Wei Wuxian

311 58 2
                                    

Wuxian

Lan Zhan  franze a testa e fecha a porta do carro. Seus olhos ficam colados na casa à nossa frente.
Finalmente, ele se vira para olhar para mim por cima do teto do carro.
— Devo dizer que não esperava isso.Esvazio o resto do café da minha caneca de viagem, coloco-a de volta no porta-copos e me endireito.
— Por quê? O que há de errado com isso?
— É uma casa completa — diz Lan Zhan , olhando ao redor da rua tranquila e arborizada. — Uma casa que parece já ter visto dias melhores.
— Só precisa de um pouco de DIY.— Eles realmente compraram uma casa? — Lan Zhan  pergunta. — Eles têm o quê... vinte e dois?
Eu balanço minha cabeça. — Não, eles não compraram uma casa. Pertenceu à avó de Rach. Ela morreu há cerca de cinco anos e houve toda uma briga pela herança. Há quatro tios e três tias que querem participar. Você sabe como é. Não sei todos os detalhes do acordo, mas a questão é que Rach e Sawyer vão consertar tudo, então a família vai vender o lugar e dividir o dinheiro. Tudo corre bem, Rach e Sawyer conseguem dinheiro suficiente para viajar por um tempo e descobrir seu próximo passo. Até então, eles têm um lugar grátis para ficar. Todo mundo está feliz.
Lan Zhan  lança outro olhar duvidoso para a casa.
—Esse lugar é habitável?
—Não seja esnobe.
Começo a caminhar em direção à porta da frente e Lan Zhan  caminha ao meu lado.
—Eu não sou esnobe.
Eu bufo. — Ah, sim, você exige pouca manutenção, Sr. Eww-paredes-inacabadas-e-teto-vazando.
—Tenho certeza que você gosta de chuva no seu quarto.
— Bem, talvez não esse último — eu cedo. Ele ri e eu bato na porta.
—Está aberto! — Rach grita de algum lugar lá dentro. Abro a porta e entramos em mais caos. O lugar está cheio de vestígios da vida de várias gerações da família Griffin. O número de baldes parcialmente cheios de água espalhados pelo chão entre pilhas de coisas é um pouco alarmante.
—Ei! Você conseguiu. — Rach vira a esquina e me dá um abraço. E então ela abraça Lan Zhan  também, como se eles fossem amigos há muito perdidos. Que podem ser? Eu acho?
Eu cutuco um dos baldes com o dedo do pé. — Achei que você tivesse dito que o telhado estava remendado por enquanto?
—É — ela diz alegremente. — Veja só, um cano estourou ontem à noite. Só, tipo... — Ela faz um gesto que parece uma explosão nuclear com as mãos e faz um som sibilante com a boca. — Água por todo lado — ela termina, olhando em volta. — Então sim. Os baldes vieram para ficar, pelo menos por um tempo. E pensando melhor, adivinhe quem decidiu gastar com um encanador, afinal? Nós fizemos! — Ela acompanha esse anúncio com mãos balançantes.
— Que ótima ideia — eu digo.
—Simplesmente inspirador. Você inventou isso sozinha?
—Sim. — Rachel sorri e levanta os dois dedos médios. — Tudo por minha conta. Sem comentários arrogantes e intrometidos de qualquer pessoa irritante.
Balanço a cabeça e rio. Não vou dizer que avisei, porque sou uma pessoa maior. E, francamente, estou feliz por eles terem decidido não tentar fazer isso sozinhos. Já faz algumas semanas que ela e Sawyer dizem ‘Quão difícil pode ser?’ sobre tudo, embora eletricidade e encanamento sejam duas coisas que é melhor deixar para os profissionais. É um conselho de vida daquela época em que eu ainda tinha uma família normal. Um pai cujos hobbies incluíam reformar casas e que levava o filho consigo para ajudar nesses projetos.
Afasto o pensamento e arregaço as mangas. — Ok, você nos reservou como seus servos não remunerados durante o dia inteiro. Aproveite enquanto pode.
— O que você quer dizer com não remunerado? — Rach exige. — Nós vamos compensar você pelo trabalho.
—Em dinheiro? — Eu pergunto.
— Dinheiro — ela zomba. — Que mórbido. Estou decepcionada com você, Wei. Não. Pagaremos em algo realmente útil. Boa companhia.
—Me prometeram comida — eu digo.
—Boa companhia é como alimento para a alma — diz Rach solenemente.
— Então eu ouvi. Vou levar comida para o estômago, se for possível.
—Ok. Você vai ganhar pizza.
Eu concordo. — Bem, é mais do que eu esperava. Vamos começar então.
Rachel caminha ao lado de Lan Zhan , conversando alegremente enquanto avançamos para dentro da casa.
— Os quartos ficam lá em cima. — Ela acena em direção à escada. — Mas faça o que fizer, não suba as escadas. Os degraus são um pouco duvidosos ainda. Sawyer caiu em um dos degraus quando carregamos os últimos móveis antigos para baixo.— Quantos quartos tem lá? — Lan Zhan  pergunta.
— Cinco quartos com banheiros anexos no andar de cima e a suíte master lá embaixo, nos fundos da casa.
— Isso é muita casa — ele comenta, e olha em volta. — Boa estrutura, pelo que parece. Pisos de madeira?
— Eventualmente — diz Rachel. —Esperançosamente. Há linóleo por toda parte, então não tenho ideia das condições em que o piso pode estar. Verificamos apenas alguns lugares, mas parece promissor. A cozinha é um fracasso, no entanto. Está completamente arruinado lá. Danos causados pela água e assim por diante. Ainda não descobrimos o que fazer com isso.
Lan Zhan  dá uma olhada pensativa ao redor. — Considerando a idade deste lugar, há uma chance de o contrapiso estar em boas condições. Você provavelmente pode tentar transformar isso em um piso acabado. — Ele olha para mim. — O quê? — Lan Zhan  pergunta em resposta às minhas sobrancelhas levantadas.
Eu balanço minha cabeça. — Nada. Não sabia que você gostava tanto de reformar.
Ele dá de ombros. — Gosto de arquitetura. E é uma boa casa. Estilo federal, certo? — Ele direciona isso para Rachel novamente.
Finjo tossir enquanto digo — Nerd.
Ele me lança um olhar, seus lábios se contraindo, enquanto ele e Rachel caem na toca do coelho discutindo sobre pisos, parapeitos de janelas, portas francesas e qualquer outra coisa que seus olhos pousem, enquanto Rach o informa sobre os planos dela e de Sawyer com o lugar.
— Rach! — Sawyer chama de algum lugar.
— Só um segundo! — ela grita de volta.
— Ok, temos que nos livrar de toda a porcaria deste chão até amanhã, porque é quando o encanador vem inspecionar os danos. O plano é colocar no galpão atrás da casa e parte vai para a despensa ao lado da cozinha. Mas o galpão também está cheio de lixo, então teremos que esvaziá-lo primeiro. Eu estava pensando que vocês dois poderiam lidar com o galpão, e Sawyer, Kelly e eu cuidaremos do que está dentro. Organizaremos o que doar, o que jogar fora e o que guardar e levar para fora.
Eu concordo. — Soa como um plano.
— E se houver muita coisa no galpão, enviaremos Kelly para ajudar — continua Rachel.
— Não há necessidade. Nós vamos nos sair bem — Lan Zhan  diz com um sorriso tenso.
— Vamos indo.
Acho que vamos ficar estranhos com todo aquele incidente com Kelly.
Legal.
.....

APENAS UM GOSTO Onde histórias criam vida. Descubra agora