Meu interior congela junto com o resto do mundo.
E isso me ocorre com uma clareza ofuscante.
Eu calculei mal.
Eu calculei mal tudo isso.
Com a arrogância de alguém de fora, de alguma forma avaliei os danos de um naufrágio e descartei os efeitos duradouros dos ferimentos na pessoa que passou do outro lado, porque não havia ossos quebrados ou hematomas visíveis.
Apenas corações partidos e confiança quebrada.
—Wuxian. — Eu avanço.
Ele recua. Rápido. Mais rápido que eu.
Ele olha para mim com muita, muita calma, uma distância aterrorizante e vazia em seu olhar.
As venezianas fecham sobre seus olhos.
—Wuxian — repito.
— Terminamos — diz ele com calma e determinação.
Ele se vira e começa a se afastar.
Minha mandíbula aperta.
— Nós somos um monte de coisas, mas definitivamente ainda não terminamos — Eu grito atrás dele.
Ele para, se vira e volta para mim. Ele coloca as palmas das mãos no meu peito e se inclina mais perto.
— Você é a única pessoa que sabe o quanto eu o odeio! — Sua voz falha nas últimas palavras. Ele bate as palmas das mãos contra meu peito e me empurra. Eu tropeço para trás. — Seu maldito idiota! — ele rosna.
E então ele vai embora.

.....

APENAS UM GOSTO Onde histórias criam vida. Descubra agora