WUXIAN
É mais um dia de reformas na casa de Rachel e Sawyer, e desta vez ninguém teve que me subornar com pizza para aparecer – eu me ofereci antes mesmo que Rach pudesse esclarecer toda a questão. Qualquer coisa para tirar minha mente de Lan Zhan.
Estamos colocando drywall e descobrimos que é estranhamente terapêutico. Isso mantém minhas mãos ocupadas e realmente não permite que minha mente divague.
Já se passou uma semana desde que Lan Zhan se afastou de mim. Não. Vamos, pela primeira vez, ser honestos aqui. Desde que deixei Lan Zhan se afastar de mim. Não parece tanto tempo. Uma semana. Sete dias. Cento e sessenta e oito horas. Dez mil e oitenta minutos. Eu sei porque contei cada um deles enquanto eles passavam, torturantemente lentos.
Lan Zhan estava certo. Não há mais altos. Muitos pontos baixos, no entanto.
— Merda! — Solto o canivete e aperto minha mão. Poças de sangue no corte logo abaixo da articulação do meu dedo indicador. Pressiono a palma da mão na ferida e procuro em volta um lenço de papel, um pedaço de papel higiênico ou algo assim.
— Aqui. — Sawyer puxa minha mão antes de pressionar uma toalha limpa contra o ferimento.
Mantenho-o imóvel por alguns segundos antes de levantar a toalha e inspecionar o dano.
— Pontos? — Sawyer pergunta.
Eu balanço minha cabeça. — Você tem um curativo?
— Rach foi procurar um.
Assim que ele diz isso, Rach entra. Ela vem e fica ao meu lado, pega minha mão e habilmente aplica o curativo.
— Obrigado — murmuro, mas quando começo a voltar para a parede de gesso que estava cortando, ela estende o braço e bloqueia meu caminho.
— Onde você pensa que está indo?
Olho para a bagunça no chão e depois para Rachel.
— De volta ao trabalho?
Ela suspira e balança a cabeça.
— Você precisa se sentar por um momento.
— Estou bem — eu digo.
— Eu não me importo se você está bem. Você está fazendo uma pausa.
— Eu não preciso de uma pausa — eu digo.
— Sente agora — ela retruca e aponta para o chão do outro lado da sala. Eu olho para ela, mas eventualmente vou até lá e me sento. Apoio os cotovelos nos joelhos dobrados e inclino a cabeça para trás para olhar para o teto. Ela vem e fica na minha frente, com os braços cruzados sobre o peito.
— O que está errado? — ela pergunta.
— Na...
— E não se atreva a dizer nada — diz ela. — Você está aéreo há dias. Então eu repito. O que está errado?
Eu escolho o silêncio rebelde. Ela vai desistir eventualmente.
Só que ela não. Em vez disso, ela silenciosamente convoca reforços, e Sawyer e Kelly ficam um de cada lado dela.
E agora minhas mãos estão muito imóveis e meus pensamentos têm rédea solta para irem aonde eu não quero que eles vão.
— Onde está Lan Zhan? — Rachel pergunta. — Você nunca disse por que ele não pôde vir.
No final, eu quebro pateticamente rápido.
— Lan Zhan não está aqui porque Lan Zhan e eu queremos coisas diferentes.
Raquel estremece. — Ah, Merda. Vocês dois terminaram?
— Não — murmuro. Quer dizer, acho que não. Ele disse que eu tenho que fazer isso, e ainda não fiz, mas realmente não vejo como isso não está nos planos para nós agora.
— Você brigou? — ela pergunta.
Eu balanço minha cabeça. Não acho que aquela conversa que Lan Zhan e eu tivemos possa ser qualificada como uma briga. Ele apenas me informou com muita calma sobre o que queria. E eu, muito pateticamente, fiquei ali parado e não entreguei a ele.
— Então eu não entendo. O que aconteceu? — Rachel pergunta.
— Ele quer um relacionamento.
Todos trocam olhares duvidosos.
— Vocês já não estavam em um relacionamento? — Kelly pergunta e olha para Rachel. — Eu não entendo.
Eu envio a todos um olhar de ódio. —Não, não estávamos!
Eles trocam olhares novamente e depois de alguns segundos Rachel se agacha na minha frente.
—Tenho que ser honesta, realmente não entendo o que está acontecendo aqui. De forma alguma. Qual é o seu problema, exatamente? Porque o que estou ouvindo agora é que você está chateado porque seu namorado quer um relacionamento?
— Não é meu namorado! — Eu estalo.
Rach levanta as duas mãos na frente de si e murmura: — Tão sensível — antes de me enviar um olhar especulativo. — Se vocês não estão em um relacionamento, o que vocês dois estão fazendo?
— Sexo — eu digo. — As pessoas fazem isso.
— OK. — Ela dá de ombros.
— Então você também não se importaria se ele estivesse transando com outra pessoa?
Parece que alguém agarrou minha traquéia e a torceu até quebrar.
— Sim, foi isso que imaginei — diz Rach com conhecimento de causa.
Seguro minha nuca e olho para o chão.
— Não importa. Eu não posso estar em um relacionamento.
— Por quê?
— Não há sentido. Não vai dar certo de qualquer maneira.
— Puta merda — Kelly se levanta, senta-se ao lado de Rachel e cruza as pernas. — Você nunca me disse que era clarividente! Você pode me dizer quando e como eu morrerei? Sempre me perguntei.
Tento responder com algo sarcástico, mas sinto um nó no fundo da garganta e não consigo falar além disso.
— O que faz você pensar que não vai funcionar? — ele pergunta.
— É a vida. As pessoas nunca ficam por perto. Relacionamentos simplesmente...
Não funcionam. — Pareço tão miserável quanto me sinto.
Há um momento de silêncio antes de Kelly suspirar pesadamente e olhar para Rachel e Sawyer.
— Bem, vocês dois tiveram uma boa jornada — diz ele.
— Nós realmente tivemos — ela concorda. — Mas as necessidades precisam ser atendidas.
Eu olho para cima com um olhar furioso. — Eu não quis dizer isso.
— Como o quê? Pareceu-me bastante claro. Relacionamentos não funcionam, então não adianta tentar. Oh, cara — ela continua.
— Vou ter que avisar minha avó e meu avô.
Quero dizer, eles já arrastam esse rompimento inevitável há cinquenta anos. Alguém precisa dizer a eles que já basta!
— Não é a mesma situação, ok?
— Não, definitivamente não é — diz Rachel. — Principalmente porque não somos idiotas completos.
Quando não digo nada sobre isso, ela suspira.
— Então ele disse que quer um relacionamento. O que você disse sobre isso?
—Nada — murmuro.
Rachel solta um assobio baixo.
— Uau. Você é um verdadeiro partido. O que ele fez então?
— Me disse que era tudo ou nada. Escolher.
— Então ele terminou com você?
— Não, — eu digo miseravelmente.
— O cara é um santo — Kelly murmura.
— O que você vai fazer? — Sawyer interrompe. Sua voz calma e segura me faz olhar para cima. Sawyer sempre foi um cara grande. Um gigante, comparado ao resto de nós. Facilmente mais de um metro e noventa, músculos treinados na academia, braços cobertos de tatuagens. Ele pareceria intimidador, mas sempre teve uma tranquilidade que parece afetar todos ao seu redor.
Olho para os meus dedos e para a forma como as minhas unhas cravam nas costas das minhas mãos.
— Nada. Eu não vou fazer nada. Eu não posso fazer isso — eu digo. — Não posso.
— Por que não? — ele pergunta.
— Porque não vai durar, ok? Nada nunca acontece. De qualquer forma, ele vai para Pequim no final do verão, então por que eu adiaria o inevitável? Já está desmoronando.
Sawyer olha para Rachel, e ela se move para o lado, o que dá espaço para Sawyer se sentar na minha frente.
— Está desmoronando porque você está quebrando — ele diz gentilmente. — Você não pode simplesmente acabar com alguma coisa e, quando ela estiver em pedaços na sua frente, dizer: ‘Viu? Eu disse que isso iria acontecer.’
Eu levanto minha cabeça e olho para ele.
Ele dá de ombros. — A mesma lógica se aplica. Se você encerrar o relacionamento antes mesmo de começar, não poderá dizer que isso teria acontecido de qualquer maneira.
—Você não entende! — Eu cerro os dentes. — As pessoas me abandonam!
— Nem todo mundo vai embora — diz Sawyer. — Estamos aqui.
Eu esvazio como um balão furado.
De repente, não consigo respirar.
Olho um pouco mais antes de esconder o rosto nas mãos.
— Não sei mais o que fazer.
— Claro que sabe — Sawyer diz. — Você só está com medo de realmente fazer isso.
Então tire a cabeça da sua bunda.
Eu olho para cima. — Você faz isso parecer fácil.
Ele sorri para mim. — Você acabará fazendo a coisa certa. Você tende a pensar demais por um longo tempo, então talvez desta vez faça um favor a si mesmo e encurte essa parte.
Bato minha cabeça contra a parede atrás de mim.
Porra, acho que posso estar em um relacionamento.
Eu acho. A menos que Lan Zhan finalmente tenha desistido de mim. Ninguém o culparia se ele tivesse feito isso.
Se vale alguma coisa, você deve lutar por isso. Arriscar. Fazer um caso forte. Dar tudo de si.
E até agora, toda a luta pelo que importa veio de Lan Zhan.
Eu?
Sou uma maldita donzela em perigo.
Eu quase quero rir alto. Fale sobre uma constatação preocupante.
Isso é realmente o que eu quero ser?
Não.
Eu me levanto e olho para Kelly.
— Posso pegar seu carro emprestado? Há algo que preciso fazer......
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...